PUBLICIDADE
Anguilla é um território britânico ultramarino do Caribe. Anguilla é uma das Ilhas Leeward, que se encontram entre o Mar do Caribe, a oeste e o Oceano Atlântico aberto no leste. O território consiste na principal ilha de Anguilla própria, cerca de 16 milhas (26 km) de comprimento por 3 milhas (5 km) de largura em seu ponto mais largo, em conjunto com uma série de ilhas menores e ilhotas sem população permanente. A capital da ilha é o vale. A área total do território é de 35 milhas quadradas com uma população de aproximadamente 13.500 (estimativa de 2006).
Anguilla tornou-se um popular paraíso fiscal, não tendo ganhos de capital, imóveis, lucro ou outras formas de tributação direta sobre indivíduos ou corporações. Em abril de 2011, diante de um déficit de montagem, introduziu a 3% “Interim Estabilização Levy “primeira forma de imposto de renda de Anguilla.
História
Anguilla foi fundada pelas tribos ameríndios que migraram da América do Sul. Os primeiros artefatos indígenas encontrados em Anguilla foram datados de cerca de 1300 aC, e restos de assentamentos data de 600 dC. A data da descoberta europeia é incerta: algumas fontes afirmam que Colombo avistou a ilha em 1493, enquanto outros afirmam que a ilha foi descoberta pelos franceses em 1564 ou 1565.
Anguilla foi colonizada primeiro pelos ingleses colonos de São Cristóvão, a partir de 1650. Os franceses temporariamente assumiram a ilha em 1666, mas sob o Tratado de Breda foi devolvido ao controle Inglês. Neste período colonial Anguilla, por vezes, serviu como um lugar de refúgio.
É provável que alguns desses primeiros europeus trouxeram escravos africanos com eles. Os historiadores confirmam que os escravos africanos viveram na região no início do século 17. Por exemplo, os africanos do Senegal moravam em São Cristóvão (hoje St. Kitts), em 1626. Por 1672 um entreposto de escravos existiu na ilha de Nevis, servindo as Ilhas Leeward. Enquanto a hora de chegada Africano em Anguilla é difícil colocar precisamente, a evidência de arquivo indica uma presença substancial Africano (pelo menos 100), na ilha de 1683.
Durante o período colonial, Anguilla foi administrado pelos britânicos através de Antigua, mas em 1824 ele foi colocado sob o controle administrativo das próximas em São Cristóvão. Em 1967, a Grã-Bretanha concedeu São Cristóvão e Nevis autonomia interna cheia, e Anguilla também foi incorporada à nova dependência unificado, chamado São Cristóvão e Nevis, Anguilla, contra a vontade de muitos Anguillians. Isso levou a duas rebeliões em 1967 e 1969 (Anguillian Revolution), liderados por Ronald Webster, e um breve período como uma república independente, auto-declarada.
O objetivo da revolução não era a independência, por si só, mas sim a independência de São Cristóvão e Nevis, e voltar a ser uma colônia britânica. Autoridade britânica foi totalmente restaurado em julho de 1971, e em 1980 Anguilla foi finalmente autorizado a separar-se São Cristóvão e Nevis e tornar-se uma colônia britânica em separado (agora um território britânico ultramarino).
Geografia
Uma vista aérea da parte ocidental da ilha de Anguilla. O terminal de ferry Blowing Point é visível no canto inferior direito, como são (direita para a esquerda) Shaddick Point, Rendezvous Bay, Cove Bay, e Maundays Bay.
Anguilla é uma ilha plana, de baixa altitude de coral e calcário no Mar do Caribe, a leste de Puerto Rico e Ilhas Virgens. É diretamente ao norte de Saint Martin, separada da ilha pelo canal Anguilla. O solo é geralmente fino e pobre, apoiando matagal tropical e floresta de vegetação.
Anguilla é conhecida por seus espetaculares e ecologicamente importantes recifes de coral e praias. Além da principal ilha de Anguilla própria, o território inclui uma série de outras ilhas menores e ilhotas, a maioria pequenas e desabitadas. Algumas delas são:
Anguillita Dog Island Prickly Pear Cays Sandy Island Scrub Island Scilly Cay Seal Island Sombrero
Mapa de Anguilla
Distritos
Anguilla é dividido em catorze distritos:
Blowing Point East End George Hill Ilha de Harbour North Hill North Side Sandy Ground Sandy Hill South Hill Stoney terra O Farrington O Bairro O Vale West End
Mapa mostrando a localização de Anguilla relação ao Sint Maarten / Saint Martin e outras ilhas a sul
Clima
Anguilla possui um clima tropical úmido e seco sob a classificação climática de Köppen. A cidade tem um clima bastante seco, moderado pelos ventos alísios. As temperaturas variam pouco ao longo do ano. A média máxima diária é de cerca de 27°C (80,6 ° F), em Dezembro de 30 °C (86 ° F) em Julho. A chuva é irregular, com média de cerca de 900 mm por ano, os meses mais chuvosos, sendo setembro e outubro, e os mais secos fevereiro e março. Anguilla é vulnerável a furacões de junho a novembro, época de pico é de agosto a meados de outubro. A ilha sofreu danos, em 1995, a partir de furacão Luis.
Estatísticas
Localização: Caribe, ilha no Mar do Caribe, a leste de Puerto Rico.
Coordenadas geográficas: 18 15 N, 63 10 W.
Referências: Mapa da América Central e do Caribe.
Área:
Total: 91 km 2 (35 sq mi)
terra: 91 km 2 (35 sq mi)
água: 0 km 2 (0 sq mi)
Área – comparativo: cerca de metade do tamanho de Washington DC.
Fronteiras terrestres: 0 km.
Litoral: 61 km.
Reivindicações marítimas:
zona de pesca exclusiva: 200 milhas náuticas (370,4 km, 230,2 km)
mar territorial: três milhas náuticas (5,6 km, 3,5 km)
Clima: tropical moderada pelo nordeste ventos alísios
Terreno plano e de baixa altitude: ilha de coral e calcário
Extremos de elevação:
ponto mais baixo: Mar do Caribe 0 m.
ponto mais alto: Crocus Hill 65 m.
Recursos naturais: sal, peixe, lagosta.
Perigos naturais: furacões frequentes e outras tempestades tropicais (julho a outubro).
Meio ambiente – questões atuais: abastecimento de água potável às vezes não consegue atender à demanda.
Temperatura: Ventos alísios do Nordeste mantêm esta ilha tropical relativamente fresca e seca. A temperatura média anual é de 80°F (27°C). Julho a outubro é o período mais quente, dezembro a fevereiro, o clima é mais fresco.
Chuvas: Médias de precipitação de 35 polegadas (890 milímetros) por ano, embora os números variam de estação para estação e de ano para ano. A ilha está sujeita a duas tempestades tropicais e furacões repentinos, que ocorrem no período de julho a novembro. A ilha sofreu danos, em 1995, a partir de furacão Luis e inundações do furacão Lenny.
Demografia: A maioria dos residentes (90,08%) são negros, descendentes de escravos transportados da África. Minorias crescentes incluem brancos em 3,74% e as pessoas de raça mista de 4,65% (dados do censo de 2001).
Em 2006 e 2007 houve a chegada de um grande número de chineses, indianos e mexicanos trabalhadores, trazidos como mão de obra para os grandes empreendimentos turísticos, devido à população local não ser grande o suficiente para suportar os requisitos de trabalho.
Cultura
A praia no Cap Juluca resort em Maundays Bay.
Ilha de Harbour
O Anguilla National Trust (ANT) foi criada em 1988 e abriu seus escritórios em 1993 com a responsabilidade de preservar o patrimônio da ilha, incluindo a sua herança cultural. A confiança tem programas de incentivo a escritores de Anguilla e a preservação da história da ilha.
A história cultural da ilha começa com o Taino índios. Artefatos foram encontrados ao redor da ilha, contando da vida antes de os colonizadores europeus chegaram.
Como em todo o Caribe, as férias são um elemento cultural. As festas mais importantes de Anguilla são de histórico tanto quanto importância cultural. Particularmente o aniversário da emancipação, celebrado como o Festival de Verão de britânicos festividades, como o aniversário da rainha, também são comemorados.
Vista para Sandy Ground , Anguilla.
Cozinha
A cozinha de Anguilla é influenciada pela gastronomia do Caribe nativo, Africano, Espanhol, Francês e Inglês. Frutos do mar são abundantes, e incluem camarão, caranguejo, lagosta, mahimahi, cioba, marlin e garoupa. Bacalhau é um alimento básico usado em ensopados, guisados e sopas. Pecuária é limitada devido ao pequeno tamanho da ilha.
Uma quantidade significativa da ilha é de produto importado, devido à limitação de terras adequadas para a produção agrícola, a maior parte do solo é arenoso e infértil. Entre a agricultura produzida em Anguilla inclui tomate, pimentão, limão e outras frutas cítricas, cebola, alho, abóbora, feijão. Alimentos básicos incluem arroz e outros alimentos que são importados ou produzidos localmente, incluindo inhame, batata-doce.
Língua
Hoje, a maioria das pessoas em Anguilla falam uma variedade britânica de influência do Inglês “Padrão”. Outras línguas também são faladas na ilha, incluindo variedades de espanhol, chinês e as línguas de outros imigrantes. No entanto, a língua mais comum que não seja padrão Inglês é o própria língua crioula da ilha (que não deve ser confundido com o francês crioulo falado em ilhas, como Haiti, Martinica e Guadalupe).
Ele é conhecido localmente por termos como “dialeto”. Ele tem suas raízes principais em variedades precoces de Inglês e do Oeste Africano, e é semelhante ao dos dialetos falados em ilhas de língua Inglês em todo o Caribe Oriental, em termos de suas características estruturais e ao ponto de ser considerada uma língua única.
Os linguistas que estão interessados nas origens da Anguillian e outros crioulos caribenhos salientam que algumas de suas características gramaticais podem ser rastreadas para as línguas africanas, enquanto outros podem ser rastreados para as línguas europeias. Três áreas foram identificadas como significativos para a identificação das origens linguísticas desses migrantes forçados, que chegaram antes de 1710, Costa do Ouro, a Costa dos Escravos, e da Costa Windward.
Informações sócio-histórica a partir de arquivos de Anguilla sugerem que africanos e europeus formaram dois grupos distintos, mas talvez a sobreposição de comunidades de fala em fases iniciais de colonização da ilha. Acredita-se que surgiram como a linguagem das massas como o tempo passou, a escravidão foi abolida, e os moradores locais começaram a ver-se como “pertencente” à sociedade de Anguilla.
Esporte
Um moderno rigger quadrado visto de Long Bay
Boat racing (corrida de barcos) tem raízes profundas na cultura de Anguilla, e é o esporte nacional. Há vela regulares nos feriados nacionais, como o carnaval, que são contestadas por barcos construídos localmente e projetados. Estes barcos têm nomes e patrocinadores que imprimem seu logotipo em suas velas.
Referências
1. Anguilla Mundo Fact Book
2. Perfil do País: Anguilla , Travel & Living Abroad, Foreign & Commonwealth Office
3. um b “Introdução :: Anguilla” .
4. um b c “Fatos Anguilla” . Governo de Anguilla . Retirado 01 de janeiro de 2013 .
5. taxas de imposto. “Anguilla Imposto de Câmbio” . Taxrates.cc . Retirado 2011/12/28 .
6. . KPMG “Laços fiscais: Anguilla – Visão geral e introdução” . KPMG . Retirado 2011/04/01 .
7. ilhas do Caribe , Sarah Cameron (Footprint Travel Guides), p. 466 ( Google Books )
8. História de Anguilla , Governo do website Anguilla
9. Charles Prestwood Lucas (2009). Uma Geografia Histórica das colônias britânicas: The West Indies . General Books LLC. p. 143. ISBN 978-1-4590-0868-7 .
10. British Colonial e Estado Papers 1661-1668, 16 November 1667 e 09 de julho de 1668.
11. Cooper, VO 1998. São Cristóvão: A plataforma de lançamento para crioulos Ilhas Leeward. Em St. Kitts e crioulos do Atlântico, os textos de Samuel Augusto Mathews em Perspectiva, P. Baker e A. Bruyn (eds.). London: University of Westminster Press.
12. um b Walicek, Don E. 2009. “O princípio fundador e Homestead Sociedade de Anguilla,” crioulização gradual: Estudos Celebrando Jacques Arends, ed. por M. van den Berg, H. Cardoso, e R. Selbach.(Crioulo Língua Série Biblioteca 34), Amsterdam: John Benjamins, pp 349-372.
13. América do Sul, América Central e no Caribe 2003 (11 ed.). Routledge. 2002. p. 52. ISBN 978-1-85743-138-4 .
14. Fry, Carolyn. 28 de junho de 2012. Anguilla move-se para uma energia mais limpa
15. um b c d e f g h Robinson, Peg. “Os alimentos que são importantes em Anguilla.” EUA hoje de viagem . Consultado em Julho de 2011.
16. um b Higgins, Michelle. (28 janeiro de 2007). “Para Admiradores: Anguilla.” The New York Times – Viagens . Consultado em Julho de 2011.
17. Relatório de Ethnologue para o código de idioma: aig
18. Singler, John. 1993. Influência Africano sobre variedades de linguagem afro-americanos: A consideração de fatores sócio-históricos. Em africanismos em variedades de línguas afro-americanos, S. Mufwene e n. Condon (eds.), 235-253. Athens, GA: University of Georgia Press.
19. Walicek, Don E. 2011. “O cristianismo, Alfabetização e crioulização no Século XIX Anguilla.” Em Webs de Anansi Defiant, Contato, Continuidade, convergência e complexidade da linguagem, Literaturas e Culturas do Grande Caribe, ed. por N. Faraclas, Severing R., et ai. Willemstad: University of Curaçao e Fundashon pa Planifikashon di Idioma, pp 181-189.
20. Hodge, S. Wilfred (2003). Betel-estrada – e oeste. Em Wilbert Forker (Ed.), Nascido em escravidão: Uma história do metodismo em Anguilla e sua influência no Caribe (pp. 20-29). Edimburgo: Dunedin Academic Press.
21.um b c “pessoas pela religião, Censo 1992 e 2001 (Tabela 14)” . Departamento de Estatística de Anguilla . Retirado 2008/04/16 .
22. Rugby em Anguilla! , Anguilla Notícias.
Fonte: en.wikipedia.org/wiki/Anguilla
Anguilla
História
Anguilla foi colonizada por colonos ingleses de São Cristóvão, em 1650, e administrada pela Grã-Bretanha até o início do século 19, quando a ilha – contra a vontade dos habitantes – foi incorporada em uma única dependência do Reino Unido, juntamente com São Cristóvão e Nevis. Várias tentativas de separação falharam. Em 1971, dois anos após a revolta, Anguilla foi finalmente autorizado a se separar, o arranjo foi reconhecido formalmente em 1980, em que Anguilla se tornou uma dependência do Reino Unido separado.
Anguilla tem poucos recursos naturais, e a economia depende fortemente do turismo de luxo, a operação bancária offshore, a pesca da lagosta, e as remessas dos emigrantes. O aumento da atividade na indústria do turismo, o que tem estimulado o crescimento do setor da construção civil, tem contribuído para o crescimento econômico.
Geografia
Anguilla é uma ilha plana e de baixa altitude. Ela é de 35 quilômetros quadrados, 16 quilômetros de comprimento e 3 milhas de largura no ponto mais largo. O ponto mais alto é Crocus Hill, em 65 metros.
A ilha é feita de pedra calcária, proporcionando muitas cavernas. Dois dos mais impressionantes sendo o Springs grande, localizada em Harbour Island e The Fountain localizado em Shoal Bay.
Anguilla também tem muitos recifes de coral atraentes que fornecem habitats para uma grande variedade de peixes tropicais e fauna marinha. Isso motiva as pessoas a participar de snorkeling.
Bandeira de Anguilla
Anguilla é uma pequena nação na ilha no mar do Caribe, a poucos quilômetros ao norte de Saint Martin.
Fatos Rápidos | |
Capital | O Vale |
Governo | Dependência do Reino Unido |
Moeda | Dólar do Caribe Ocidental (XCD) |
Área | 102 sq Km |
População | 13.477 (Julho 2006) |
Idioma | Inglês (Oficial) |
Religião | Anglicano 40%, Metodista 33%, Adventista do Sétimo Dia 7%, 5% Batista, Católica Romana 3%, outros 12% |
Barco
Há ferries regulares de St.Martin para Anguilla. Fica a 20 minutos de travessia de Marigot, St. Martin para Blowing Point, Anguilla. Ferries começam o serviço a partir de 07h00. Há também um serviço de fretamento, de Blowing Point, Anguilla para Princess Juliana Airport para tornar a viagem mais fácil. Esta maneira de viajar é o método mais comum de transporte entre Anguilla e St. Martin ou São Maarten.
Se você sentir enjôo muito facilmente, certifique-se de tomar a medicação antes de sair de Anguilla.
Comece ao redor
Os serviços de táxi possuem taxas definidas. Os motoristas de táxi oferecem passeios pela ilha com duração de várias horas. As tarifas devem ser pagas em dinheiro e ou cartão de crédito.
Carros, bicicletas e ciclomotores podem ser alugados. Aluguéis de carros estão disponíveis em de várias agências diferentes. Hertz, Avis e outras agências locais.
Língua
Inglês é a língua oficial, falada em todos os lugares.
Ver
Anguilla tem tudo que você poderia esperar de uma ilha do Caribe, com baías maravilhosas, algumas das melhores praias de areia branca do mundo, palmeiras e mar azul-turquesa ao redor. Esse cenário encantador é, naturalmente, o que atrai a maioria dos viajantes, e que permite um passeio inesquecível. Há deslumbrantes recifes de coral apenas fora da costa, o que torna um destino bom para mergulho ou snorkel.
De abril a novembro, muitas das praias de Anguilla possuem a visitação de tartarugas-de-couro, verde e de pente. Maundays, hidromel, Capitães e Calcário Bay oferecem as melhores chances para testemunhar estes maravilhosos fenômenos naturais.
Anguilla tem muitas fazendas de milho, ervilha, tomate e outras culturas. Para ver, comprar ou saber mais sobre as plantas e animais em Anguilla pode-se visitar o Departamento de Agricultura, localizado no The Valley, Anguilla.
O Anguilla National Trust pode fornecer informações sobre o ambiente de Anguilla e realizar passeios. Sua tarefa principal é preservar o ambiente natural da Anguilla, recursos históricos e culturais e arqueologia.
O que fazer
Caminhadas, passeios por Galerias de Arte, Passeios a Cavalo, Tênis, Golfe, Spa, barco com fundo de vidro, natação, mergulho, pesca, festivais.
Há muitos lugares para ouvir música e dançar, tais como:
Elvis Beach Bar, Sandy Ground Ripples, Sandy Ground De Johnno Beach Bar and Grill , Sandy Ground Pumphouse, Sandy Ground De Rafe, Sandy Ground Dune Preserve, West End
Compras
Embora o Dólar do Caribe Oriental (XCD) é a moeda local, a maioria dos lugares frequentados por turistas aceitam dólares para o pagamento. Na ocasião, você pode receber uma pequena mudança no mix de USD e XCD.
Gastronomia
Há muitos lugares para jantar em Anguilla, com uma grande variedade de pratos para escolher. Os preços variam também de acordo com o restaurante selecionado.
Fique seguro
Anguilla é uma ilha segura, com um baixo índice de criminalidade. A estação de polícia é na capital, The Valley. Além disso, o hospital, a princesa Alexandra Hosipal. Há apenas um hospital em Anguilla, no entanto, há muitos médicos privados, incluindo Hughes Medical Center, localizado em West End. Há muitas clínicas médicas localizadas em muitas aldeias, tais como, The Valley, West End, East End e Blowing Point.
Mantenha-se saudável
Anguilla oferece uma variedade de Spas e centros de bem-estar, academias e lojas de alimentos saudáveis:
– Ossia Massagem e Estética , South Hill
– Taino Centro de Bem-Estar
Alimentação Saudável: Simples Natural, The Valley
Fonte: wikitravel.org
Redes Sociais