PUBLICIDADE
O que é religião?
Religião vem da religiosidade dos homens, onde a religião é a crença de que tudo se originou a partir de um mundo divino que afirma que a vida de todos e dá-lhe um sentido.
A palavra religião vem do latim e seus significados estudiosos deram duas definições: Alguns argumentam que a religião é derivada do verbo Re-re-legere ou seja, reunir, há aqueles que afirma derivar do verbo re-ligare que significa ligar-se em conjunto.
No primeiro caso, queremos indicar o conjunto de orações, rituais, costumes e leis de sua religião. No segundo caso, você quer expressar o objetivo de toda religião é para unir os homens com o mundo divino.
Com isso em mente, vamos ilustrar as diversas formas de religião início já em tempos antigos. Nós encontramos em primeiro lugar areligião natural, que é definido assim porque o homem reconhece a existência de algo superior a si mesmo e pensar para encontrá-lo nas forças da natureza submete sua vida ao culto e veneração dessas forças.
A religião sobrenatural que identifica a divindade com um ser superior à natureza, que é considerado, o criador, o pai e julgar as ações dos homens, e que vive em uma dimensão sobrenatural.
Religião revelada. Estamos lidando com uma religião revelada quando Deus procura o homem e se manifesta, ou seja, retirar o “véu” (= rivelazine) do mistério que o separa dos homens, fornece respostas para as questões fundamentais da vida, e revela a cada pessoa sua origem e seu destino, e mostra o caminho do bem e da felicidade.
Consideramos as religiões reveladas: judaísmo , cristianismo e islamismo.
A religião politeísta que dizem quando você acredita na presença de múltiplas divindades.
Lembre-se: o hinduísmo na Índia e o xintoísmo no Japão.
Para terminar, há uma religião monoteísta e é isso que ele acredita em um Deus, lembre-se que eles são: o judaísmo, o cristianismo e o islamismo.
Quantas e quais são as religiões têm algumas características comuns incluem:
Faith. Com ele o homem expressa o amor de Deus, sua confiança e seu consentimento.
O fundador do evento, cada religião é atribuída a um fundador, um conjunto de pessoas sábias e / ou um ou mais eventos extraordinários, o conjunto de que forma a história sagrada de uma religião e um povo.
Os símbolos: cada religião tem os sinais que sintetizam um aspecto de sua doutrina ou história sagrada (por exemplo, a Estrela de Davi para os judeus, a cruz para os cristãos, crescente para os muçulmanos, …).
Os textos sagrados: as mensagens e os fatos básicos das religiões encontradas em textos que são considerados sagrados pelos povos e comunidades que os recebem como verdades divinas sobre a qual basear a sua existência.
Os conteúdos: todas as religiões têm verdades sobre as origens do universo e da vida, o sentido da vida, o caminho para alcançar a felicidade plena, a redenção do sofrimento e da morte.
A organização religiosa, porque a adoração pode ser feita são necessários das pessoas que administram e são intermediários entre a comunidade de crentes e divindade.
As expressões de culto, embora de formas diferentes cada religião honra a Deus ou os deuses através de um conjunto de orações, rituais, celebrações e festas. Os elementos necessários para o culto religioso são em primeiro lugar um lugar sagrado ondecomemoramos os atos de adoração.
Tempo sagrado, isto é, períodos, dias dedicados a celebrações específicas. Rite O conjunto de ações e palavras com que ele honra os deuses, por exemplo, o rito do enterro, o ritual de agradecimento …
As regras de conduta: cada religião diz que o encontro com Deus deve ser expressa no comportamento conforme a Sua vontade.
Significado de religião?
Muitos dizem que a etimologia da religião encontra-se com a palavra em latim religare, que significa “para amarrar, se liguem.” Este parece ser favorecido na suposição de que isso ajuda a explicar a religião tem poder. O Dicionário de Inglês Oxford ressalta, porém, que a etimologia da palavra é duvidosa.
Escritores anteriores, como Cícero ligado o termo com relegere, que significa “a ler outra vez” (talvez para enfatizar a ritualística natureza das religiões ?).
Alguns argumentam que a religião realmente não existe – só existe cultura. Jonathan Z. Smith escreve em Imaginando Religião:
“… Enquanto não há uma quantidade impressionante de dados, fenômenos, de experiências humanas e expressões que possam ser caracterizados em uma cultura ou de outra, por um critério ou outro, como a religião – não há dados para a religião. A religião é apenas a criação de estudo do bolsista. Ele é criado para fins de análise do estudioso por seus atos criativos de comparação e generalização. Religião não tem existência para além da academia. “
É verdade que muitas sociedades não traçar uma linha clara entre a sua cultura e que os estudiosos chamariam de “religião”. Isso não significa que a religião não existe, mas é bom ter em mente que, mesmo quando achamos que temos um tratar sobre o que é religião, poderíamos estar enganando a nós mesmos.
Definições de religião tendem a sofrer de um dos dois problemas: elas são ou muito estreita e excluir muitos sistemas de crença que a maioria concorda é religioso, ou são demasiado vago e ambíguo, sugerindo que praticamente qualquer e tudo é uma religião.
Um bom exemplo de uma definição restrita é a tentativa comum de definir “religião” como “crença em Deus”, excluindo efetivamente religiões politeístas e religiões, ateus, enquanto incluindo teístas que não têm sistema de crença religiosa.
Um bom exemplo de uma definição vaga é a tendência de definir religião como “visão de mundo” – mas como toda cosmovisão pode qualificar-se como uma religião?
Alguns argumentaram que a religião não é difícil de definir ea pletora de definições conflitantes é a prova de como ela realmente é fácil. O problema está em encontrar uma definição que é empiricamente útil e empiricamente testáveis. Até agora, a melhor definição de religião que tenho visto é em The Encyclopedia of Philosophy.
Ele enumera as características das religiões em vez de declarar a religião seja uma coisa ou outra, argumentando que quanto mais marcadores presentes em um sistema de crenças, mais “religioso como” é:
A crença em seres sobrenaturais (deuses).
A distinção entre objetos sagrados e profanos.
Ritual atua focada em objetos sagrados.
Um código moral acredita ser sancionado pelos deuses.
Caracteristicamente sentimentos religiosos (admiração, sentimento de mistério, sentimento de culpa, adoração), que tendem a ser despertada na presença de objetos sagrados e durante a prática do ritual, e que são conectados em idéia com os deuses.
Oração e outras formas de comunicação com os deuses.
A visão de mundo, ou uma imagem geral do mundo como um todo eo lugar do indivíduo nele. A imagem contém alguma especificação de um propósito sobretudo ou ponto do mundo e uma indicação de como o indivíduo se encaixa nele.
A organização mais ou menos total de vida de uma pessoa com base na visão de mundo.
Um grupo social unidos pelo acima.
Esta definição captura muito do que é religião em diversas culturas. Ele inclui sociológica, psicológica e fatores históricos e permite amplas áreas cinzentas no conceito de religião. Não é sem falhas, no entanto.
O primeiro marcador, por exemplo, é de cerca de “seres sobrenaturais” e dá “deuses”, como exemplo, mas depois disso só os deuses são mencionados.
Mesmo o conceito de “seres sobrenaturais” é um pouco específico; Mircea Eliade definiu a religião, em referência a um foco sobre o “sagrado” e que é um bom substituto para “seres sobrenaturais”, porque nem toda religião gira em torno do sobrenatural.
A melhor definição é:
A crença em algo sagrado (por exemplo, deuses ou outros seres sobrenaturais).
A distinção entre objetos sagrados e profanos.
Ritual atua focada em objetos sagrados.
Um código moral acredita-se ter uma base sagrado ou sobrenatural.
Caracteristicamente sentimentos religiosos (admiração, sentimento de mistério, sentimento de culpa, adoração), que tendem a ser despertada na presença de objetos sagrados e durante a prática do ritual.
Oração e outras formas de comunicação com o sobrenatural.
A visão de mundo, ou uma imagem geral do mundo como um todo eo lugar do indivíduo nele. A imagem contém alguma especificação de um propósito sobretudo ou ponto do mundo e uma indicação de como o indivíduo se encaixa nele.
A organização mais ou menos total de vida de uma pessoa com base na visão de mundo.
Um grupo social unidos pelo acima.
Esta é a definição da religião usados aqui. Ele descreve os sistemas religiosos, mas não os sistemas não-religiosos. Ela engloba as características comuns em sistemas de crenças em geral reconhecidas como religiões sem focar em características específicas exclusivas para apenas alguns.
Austin Cline
Fonte: guide.supereva.it/atheism.about.com
Redes Sociais