PUBLICIDADE
A cortisona é um esteróide hormonal produzido naturalmente pela glândula adrenal e fabricado sinteticamente como uma droga na classe de drogas de corticosteróides. Os corticosteróides atuam como antiinflamatórios, reduzindo a inflamação causada por uma série de condições e também suprimem o sistema imunológico.
A produção de cortisona foi descoberta na Clínica Mayo e primeiramente fabricada pela Merck & Co. Está disponível sob prescrição sob a forma de comprimidos e cremes tópicos e também é administrado por injeção.
As injeções de cortisona são comumente administradas a pacientes que sofrem de dores articulares ou musculares localizadas resultantes de condições como o túnel do carpo e lesão de articulações excessivamente utilizadas, como o ombro ou o joelho. Ao contrário das doses orais, que são absorvidas pelo corpo gradualmente ao longo de um período de tempo, as injeções permitem alívio imediato e direto da inflamação e da dor localizadas. Essas injeções geralmente contêm um analgésico adicional destinado a proporcionar entorpecimento imediato e alívio da dor, enquanto o corticosteróide funciona em um dia ou dois. As injeções de cortisona podem proporcionar alívio duradouro por várias semanas.
As doses orais são mais eficazes no tratamento de inflamação generalizada e dor nas articulações, como a artrite. Além de tratar dor e inflamação causada por artrite, lesão e outras condições, a cortisona às vezes é usada para tratar distúrbios endócrinos, reações alérgicas, condições e distúrbios da pele, bem como algumas doenças respiratórias e outras condições.
Os efeitos colaterais da cortisona variam e alguns podem ser perigosos. As reações adversas incluem retenção de sódio e líquidos, perda de potássio , fraqueza muscular, desconforto abdominal e supressão do sistema imunológico.
O que é
É um dos principais hormônios liberados pela glândula adrenal em resposta ao estresse. Na estrutura química, é um corticosteróide intimamente relacionado ao cortisol. É usado para tratar uma variedade de doenças e pode ser administrado intravenosamente, oralmente ,intra-articularmente (em uma articulação) ou transcutâneamente. A cortisona suprime o sistema imunológico, reduzindo assim a inflamação e a dor ambulante e o inchaço no local da lesão. Existem riscos, em particular no uso a longo prazo da cortisona.
A cortisona, um glicocorticóide e adrenalina são os principais hormônios liberados pelo organismo como reação ao estresse. Eles elevam a pressão arterial e preparam o corpo.
Uma injeção de cortisona também pode ser usada para dar alívio da dor a curto prazo e reduzir o inchaço devido à inflamação de uma articulação, tendão ou bursa , por exemplo, as articulações do joelho , cotovelo e ombro.
Fonte: www.wisegeek.com
Redes Sociais