Ureaplasma

PUBLICIDADE

Ureaplasma – Definição

Ureaplasma e micoplasmas são bactérias que podem ser comumente encontradas no trato reprodutivo de homens e mulheres.

Ele é um pouco mais problemático para rotular essas duas bactérias como agentes patogênicos do trato reprodutivo, porque são muitas vezes encontrados em, pares férteis saudáveis, além dos com infertilidade.

Embora a presença destas duas bactérias foi levantada a hipótese tanto na infertilidade e aborto espontâneo, os mecanismos específicos pelos quais prejudicam a fertilidade permanece obscura.

A questão de se ureaplasma ou mycoplasma podem causar danos no trato reprodutivo ou se a sua presença aumenta a taxa de aborto não foi definitivamente respondidas. Como conseqüência, muitas clínicas não fazem testes para ureaplasma ou mycoplasma rotineiramente.

Se as culturas do colo do útero para ureaplasma e micoplasma são positivos, tanto para o paciente e seu parceiro sexual são geralmente tratadas com antibióticos, como a doxiciclina.

Como essas bactérias podem ter estado presentes durante muitos anos sem causar sintomas, o achado de ureaplasma e micoplasma em culturas cervicais não indica de forma alguma infidelidade ou má conduta sexual.

Sinônimos: Uretrite inespecífica, Uretrite não gonocócica.

Ureaplasma – O que é

Ureaplasma é uma bactéria que vive naturalmente nos tratos respiratório, urinário e reprodutivo de homens e mulheres. Pode ser transmitida por contato sexual, mas nem sempre é considerada uma infecção sexualmente transmissível (DST) da mesma forma que outras pessoas.

Quando uma colônia da bactéria Ureaplasma cresce demais, pode causar irritação, desconforto e pode levar a outros problemas de saúde.

ureaplasma é altamente contagioso e os indivíduos infectados demonstraram ser mais suscetíveis a contrair outras DSTs. Portanto, é importante fazer um check-up completo de Infecções Sexualmente Transmissíveis.

Ureaplasma é um grupo de minúsculas bactérias que habitam o trato respiratório e urogenital (urinário e reprodutivo). Eles são alguns dos menores organismos de vida livre do mundo.

Eles são tão pequenos que não podem ser vistos através de um microscópio.

ureaplasma costuma fazer parte do microbioma humano, que consiste em trilhões de células minúsculas que vivem dentro e sobre o corpo humano. Esses minúsculos organismos ajudam a digerir alimentos, combater infecções e manter a saúde reprodutiva.

Às vezes, bactérias normalmente inofensivas crescem demais e inflamam tecidos saudáveis. Isso cria uma colônia de bactérias que pode levar à infecção.

Espécies de Ureaplasma têm sido associadas a uma variedade de problemas médicos, incluindo vaginose bacteriana e complicações na gravidez.

As infecções por Ureaplasma parecem estar associadas a um risco aumentado de alguns problemas, mas não a sua causa direta. No entanto, a pesquisa é inconclusiva.

Ureaplasma e Mycoplasma


Ureaplasma

Ureaplasma e Mycoplasma estão entre as menores bactérias de vida livre. Ao contrário de outras bactérias no entanto, esses organismos não possuem uma parede celular e vivem dentro das células. No entanto, eles também podem viver em culturas fora das células, semelhante à maneira como os vírus vive. Ao contrário dos vírus, no entanto, eles podem ser mortos por certos antibióticos.

Ureaplasma – Sintomas


Ureaplasma

Ureaplasma geralmente não apresenta sintomas nos estágios iniciais. No entanto, quando ocorrem, os sintomas incluem inflamação da uretra em homens e mulheres. Isso pode causar dor durante a micção, sensação de queimação e corrimento incomum, além de vermelhidão e inflamação ao redor do local da infecção. Nas mulheres, isso pode levar a um corrimento vaginal aquoso incomum, odor vaginal desagradável e dores abdominais inferiores.

Fazer o teste e ter um diagnóstico precoce significa que você reduzirá a probabilidade de complicações de saúde, como Doença Inflamatória Pélvica ou uma infecção mais grave.

A maioria das pessoas com infecção por Ureaplasma não apresenta nenhum sintoma.

infecção por Ureaplasma é uma possível causa de inflamação na uretra. Isso é chamado de uretrite.

Homens e mulheres podem apresentar os seguintes sintomas de uretrite:

Dor ao urinar
Sensação de queimadura
Descarga

ureaplasma também é uma possível causa de vaginose bacteriana.

Os sintomas podem incluir:

Corrimento vaginal aquoso
Odor vaginal desagradável

O Ureaplasma também pode aumentar o risco de outras condições, incluindo:

Pedras nos rins
Trabalho de parto prematuro
Doenças respiratórias em recém-nascidos

Ureaplasma – Diagnóstico


Ureaplasma

Exames laboratoriais especiais e culturas (um método de multiplicação das bactérias para melhor identificá-los) é necessária.

O diagnóstico e o tratamento de doenças que envolvem estes organismos é particularmente difícil devido às seguintes razões:

Estes organismos necessitam de testes especiais e mesmo quando estes testes especiais são realizadas, ele ainda pode ser muito difícil isolar os organismos e tratar o paciente. Os testes não são algo feito por um médico de clínica geral típico ou ginecologista. Apenas poucos antibióticos matam estas bactérias em particular e os antibióticos têm de ser tomadas por muitos dias, semanas ou até mais Muitos pacientes não tomam seus medicamentos prescritos, não tomar seus medicamentos por tempo suficiente para ser curado, ou entrar em contato próximo com uma pessoa infectada e se tornar infectado.

É importante notar que as doenças causadas por estas bactérias pode ser adquirido em todos os tipos de formas.

Como exemplo, uma das maneiras ureaplasma podem ser adquiridas através de relações sexuais.

No entanto, um diagnóstico de ureaplasma em si mesmo ou o seu parceiro não implica que a infidelidade ocorreu.

Não há nenhuma maneira de saber ao certo como ou quando o organismo realmente foi transmitida ao primeiro parceiro.

O que se sabe com certeza é que ambos os parceiros são tratados para ajudar a evitar a propagação possível eo desenvolvimento de problemas de bexiga entre os dois indivíduos.

Ureaplasma – Tratamento


Ureaplasma

Geralmente, o tratamento consiste na utilização de certos antibióticos, a partir de uma família de antibióticos chamados as tetraciclinas ou eritromicinas.

Não se esqueça de informar o médico se você é alérgico ao medicamento antes de tomá-lo.

Não se envolva em atividade sexual, enquanto estiver a tomar a prescrição de antibióticos. Tome o antibiótico prescrito e pelo tempo determinado pelo seu médico.

Isto é importante para assegurar que o microrganismo seja totalmente eliminado.

Importante: Se você é sexualmente ativa, o seu parceiro também terá de tomar o antibiótico prescrito e pelo tempo determinado pelo seu médico, para tratar a infecção..

Tratamentos de primeira linha ou são:

Doxiciclina 100 mg, 1 comprimido, tomado por via oral duas vezes ao dia, durante 14 dias, ou Eritromicina 400 mg, 2 comprimidos, tomados por via oral, quatro vezes ao dia durante 7 dias

Idealmente, o parceiro deve ser colocado sobre o mesmo antibiótico como o paciente. Você deve ser testada novamente para o organismo depois de terminar o curso de antibióticos, o que pode ser feito em seu hospital local, o escritório de seu médico local, ou um laboratório. Naquela época, a urina ou espécime vaginais serão tomadas e recultivadas para determinar se a bactéria é completamente eliminado do seu corpo.

Aconselhamos que o seu parceiro ser testada ou testadas novamente para este organismo. Às vezes você pode precisar de mais uma rodada de antibióticos para tratar a infecção novamente.

Importante: Esta informação não se destina a substituir a consulta médica.

Ureaplasma – Prevenção

Camisinha, tratamento simultâneo do(a) parceiro(a).

A única maneira de prevenir uma infecção por Ureaplasma é a abstinência. Praticar sexo seguro reduzirá significativamente o risco de infecção por esta e outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

O controle de natalidade não previne DSTs. Você precisará usar métodos de barreira, como preservativos e barragens dentárias, para ajudar a prevenir infecções.

Fonte: www.dstfacil.hpg.ig.com.br/www.better2know.co.uk/my.clevelandclinic.org/www.healthline.com/www.shekhawatihospital.com/www.dreltonpeci.al

Veja também

Tireoidite

PUBLICIDADE Tireoidite – Definição Tireoidite é um termo geral que se refere a “inflamação da glândula …

Taquicardia

PUBLICIDADE Taquicardia – Definição Taquicardia é um aumento na frequência cardíaca acima do normal.. Isto acontece …

Síndrome de Wolfram

PUBLICIDADE Síndrome de Wolfram – Definição A síndrome de Wolfram é uma doença rara e progressiva …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.