Síndrome de Paris

PUBLICIDADE

Síndrome de Paris – Definição

síndrome de Paris é um sentimento de extrema decepção exibido por alguns indivíduos ao visitar Paris, que sentem que a cidade não era o que esperavam.

A condição é comumente vista como uma forma grave de choque cultural.

A síndrome é caracterizada por uma série de sintomas psiquiátricos como estados delirantes agudos, alucinações, sentimentos de perseguição (percepção de ser vítima de preconceito, agressão, hostilidade de outros), desrealização, despersonalização, ansiedade, bem como manifestações psicossomáticas como tonturas, taquicardia, sudorese principalmente, mas também outros, como vômitos.

Embora a síndrome tenha sido particularmente observada entre os turistas japoneses, ela também afetou outros viajantes ou residentes temporários do leste e sudeste da Ásia, como os da China, Coréia do Sul e Cingapura.

Síndromes semelhantes incluem a síndrome de Jerusalém e a síndrome de Stendhal.

A condição é comumente vista como uma forma grave de choque cultural.

É particularmente notável entre os viajantes japoneses.

Síndrome de Paris – O que é

síndrome de Paris é um distúrbio incomum que uma pessoa pode passar ao perceber que nem tudo em Paris, na França, é o que ela espera.

Geralmente afeta turistas que têm grande apreço pela cultura parisiense, apenas para descobrir mais tarde que está longe de ser perfeito.

Aqueles que sofrem da síndrome de Paris geralmente antecipam que a maioria dos cidadãos da cidade famosa é como modelos comumente vistos em propagandas, revistas e desfiles de moda.

Eles também acreditam que a alta moda é para todos em Paris.

Ao chegar em Paris, no entanto, essas pessoas enfrentam o choque cultural e a percepção de que a alta moda em Paris é voltada para o patrocínio estrangeiro.

Enquanto trabalhava na França em 1986, o professor Hiroaki Ota identificou o que em francês é chamado síndrome de Paris, como um dos distúrbios psicológicos transitórios que afetam principalmente os turistas japoneses.

Segundo o professor, as experiências chocantes que os turistas encontram em Paris, especialmente aquelas que vão contra suas normas, podem resultar em muito estresse e distúrbios psicológicos mais tarde.

Os japoneses são vulneráveis à síndrome de Paris porque estão acostumados a uma sociedade gentil e disciplinada.

Esta teoria, no entanto, foi contestada pelo Dr. Yousef Mahmoudia, afirmando que é a excitação excessiva que cria ansiedade e que a ansiedade excessiva cria alucinações.

Seja qual for a causa, existem vários fatores que contribuem para a ocorrência da síndrome de Paris.

O primeiro fator envolve as diferenças de cultura, o que pode causar choque cultural.

As nações diferem em identidades culturais; assim, se um estranho for a Paris, ele ou ela pode não se acostumar com a maneira como as pessoas vivem, como vivem e como tratam os estranhos.

A barreira do idioma é outro fator, porque aqueles que não falam a língua francesa podem achar difícil se comunicar.


Síndrome de Paris

Um fator adicional é a admiração excessiva da cidade, o que pode levar a expectativas não razoáveis.

A exaustão causada pela preparação para a viagem e pela própria viagem também pode levar a transtornos mentais temporários, como a síndrome de Paris.

Os principais sintomas da síndrome de Paris incluem ansiedade, distúrbios emocionais e distúrbios nas percepções sensoriais.

O paciente também pode se sentir ameaçado o tempo todo, ou, se o paciente teve uma experiência ruim com alguém de Paris, ele pode temer a todos em Paris. Sintomas menores incluem irritabilidade, tontura e sudorese excessiva.

Com todos esses sintomas combinados, o paciente pode sofrer parada cardíaca, especialmente se o distúrbio continuar a se manifestar ou se a intervenção médica não for solicitada.

A maioria dos psicólogos concorda que a cura para a síndrome de Paris é para o paciente voltar ao seu país de origem. Também é importante que a família e os amigos ajudem o paciente a lidar com o transtorno.

Pacientes com casos graves também podem ser aconselhados a nunca mais voltar a Paris.

No entanto, muitos especialistas concordam que não há nada para curar se a síndrome de Paris for evitada em primeiro lugar através da realização e aceitação imediatas.

Síndrome de Paris – Choque cultural


Síndrome de Paris

síndrome de Paris é uma forma extrema de choque cultural. Embora deva haver alguma expectativa de choque cultural onde quer que você viaje, os maiores choques culturais geralmente são reservados para expatriados ou estudantes que estudam no exterior que se estabelecem em um novo país por meses a fio versus viajantes de curto prazo.

síndrome de Paris acontece quando as pessoas visitam de férias, principalmente a viajantes do Japão.

A forma como Paris é retratada na mídia é o motivo pelo qual muitas pessoas querem visitá-la – mas a realidade é que Paris é uma cidade real e não algo saído da comédia romântica Amélie (ou, pior, Emily in Paris).

As ruas certamente não cheiram a perfume caro.

Síndrome de Paris – Sintomas

Os sintomas são muito semelhantes aos da ansiedade e da psicose. De acordo com o The Atlantic, as vítimas geralmente experimentam delírios agudos, alucinações, tonturas, suores, sentimentos de perseguição e até vômitos.

Síndrome de Paris – Prevenção

Embora a síndrome de Paris pareça assustadora, Paris ainda é uma cidade de maravilhas e maravilhas. Os turistas devem simplesmente lembrar que, como qualquer cidade, ela terá seus prós e contras. Portanto, aproveite a chance de desacelerar enquanto o garçom leva seu doce tempo trazendo seu café, maravilhe-se com as luzes da Torre Eiffel enquanto rapidamente ignora os vendedores que vendem mercadorias abaixo.

Fique de olho em qualquer fraude. Passe algum tempo no Duolingo e aprenda um pouco de francês básico. Ao manter suas expectativas realistas, você certamente amará Paris por tudo o que ela tem a oferecer.

Fonte: www.tripsavvy.com/theculturetrip.com/http://encyclopedia.uia.org/www.sbs.com.au/www.news.com.au/news.bbc.co.uk/matadornetwork.com/www.iflscience.com

Veja também

Tireoidite

PUBLICIDADE Tireoidite – Definição Tireoidite é um termo geral que se refere a “inflamação da glândula …

Taquicardia

PUBLICIDADE Taquicardia – Definição Taquicardia é um aumento na frequência cardíaca acima do normal.. Isto acontece …

Síndrome de Wolfram

PUBLICIDADE Síndrome de Wolfram – Definição A síndrome de Wolfram é uma doença rara e progressiva …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.