Piromaníaco

PUBLICIDADE

Piromaníaco – Definição

piromania é caracterizada por atear fogo intencional e repetidamente – e fazê-lo compulsivamente.

Os piromaníacos sentem-se incapazes de impedir o comportamento. Acender um fogo libera a tensão ou ansiedade interior e dá à pessoa uma onda de prazer ou alívio.

piromania é um distúrbio de impulso. As pessoas que têm esse distúrbio não resistem ao impulso de atear fogo, mesmo sabendo que isso é prejudicial. O desejo os deixa ansiosos, tensos ou excitados.

Pessoas com esse distúrbio não ateiam fogo por dinheiro, para expressar crenças políticas, para esconder sinais de um crime ou para demonstrar raiva.

Uma pessoa com piromania sente uma sensação de alívio ou satisfação quando ateiam fogo.

Piromaníaco – O que é

Um piromaníaco é uma pessoa que sofre da condição piromania, um transtorno do controle dos impulsos.

Pessoas com piromania propositalmente criam incêndios para aliviar seu próprio estresse.

Os piromaníacos também iniciam incêndios para induzir um estado de euforia em si mesmos, o que geralmente ocorre depois que o fogo é acionado.

A doença é reconhecida como muito rara.

A incidência de piromania é geralmente considerada inferior a um por cento.

Os transtornos do controle de impulsos em geral, incluindo a piromania, assim como o jogo compulsivo e as compras, afetam menos de um décimo da população.

Os piromaníacos são responsáveis por uma quantidade muito pequena de internações psiquiátricas. Dos pacientes diagnosticados com piromania, 90% são do sexo masculino.

Embora extremamente raros na juventude, sabe-se que crianças a partir dos três anos sofrem de piromania.

A maioria das crianças presas por incêndio não é considerada piromaníaca; fogos iniciados por piromaníacos infantis são considerados os mais raros de todos os fogos intencionais.

Como a doença é tão rara, a maioria das crianças que iniciam incêndios ainda não é diagnosticada com piromania.

Em vez disso, eles são considerados portadores de distúrbios de conduta até que sejam mais velhos.

Para tratar um piromaníaco, a modificação do comportamento pode ser administrada através da psicoterapia. Este é o tratamento mais utilizado.

Um piromaníaco também pode ser analisado por um médico para determinar a verdadeira causa de seu comportamento. Uma vez localizada esta causa, ou problema subconsciente, o terapeuta do piromaníaco ajudará o paciente a resolver o problema.

prognóstico para a recuperação de um piromaníaco adulto costuma ser justo ou ruim.

As crianças tratadas com terapia familiar e intervenção comunitária têm uma taxa de sucesso muito maior; quase todos os piromaníacos infantis podem se recuperar completamente. Quando o tratamento falha, os inibidores da recaptação da serotonina, ou inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), podem ser administrados para estabilizar as emoções e o nível de estresse dos piromaníacos.

O paciente também pode receber uma saída para seus desejos em um ambiente simulado.

piromania deve ser distinguida separadamente do fogo posto, que é a destruição deliberada de propriedade ou vida selvagem com fogo.

Também é separado da pirofilia, uma doença rara na qual a vítima fica sexualmente excitada pelo fogo ou iniciando incêndios.

Um piromaníaco também é diferente de pessoas que põem fogo por vingança ou algum tipo de ganho, seja político, monetário ou outro.

No geral, menos de um quinto dos incêndios com uma fonte humana são iniciados por piromaníacos.

Piromania – O que é


Piromania

piromania é um distúrbio psiquiátrico caracterizado pelo impulso de iniciar incêndios.

Os piromaníacos são distintos dos incendiários que iniciam incêndios por vingança ou ganho pessoal ou por causa de psicose.

Piromaníacos são levados a iniciar incêndios porque isso lhes dá uma sensação de euforia e liberação. Além de iniciar deliberadamente incêndios, os piromaníacos às vezes desenvolvem uma obsessão por caminhões de bombeiros, quartéis de bombeiros ou bombeiros.

piromania é uma condição relativamente rara, afetando menos de 1% da população. Noventa por cento das pessoas diagnosticadas com piromania são do sexo masculino.

A condição é ainda mais rara em crianças e adolescentes do que em adultos.

Enquanto um estudo de 1979 conduzido pela Administração de Assistência Policial da Lei dos Estados Unidos (LEAA) descobriu que 14% dos casos de incêndios criminosos foram causados por piromania ou outras doenças mentais, a piromania é responsável por uma porcentagem muito pequena de casos de incêndios criminosos em que uma criança ou adolescente é o suspeito.

No entanto, as crianças podem desenvolver piromania tão jovem quanto aos três anos de idade.

Para uma criança ser diagnosticada como piromaníaca, ela deve ter um histórico de fogo deliberadamente, e deve ser mostrado que o comportamento de atear fogo não pode ser atribuído a tentativas de vingança, motivos financeiros, danos cerebrais ou outros distúrbios psicológicos. como transtorno de personalidade anti-social.

Deve ser demonstrado que a criança tem atração por fogo e experimenta sentimentos de satisfação ou alívio depois de acender um fogo.

piromania é tipicamente tratada com terapia de modificação comportamental em crianças e adultos.

A modificação comportamental procura condicionar o comportamento com base em um sistema de recompensa e punição. Comportamentos desejados são reforçados através de respostas positivas.

O tratamento às vezes inclui permitir que o paciente realize suas fantasias de atear fogo em um ambiente controlado.

Um piromaníaco pode, alternativamente, ser tratado através da terapia da fala. O terapeuta trabalhará com o paciente para analisar o comportamento de ativação do fogo, de modo que não seja mais um impulso inconsciente.

Além disso, o terapeuta abordará possíveis problemas e emoções subjacentes com os quais o paciente pode tentar lidar, definindo incêndios. A terapia familiar e a intervenção comunitária são outras opções terapêuticas.

tratamento psicológico da piromania não costuma ter um bom prognóstico.

Embora faça diferença em 95% dos casos, a mania geralmente persiste em um grau significativo. Em alguns casos, um inibidor de recaptação de serotonina, freqüentemente usado como antidepressivo, é prescrito a piromaníacos para ajudar a controlar seus impulsos.

Piromania – Sintomas


Piromania

característica essencial da piromania é a presença de múltiplos episódios de incêndio deliberado e proposital.

Além disso, os indivíduos com piromania experimentam tensão e excitação afetiva antes de iniciar um incêndio.

Outros sintomas podem incluir:

Um fascínio pelo fogo, que pode incluir interesse, curiosidade e atração pelo fogo e apetrechos para incendiar3
Assistir a incêndios na vizinhança, disparar alarmes falsos ou obter prazer de instituições, equipamentos e pessoal com fogo
Passar um tempo no corpo de bombeiros local, iniciar incêndios para se afiliar ao corpo de bombeiros ou se tornar um bombeiro
Experimentar prazer, gratificação ou alívio ao iniciar um incêndio, testemunhar os efeitos e participar das consequências

As pessoas com piromania não ateiam fogo para obter ganhos monetários. Eles também não estão tentando esconder atividades criminosas, obter vingança ou melhorar sua situação de vida.

Os sintomas também não podem ser em resposta a delírios ou alucinações.

O início do incêndio também não pode resultar de julgamento prejudicado, como uma deficiência intelectual. O diagnóstico também não será feito se o comportamento for melhor explicado por outra doença mental, como transtorno de conduta ou transtorno de personalidade antissocial ou se ocorrer durante um episódio maníaco.

Piromania – Causas


Piromania

Não há uma única causa conhecida de piromania. A pesquisa sugere que pode haver uma ligação genética e pode ser semelhante a um vício comportamental. Não se sabe exatamente quantas pessoas têm piromania.

Os pesquisadores estimam que afeta apenas uma parcela muito pequena da população, no entanto.

A prevalência da piromania é desconhecida. No entanto, os relatórios mostram que entre 3% e 6% dos pacientes psiquiátricos internados preencheram todos os critérios para piromania.

Quando os pesquisadores examinaram indivíduos no sistema criminal que exibiram comportamentos repetidos de atear fogo, descobriram que apenas 3,3% dessa população preenchia todos os critérios para piromania.

As pessoas que têm outras doenças mentais podem estar em maior risco do que a população em geral. Pessoas com transtorno de jogo, transtorno bipolar, transtorno por uso de substâncias e transtorno de personalidade antissocial podem ter maior probabilidade de ter piromania.

A condição aparece em homens e mulheres – embora seja significativamente mais comum em homens. É mais comum em pessoas com dificuldades de aprendizagem ou falta de habilidades sociais.

A maioria das pessoas com piromania começou a atear fogo durante a adolescência ou início da idade adulta.

Por exemplo, mais de 19% das pessoas diagnosticadas com piromania foram acusadas de vandalismo pelo menos uma vez e cerca de 18% foram consideradas culpadas de crimes sexuais não violentos.

Piromania – Tratamento


Piromania

tratamento imediato da suspeita de piromania é fundamental para evitar o risco de ferimentos, danos à propriedade, prisão ou até morte.

O único método de tratamento para a piromania é a terapia cognitivo-comportamental, que ensina a pessoa a reconhecer os sentimentos de tensão que podem levar a incêndios e a encontrar uma maneira mais segura de liberar essa tensão.

Neste ponto, não houve nenhum ensaio controlado de medicação para piromania, embora os tratamentos médicos propostos incluam o uso de inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS ou SSRI), medicamentos antiepilépticos, antipsicóticos atípicos, lítio e antiandrogênicos. Portanto, a terapia cognitivo-comportamental é considerada a única opção de tratamento viável neste momento.

Fonte: Colégio São Francisco/www.verywellmind.com/www.verywellmind.com/www.medicalnewstoday.co/hhma.org/diamondrehabthailand.com/miraheze.org

Veja também

Tireoidite

PUBLICIDADE Tireoidite – Definição Tireoidite é um termo geral que se refere a “inflamação da glândula …

Taquicardia

PUBLICIDADE Taquicardia – Definição Taquicardia é um aumento na frequência cardíaca acima do normal.. Isto acontece …

Síndrome de Wolfram

PUBLICIDADE Síndrome de Wolfram – Definição A síndrome de Wolfram é uma doença rara e progressiva …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.