Onicólise

PUBLICIDADE

Onicólise – Definição

onicólise é um distúrbio comum que afeta as unhas. A condição é marcada pela divisão do leito ungueal, do dedo ou do dedo do pé, da placa ungueal.

Normalmente, a placa ungueal permanece presa ao leito ungueal. Mas esta condição solta a unha e começa a sair do leito ungueal.

A unha começa a parecer uma meia-lua e sua extremidade livre começa a se levantar como um capuz.

onicólise pode afetar pessoas de qualquer faixa etária e sexo, embora seja mais comum em adultos, especialmente mulheres. Afeta mais as mulheres que os homens. Pode-se ver alguns casos de onicólise em crianças.

onicólise é também conhecida pelo nome de “Unhas Frágeis”.

onicólise é a separação ou afrouxamento de parte ou de toda a unha de seu leito. A condição pode ocorrer na psoríase e em infecções fúngicas da pele e leito ungueal ou pode ser causada por medicamentos.

Onicólise – O que é

As pontas dos dedos são compostas de placas ungueais e leito ungueal.

A placa ungueal, ou unha, é o material duro que cobre a parte superior do dedo.

O leito ungueal é a porção da pele na qual ele se deposita e cobre.

onicólise é uma condição caracterizada pela separação da unha do leito ungueal. Esta condição também pode ocorrer com as unhas dos pés e seus leitos ungueais.

Existem várias condições em que sintomas semelhantes podem ocorrer.

Há duas características importantes, no entanto, que podem sinalizar que o descolamento é causado por onicólise.

Primeiro, a separação da unha e do leito ungueal ocorrerá gradualmente.

Em segundo lugar, não há dor durante a separação ou depois.

Tanto homens como mulheres podem ter onicólise, embora seja mais comum em mulheres. A condição é encontrada principalmente em adultos. Não é, no entanto, restrito a qualquer faixa etária específica.

Uma das causas mais comuns de onicólise é infecções fúngicas. A condição é freqüentemente vista em mulheres com unhas compridas, como resultado do trauma que ocorre quando as unhas atingem as coisas.

Também pode ser causado por repetidas tarefas que envolvem submergir as mãos em líquido sem usar luvas.

Existem outras causas potenciais que variam de comuns a raras.


Unhas descoloridas podem ocorrer como resultado de onicólise

Essa condição também pode ser um sinal de condições mais sérias. Estes incluem doenças de pele, deficiência de ferro e hiperatividade da tireóide.

Isso é freqüentemente sinalizado quando a maioria ou todas as unhas são afetadas.

Esta não é uma condição que normalmente não é detectada por muito tempo. A separação da unha da pele é geralmente óbvia. Além disso, a unha muitas vezes fica descolorida. Pode ficar branco, amarelo ou verde.

A cor é frequentemente uma indicação do tipo de infecção presente.

tratamento da onicólise é bastante simples, mas também é lento. A separação das unhas é permanente. Não há como fazer uma unha ou unha reconectar-se com a pele. É, portanto, necessário aguardar que uma nova unha ou unha de crescimento adequado ocorra em seu lugar.

As partes destacadas das unhas são geralmente cortadas. Quando a condição é causada por uma infecção, é necessário curá-la antes que o crescimento adequado possa ocorrer.

Isso pode envolver tomar antibióticos ou outros medicamentos. Às vezes, mesmo quando uma unha nova cresce, a condição pode ser evidenciada por marcas permanentes ou deformação.

Onicólise – Sinais e Sintomas


Onicólise

onicólise é caracterizada principalmente pelo descolamento da placa ungueal do dedo ou dedo do pé do leito ungueal.

A placa ungueal é a substância dura que cobre e protege a parte superior dos dedos das mãos e dos pés. Quando a unha começa a sair do leito ungueal, a parte levantada parece branca, pois há apenas ar entre a cama e a unha.

onicólise da unha pode ser bastante desconfortável e dolorosa.

A dor pode ser aguda em casos de infecção. Uma unha com onicólise pode prejudicar as atividades e causar problemas na marcha e na alimentação.

Onicólise – Tratamento

onicólise não tratada pode se tornar infecciosa. Com o passar do tempo, a água, os detritos de queratina, a sujeira e o germe se infiltram na unha, provocando uma infecção bacteriana, fúngica ou por fungos.

A aparência de Onicólise de unha branca começa a parecer amarela ou cremosa. Na maioria dos casos, a onicólise causa infecção. Isso pode, no entanto, ser evitado com tratamento imediato.


Onicólise

A menos que seja tratada a tempo, a onicólise pode causar abscessos no leito ungueal. Pode liberar pus de vez em quando. Toda a região pode causar dor por muito tempo.

Se você tiver onicólise devido a uma lesão, a parte destacada da unha acabará crescendo. Use cortadores de unha ou tesouras de unha para remover a unha afetada conforme ela cresce.

Se você tiver onicólise por causa de um fungo, suas opções podem incluir:

Medicação antifúngica oral: seu médico pode prescrever medicamentos líquidos ou pílulas ou comprimidos que você engole com água. Esses medicamentos podem incluir terbinafina (Lamisil®), itraconazol (Sporanox®) e fluconazol (Diflucan®).
Medicação antifúngica tópica: Medicamentos tópicos vêm na forma de cremes, pomadas ou géis. Você os esfrega diretamente nas unhas.

Os fungos nas unhas podem ser difíceis de tratar. É importante terminar o curso completo do medicamento. Se você parar muito cedo, o fungo que causou sua onicólise pode voltar e ser mais difícil de tratar.

Onicólise – Prevenção


Onicólise

As dicas a seguir podem ajudá-lo a prevenir a onicólise:

Mantenha as unhas curtas: Manter as unhas curtas impedirá que elas prendam em objetos e se afastem ainda mais do leito ungueal.
Evite roer as unhas.
Tenha cuidado ao limpar embaixo das unhas: Algumas ferramentas que limpam embaixo das unhas, como bastões de cutícula ou escovas de unha, podem quebrar a pele embaixo das unhas e causar uma infecção.
Evite produtos químicos ou produtos que possam irritar as unhas ou a pele ao redor das unhas. Isso pode incluir esmalte de unha, brilho de unha, endurecedor de unha, removedor de esmalte e unhas postiças.
Use luvas ao realizar atividades que possam danificar as unhas, como lavar a louça, praticar esportes ou trabalhar ao ar livre.
Use meias limpas e sapatos confortáveis e protetores. Tenha cuidado ao colocar objetos pesados perto de seus pés.

Fonte: www.primehealthchannel.com/www.wisegeek.org/www.dermnetnz.org/www.aocd.org/www.dermatologyadvisor.com/www.ncbi.nlm.nih.gov/my.clevelandclinic.org

Veja também

Tireoidite

PUBLICIDADE Tireoidite – Definição Tireoidite é um termo geral que se refere a “inflamação da glândula …

Taquicardia

PUBLICIDADE Taquicardia – Definição Taquicardia é um aumento na frequência cardíaca acima do normal.. Isto acontece …

Síndrome de Wolfram

PUBLICIDADE Síndrome de Wolfram – Definição A síndrome de Wolfram é uma doença rara e progressiva …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.