Miose

PUBLICIDADE

Miose – Definição

Miose é um termo médico referindo-se à constrição da pupila.

O termo s refere-se ao fechamento da pupila através das ações dos pequenos músculos do olho.

miose reduz a quantidade de luz que entra no olho, o que é necessário na vida diária, à medida que os níveis de luz mudam no ambiente de um organismo.

miose também pode ser induzida por uma ampla variedade de medicamentos e drogas recreativas e, às vezes, é um dos critérios diagnósticos para paradas de direção prejudicadas.

miose não deve ser confundida com meiose ou mitose, ambas formas de divisão celular.

Miose – O que é

miose é uma condição médica caracterizada pela contração da pupila por outros motivos que não o aumento dos níveis de luz.

O mecanismo biológico que produz miose pode ser descrito como o curto-circuito dos nervos que controlam a dilatação e a contração dos olhos.

A condição tem uma variedade de causas, do envelhecimento normal ao uso de drogas ilegais. A condição também é um sintoma precoce de um punhado de doenças.

Tratar miose sempre envolve o tratamento do distúrbio subjacente.

Independentemente da causa subjacente, a miose ocorre devido ao mesmo mecanismo biológico em todos os pacientes.

Em indivíduos saudáveis, o aumento da luz que atinge o olho causa uma resposta simpática que faz com que a pupila se contraia. Quando a luz é removida, o que é conhecido como resposta parassimpática faz com que o olho se dilate.

A resposta parassimpática é atrasada ou perdida durante a miose. Com as pupilas de um ou ambos os olhos contraídos, a visão fica prejudicada, pois pouca luz entra no olho.

miose é um sinal comum, mas não universal, do envelhecimento. Mesmo que um indivíduo mais velho apresente a condição, outras doenças são possíveis causas. A síndrome de Horner é a mais comum.


Miose

Um distúrbio do sistema nervoso simpático, um indivíduo apresenta tanto uma pupila contraída quanto uma pálpebra caída em apenas um olho.

Cefaléias em salvas são outra doença que causa miose. A condição é caracterizada por dores de cabeça intensamente dolorosas que podem durar até três horas.

As dores de cabeça afetam aproximadamente uma em cada 1.000 pessoas, mais freqüentemente mulheres do que homens.


Miose – Dores de cabeça

Uma pálpebra caída geralmente ocorrerá simultaneamente se um ou ambos os olhos experimentarem contrações anormais da pupila.

Várias prescrições e drogas ilegais podem causar miose. Indivíduos viciados em drogas na família do ópio muitas vezes experimentam alunos contratados durante e após o uso de drogas.

O mesmo efeito ocorre em pacientes com câncer em quimioterapia. As pupilas constritas também são um efeito colateral comum de drogas antipsicóticas, como a torazina.

Embora as drogas em si possam ter outros efeitos nocivos no corpo, raramente os pupilos contraídos causam danos permanentes ou a longo prazo aos olhos.

Tratar a contração não natural da pupila sempre depende do tratamento do distúrbio subjacente.

Se a causa for relacionada à droga, os olhos retornam ao normal após o término do tratamento médico ou a interrupção do uso de drogas ilegais.

Embora alguns medicamentos e tratamentos tenham se mostrado promissores no tratamento de cefaléias em salvas, o alívio é sempre temporário, pois a condição não é bem compreendida.

Um indivíduo diagnosticado com síndrome de Horner deve ser paciente, pois uma variedade de testes é necessária para determinar a causa da síndrome.

Miose ocular – O que é


Miose ocular

As pupilas são os centros negros de seus olhos. O termo médico para pupilas pequenas e contraídas é miose.

miose ocular pode ser causada por muitas coisas, incluindo o uso de opioides ou um derrame.

Miose do olho refere-se a ter pupilas pequenas ou contraídas. A condição também é chamada de miose pupilar. As pupilas são os círculos pretos no meio dos olhos.

Com a miose, os músculos da íris (a parte colorida do olho) se contraem ao redor da pupila. Esses músculos controlam se suas pupilas são grandes ou pequenas. Outro nome para miose é pupilas pontuais.

Normalmente, suas pupilas ficam maiores ou menores quando a luz entra em seus olhos. Quando há uma luz brilhante, suas pupilas ficam menores. Quando está escuro, suas pupilas ficam maiores. Se você tem miose, suas pupilas permanecem pequenas mesmo que a luz mude.

tamanho de suas pupilas também muda quando você olha para um objeto próximo a você. As pupilas ficam menores quando estão focadas em algo que está mais próximo do que distante.

miose das pupilas pode ser unilateral (unilateral) ou bilateral (bilateral). Essas condições também podem ser consideradas monoculares (um olho) e binoculares (dois olhos).

Pupilas contraídas – Causa


Miose

A miose é uma condição na qual a pupila, a abertura preta no centro do olho, encolhe e fica muito pequena. A palavra é derivada do grego antigo e significa literalmente “fechar os olhos”.

Suas pupilas mudam naturalmente de tamanho milhares de vezes por dia, expandindo-se na penumbra e contraindo-se na luz forte – isso regula a quantidade de luz que atinge sua retina.

As pupilas também se contraem sempre que você focaliza um objeto muito próximo.

No entanto, se você tiver pupilas pontuais persistentes (também conhecidas como pupilas mióticas) na penumbra, é possível que você tenha miose anormal.

Este tipo de miose pode ocorrer em um ou ambos os olhos e pode ter várias causas diferentes, incluindo certos medicamentos, traumatismo craniano ou até mesmo o processo de envelhecimento.

As pupilas normais variam de 2 a 5 mm de diâmetro. Na miose, as pupilas têm menos de 2 milímetros de diâmetro na luz normal. Isso é muito pequeno – uma moeda de dez centavos, ao contrário, é quase nove vezes maior.

Na maioria dos casos, as pupilas de ambos os olhos têm o mesmo tamanho, independentemente da quantidade de luz.

A pupila encolhe na luz brilhante para proteger o olho do excesso de luz de entrar no olho. Quando uma pupila permanece encolhida mesmo quando não está sob luz forte, uma condição de miose indica um problema subjacente.

Os médicos consideram as pupilas anormais se não dilatarem no escuro e se não contraírem em condições de muita luz.

Fonte: biologydictionary.net/www.sciencedirect.com/www.thefreedictionary.com/www.wisegeek.com/healthbodyandsoul.com/www.provisu.ch/my.clevelandclinic.org/www.allaboutvision.com/myvision.org

Veja também

Tireoidite

PUBLICIDADE Tireoidite – Definição Tireoidite é um termo geral que se refere a “inflamação da glândula …

Taquicardia

PUBLICIDADE Taquicardia – Definição Taquicardia é um aumento na frequência cardíaca acima do normal.. Isto acontece …

Síndrome de Wolfram

PUBLICIDADE Síndrome de Wolfram – Definição A síndrome de Wolfram é uma doença rara e progressiva …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.