PUBLICIDADE
Milia – Definição
Milia é um nódulo branco na pele, principalmente na face. Com até 2 mm de diâmetro, os milia são pequenos cistos de queratina que ocorrem logo abaixo da epiderme.
Milia é uma condição comum da pele que causa pequenas protuberâncias brancas (cistos) sob a superfície da pele.
Os adultos também podem obter milia. O tratamento não é necessário porque os milia são inofensivos e desaparecem por conta própria. A condição geralmente dura apenas algumas semanas.
Milia é comumente vista em bebês recém-nascidos ao redor do nariz; eles desaparecem sem tratamento ativo.
“Milia” é a palavra plural para os pequenos cistos chamados manchas de leite. Um cisto é chamado de “milium”. Um milium também é conhecido como uma única mancha de leite ou uma semente oleaginosa.
Milia – O que é
Milia são bolinhas que aparecem em volta dos olhos ou do nariz.
Milia (manchas de leite) são pequenos cistos brancos na pele. Os cistos são bolsas preenchidas sob a superfície da pele. O lugar mais comum para encontrar milia está em seu rosto.
Milia são inofensivos e só afetam sua aparência.
É comum confundir os caroços brancos no rosto com espinhas, que são um tipo de acne. Milia não é um tipo de acne.
Nos recém nascidos é comum o aparecimento dessas bolinhas que somem com o tempo.Nos adultos as milias são persistentes e geralmente demoram para sair se não for realizado um tratamento adequado.
A milia ocorre quando a pele morta que deveria ser renovada entope a glândula sebácea, deixando os poros obstruídos.
A milia é mais profunda, é importante não tentar extrair em casa, pois pode ocorrer cicatrizes e inflamações.
Para retirar é necessário ir em um dermatologista ou utilizar alguns tipos de ácidos para afinar a pele.
O dermatologista geralmente extrai a milia com uma pequena agulha.
Para evitar o aparecimento desse problema, é importante realizar esfoliações, aplicações de ácidos para renovar a pele e evitar que os poros sejam entupidos.
Quando a milia aparece em crianças mais velhas e adultos, o problema está associado a algum dano na pele como queimaduras, doenças de pele, desgaste da pele por procedimentos mau feitos, exposição a longo prazo no sol.
Em crianças mais velhas e adultos a mília é tipicamente associada com algum tipo de dano na a pele, tais como: queimaduras, doenças de pele, procedimentos de desgaste mau realizados, sol sem proteção a longo prazo.
Milia
Milia são pequenos pontos brancos que aparecem na face mais comumente no nariz, bochechas e pálpebras.
Eles geralmente formam em grupos quando uma proteína chamada queratina fica preso sob a superfície da pele.
A condição é muito mais comum em recém-nascidos, mas ele pode realmente ocorrer em qualquer idade. Em bebês, milia são muitas vezes referida como a acne do bebê, mas na realidade, eles têm pouco em comum.
Enquanto a acne é desencadeada por hormônios da mãe, a causa de milia é desconhecido e ao contrário de acne, milia não causam inflamação.
Em adultos e crianças mais velhas, há muitas causas possíveis de milia mas geralmente está relacionado a danos na pele de alguma descrição, incluindo queimaduras, lesões bolha, danos causados pelo sol e os efeitos a longo prazo de cremes esteróides.
Milia não é uma condição prejudicial e os pequenos nódulos produzidos geralmente não são dolorosas. Não é uma doença contagiosa. Ocasionalmente no entanto, milia pode causar desconforto, além de prejudicar a pele esteticamente.
Opções de tratamento convencionais incluem tratamento térmico, medicação ou tratamento com agulha.
Milia – Tipos
Milia
Existem diferentes tipos de milia, incluindo:
Milia neonatal: A milia neonatal afeta bebês e causa a formação de cistos brancos na pele do bebê, geralmente no nariz ou ao redor dele. Este tipo de milia está presente no nascimento.
Milia primária: Milia primária são pequenos cistos comuns nas pálpebras, testa, bochechas ou genitais. Afetam crianças e adultos.
Milia secundária (milia traumática): Milia secundária são pequenos cistos que ocorrem após danos à pele, seja por queimaduras, erupções cutâneas, bolhas ou exposição à luz solar. Eles também podem se formar como uma reação a um creme ou pomada para a pele.
Milia juvenil: Milia juvenil são cistos que são um sintoma de uma condição hereditária. Estes podem estar presentes no nascimento ou aparecer mais tarde na vida.
Milia em placa: esse tipo raro de milia geralmente afeta mulheres ou pessoas designadas como mulheres ao nascer entre 40 e 60 anos. As milias se aglomeram em uma área elevada da pele, geralmente atrás das orelhas, na pálpebra, na bochecha ou mandíbula.
Milia eruptiva múltipla: esta condição rara faz com que grupos de cistos se formem ao longo de semanas a meses em seu rosto, parte superior dos braços e parte superior do abdômen. Esses cistos podem causar coceira.
Milia – Sintomas
Os sintomas de milia incluem:
Saliências brancas a amarelas (cistos) na pele.
As saliências podem aparecer em grupos ou clusters.
Os inchaços são assintomáticos e não causam dor ou desconforto.
Dependendo do tipo de milia, alguns podem coçar ou se formar em uma área elevada da pele.
Milia – Causa
Milia
Células mortas da pele presas que formam cistos abaixo da superfície da pele causam milia. Seu corpo se livra naturalmente das células mortas da pele, eliminando-as para dar espaço para que novas células cresçam e tomem seu lugar. Quando as células da pele velha não caem do corpo, a pele nova cresce sobre elas e as prende por baixo.
As células mortas da pele endurecem e se transformam em cistos.
Causas adicionais de milia incluem:
Danos à sua pele devido a uma lesão ou exposição ao sol.
Uso prolongado de cremes ou pomadas esteróides.
Um sintoma de uma condição genética.
Uma resposta autoimune.
Milia – Diagnóstico
Seu médico pode diagnosticar milia após um exame físico para saber mais sobre seus sintomas. Um exame visual dos cistos em sua pele leva a um diagnóstico preciso e os testes geralmente não são necessários, especialmente entre os recém-nascidos. Se o seu médico precisar examinar mais a fundo sua pele, ele poderá solicitar uma biópsia de pele. Para este teste, seu médico removerá um pequeno pedaço de sua pele para examiná-lo ao microscópio.
Milia – Tratamento
Milia
Milia não precisa de tratamento porque não é prejudicial. Se você não gosta da aparência de milia em sua pele, converse com seu médico sobre como removê-los.
O tratamento para remover milia pode incluir:
Aplicação de gel de adapaleno vendido sem receita ou creme de tretinoína prescrito.
Remover cirurgicamente a milia no consultório do seu médico usando uma agulha para perfurar a milia e espremer o conteúdo.
Crioterapia para congelar os milia em sua pele para removê-los.
Usando cremes medicamentosos ou o antibiótico minociclina para tratar milia em placa.
Milia – Prevenção
Você não pode prevenir a maioria dos casos de milia, especialmente milia neonatal.
Você pode reduzir o risco de desenvolver certos tipos de milia que ocorrem mais tarde na vida:
Evitar exposição excessiva ao sol.
Uso temporário de cremes/pomadas faciais espessas.
Evitar o uso de esteróides por mais tempo do que o seu médico prescreve.
Frequentemente esfoliar ou usar um limpador em sua pele.
Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/healthyfocus.org/www.oxfordreference.com/my.clevelandclinic.org/luminaaesthetics.comwww.mayoclinic.org