PUBLICIDADE
Luxação – Definição
Deslocamento (luxação) é o completo de uma articulação. Uma luxação parcial é uma subluxação.
A luxação é uma condição que ocorre quando os ossos de uma articulação são deslocados. Uma articulação pode ser parcialmente deslocada (subluxação) ou totalmente deslocada.
Uma luxação (deslocamento) pode ser causada por um trauma (acidente de carro ou queda) ou pelo enfraquecimento dos músculos e tendões. Uma articulação deslocada pode ser tratada por meio de medicação, manipulação, repouso ou cirurgia.
Luxação – Deslocamento
Uma luxação, deslocamento, de sua posição normal de ossos que se encontram em uma articulação de modo que haja perda completa de contato das superfícies articulares. Os ossos são restaurados às suas posições normais por manipulação sob anestesia local ou geral.
Uma luxação ocorre quando há uma separação anormal na articulação, onde dois ou mais ossos se encontram. Uma deslocação parcial é referida como subluxação.
As deslocações são muitas vezes causadas por trauma súbito na articulação, como um impacto ou queda.
Uma luxação articular pode causar danos aos ligamentos, tendões, músculos e nervos circundantes. As deslocações podem ocorrer em ombro, joelhos, dedos dos pés, dedos, etc.
Luxação no pé
A luxação articular mais comum é a deslocação do ombro.
Em medicina, uma luxação é a separação de dois ossos no lugar onde estão na articulação. Um osso deslocado é um osso que já não está em sua posição normal.
Uma deslocação também pode causar danos aos ligamentos e nervos.
Uma deslocação (luxação) é a separação permanente das duas partes de uma articulação, isto é, ocorre quando uma força extrema é aplicada em um ligamento, produzindo a separação das extremidades de dois ossos conectados.
Luxação – O que é
Uma luxação ocorre quando a força extrema é colocada em um ligamento, permitindo que as extremidades de 2 ossos conectados se separem. Os ligamentos são bandas flexíveis de tecido fibroso que conectam vários ossos e cartilagens.
Ligamentos também ligam os ossos em uma junta em conjunto. O estresse em ligamentos das articulações pode levar à deslocação da articulação. As articulações do quadril e ombro, por exemplo, são chamadas de juntas “bola e soquete”. A força extrema nos ligamentos nessas articulações pode fazer com que a cabeça do osso (bola) saia parcial ou completamente do soquete.
Pode ser difícil diferenciar entre um osso deslocado e um osso fraturado (muitas vezes chamado de luxofractura).
Ambos são considerados situações de emergência e os primeiros socorros para tratá-los são os mesmos. A recuperação de lesões nos ligamentos circundantes de uma articulação deslocada geralmente leva entre 3 e 6 semanas.
Uma luxação é um tipo de lesão articular em que os ossos de uma articulação saem da posição. Também conhecida como luxação articular, uma luxação pode ser muito dolorosa e requer tratamento imediato.
Um profissional médico pode “reduzir” a luxação e colocar a articulação de volta no lugar.
Tratamento adicional pode ser necessário após a luxação para ajudar o paciente a se recuperar totalmente e evitar mais lesões no local.
Joelhos, cotovelos, dedos e ombros são especialmente propensos à luxação. Essas lesões geralmente são causadas por uma queda ou golpe forte que é forte o suficiente para empurrar a articulação para fora de posição. As articulações também podem ser puxadas para fora do lugar quando são puxadas vigorosamente de ambos os lados ou abruptamente arrancadas.
Em uma lesão relacionada, uma subluxação, a articulação é puxada apenas parcialmente para fora da posição.
A lesão danifica os ligamentos ao redor da articulação e também pode causar uma fratura. Uma vez que uma articulação é luxada, o suprimento de sangue para a articulação é interrompido e quanto mais tempo a lesão esperar pelo tratamento, mais sérias podem ser as complicações potenciais.
A necrose do tecido pode ocorrer como resultado da falta de fluxo sanguíneo e danos permanentes podem ser causados aos ligamentos tensos ao redor da articulação.
O tratamento requer colocar a articulação de volta no lugar e imobilizá-la, enfaixá-la ou imobilizá-la para que não saia da posição novamente enquanto cicatriza. Depois que uma articulação é deslocada, mesmo depois de cicatrizada, há um risco maior de lesões futuras por causa dos ligamentos enfraquecidos. A fisioterapia pode ser usada para melhorar a força articular após a cura de uma luxação, com o objetivo de fortalecer os ligamentos para que sejam fortes o suficiente para manter a articulação no lugar.
É importante usar um profissional médico para reduzir uma luxação, se possível. O conhecimento da anatomia é necessário para avaliar a lesão e selecionar o melhor ângulo de ataque para empurrar a articulação de volta ao lugar. Uma pessoa inexperiente pode causar mais lesões ao tentar reposicionar a articulação, e as pessoas que não são profissionais médicos também geralmente não têm acesso a medicamentos analgésicos que podem ser usados para manter o paciente confortável enquanto a articulação é recolocada no lugar.
Certas condições podem tornar as pessoas propensas a luxações articulares. Nesses indivíduos, as articulações se deslocam espontaneamente porque o tecido conjuntivo não é forte o suficiente para suportar as articulações.
As pessoas com essas condições podem experimentar uma variedade de complicações relacionadas a seus distúrbios do tecido conjuntivo e precisam ter cuidado em ambientes onde possam cair ou esticar os membros, pois uma tensão leve pode deslocar uma articulação.
Luxação – Causa
Luxação
As deslocações( Luxações) são geralmente causadas por um impacto súbito na articulação e muitas vezes ocorrem após um golpe, queda ou outro trauma.
O trauma que força uma articulação fora do lugar causa um deslocamento. Acidentes de carro, quedas e esportes de contato, como futebol, são causas comuns dessa lesão.
As luxações também ocorrem durante atividades regulares, quando os músculos e tendões ao redor da articulação estão fracos.
Essas lesões acontecem com mais frequência em pessoas mais velhas que têm músculos mais fracos e problemas de equilíbrio.
Luxação – Sintomas
Luxação – Deslocamento
Os sintomas de uma luxação variam dependendo da gravidade e localização da lesão.
Os sintomas de uma articulação deslocada incluem:
Dor aguda
Inchaço
hematomas
Instabilidade da articulação
Perda da capacidade de mover a articulação
Articulação visivelmente deformada (o osso parece fora do lugar)
Luxação – Diagnóstico
Luxação – Deslocamento
O médico faz o diagnóstico com um exame físico. Durante o exame, o médico obtém um histórico médico completo da criança e pergunta como ocorreu a lesão.
Os procedimentos de diagnóstico podem ajudar a avaliar o problema.
Os procedimentos de diagnóstico podem incluir:
Raio X: Um teste de diagnóstico que usa feixes invisíveis de energia eletromagnética para produzir imagens de tecidos internos, ossos e órgãos sobre o filme.
Ressonância magnética: Um procedimento de diagnóstico que usa uma combinação de ímãs grandes, radiofrequências e um computador para produzir imagens detalhadas de órgãos e estruturas dentro do corpo. É provável que uma ressonância magnética seja feita se o seu médico considerar a cirurgia.
Fonte: www.oxfordreference.com/www.wisegeek.com/es.my.clevelandclinic.org/wikipedia.org/www.stanfordchildrens.org/ortopedistadojoelho.com.br/clinicarefort.com.br