PUBLICIDADE
Leuconíquia – Definição
Leuconíquia é um termo médico para alterações na cor das unhas podem fornecer pistas importantes de doenças sistêmicas e cutâneas subjacentes. Em particular, a descoloração branca (leuconíquia) tem uma alta prevalência com uma ampla gama de possíveis causas relevantes, desde simples hábitos de manicure até insuficiência hepática ou renal com risco de vida. Portanto, uma avaliação confiável do paciente com leuconíquia é essencial. No passado, duas classificações para leuconíquia foram apresentadas.
O morfológico classifica a unha de acordo com a distribuição das linhas brancas: leuconíquia total, parcial, transversal e longitudinal.
Também pode ser referido como ‘manchas brancas’ ou ‘linhas’.
Leuconíquia – O que é
Esta é uma doença que está relacionada com as unhas. Com esta condição, a unha muda de cor, quer parcial ou totalmente branca.
Ela pode ser essencialmente um problema hereditário ou pode ser devido a alguma perturbação sistemática.
Esta condição é a razão que alguns indivíduos têm manchas brancas em suas unhas.
O primeiro sinal da doença é o aparecimento de manchas brancas sobre a unha.
Essa condição é mais comum em unhas das mãos do que as unhas dos pés, mas pode ocorrer com ambos.
Esta condição também pode ser ligado a algumas doenças raras, como a febre tifóide, triquinose, a difteria, a gota, a cólera, reumatismo agudo, infarto do miocárdio, colite e qualquer número de outras doenças que não muitos indivíduos normalmente desenvolvem.
Congênita ou hereditária, leuconíquia é outra causa da desordem e está presente no nascimento. Formas adicionais desta condição aparecem na primeira infância.
Outras formas de isso também pode simplesmente ser causada por uma lesão que é menor que aconteceu quando a unha está crescendo.
Leuconíquia também pode aparecer como um efeito colateral raro de quimioterapia sistêmica em determinados pacientes.
Leuconíquia
Leuconíquia, também conhecida como unhas brancas ou manchas lácteas, é um termo médico para a descoloração branca nas unhas.
Normalmente, a leuconíquia é benigna, embora que em algumas outras circunstâncias poderá indicar alguma doença.
É inofensivo e mais comumente causada por ferimentos leves, como roer as unhas, que ocorrem enquanto a unha está crescendo. Ocorre mais comumente em indivíduos saudáveis, sem relação com qualquer deficiência nutricional ou fisiológico conhecido.
Quando causada por lesões as marcas irão desaparecer à medida que a unha cresce para fora, no entanto, uma deficiência dietética causará leuconíquia recorrente.
Geralmente não precisa de tratamento, desaparendo com o tempo.
Outras razões possíveis para este problema com a cor das unhas pode ser ligado a:
Envenenamento por arsênico
Pneumonia
Doença cardíaca
Insuficiência renal
Problemas de saúde
Hipoalbuminemia
Deficiência de vitamina
Colite ulcerativa
Cirrose hepática
Stresses psicogênicas
Onicofagia
Trauma ocupacional
A falta de zinco
A falta de proteínas
A psoríase, bem como o eczema
Falta de ferro
Leuconíquia – Descoloração branca da unha
Leuconíquia
Leuconíquia é uma descoloração branca da unha. Pode cobrir toda a unha na leuconíquia total, ou pode aparecer na forma de listras ou manchas na unha.
Existem várias razões pelas quais as pessoas podem desenvolver leuconíquia. Às vezes é totalmente inofensivo, enquanto em outros casos pode ser um sinal de um problema médico subjacente.
Mudanças repentinas na cor das unhas podem ser motivo para uma consulta médica ou uma consulta por telefone com um médico ou enfermeiro para determinar se uma consulta é necessária ou não.
Em muitas pessoas, essas manchas brancas são perfeitamente inofensivas. Alguns parecem ser de natureza hereditária. Outros têm a ver com problemas que ocorrem durante a queratinização, o processo de fabricação de um novo material para a unha na base da unha, na área conhecida como matriz.
Bolhas de ar podem causar leuconíquia e danos ao leito ungueal também podem levar ao desenvolvimento de manchas brancas. Às vezes, as manchas não aparecem imediatamente, caso em que as marcas podem ser surpreendentes, mas ainda não são motivo de preocupação.
Às vezes, a leuconíquia é um sinal de um problema mais sério, como uma deficiência nutricional. Alterações na cor das unhas também estão associadas a problemas de saúde, especialmente condições circulatórias como insuficiência cardíaca, embora geralmente a condição já tenha sido diagnosticada, portanto a leuconíquia não é um sinal diagnóstico.
Também pode ser evidência de uma infecção bacteriana, fúngica ou viral na unha ou de exposição a toxinas como o arsênico.
Leuconíquia
Se alguém com boa saúde desenvolver leuconíquia e fatores de risco, como trauma recente nos dedos, manicure ou frequentar uma academia, onde as pessoas geralmente podem contrair infecções fúngicas, não estiverem em evidência, pode ser um sinal de deficiência nutricional. deficiência ou outro problema médico.
Um médico pode fornecer uma avaliação para verificar as condições que podem estar causando leuconíquia, mas passando despercebidas e fazer recomendações de tratamento. Para onicomicose, uma infecção fúngica da unha, por exemplo, podem ser prescritos medicamentos antifúngicos.
A leuconíquia pode ser esteticamente indesejável. Pintar as unhas pode esconder as manchas brancas e, às vezes, fazer mudanças na dieta pode ajudar a resolvê-las.
Comer uma dieta bem balanceada com muitas vitaminas e minerais pode promover o crescimento saudável das unhas, o que pode resolver as manchas à medida que as unhas crescem.
Outros optam por abraçar os pequenos pontos como variações normais.
Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/www.wisegeek.com/www.news-medical.net/es.wikipoedia.com/byebyedoctor.com/www.ncbi.nlm.nih.gov/nailknowledge.org