PUBLICIDADE
Ice – Definição
O Ice é uma forma cristalina e fumável de metanfetamina. É facilmente feito de efedrina, um ingrediente encontrado em muitos medicamentos sem receita, e extremamente potente. As altas do Ice duram entre 8 e 24 horas, em comparação com 20 minutos para o crack. Os usuários desejam a droga depois de algumas doses e a adição é mais forte do que o crack. Sendo inodoro, é difícil de detectar.
O Ice é usado tanto para recreação quanto para ficar alerta no trabalho. Como outras anfetaminas, o Ice ajuda a pessoa a perder peso e, portanto, é particularmente popular em áreas de resorts de praia.
O Ice induz euforia imediata e intensa e aumento do estado de alerta. Pode produzir alucinações de comportamento agressivo, paranóia e surtos de psicose violenta.
O uso prolongado do Ice pode causar distúrbios pulmonares e renais fatais e danos psicológicos duradouros.
Ice – O que é
“Ice” é um termo usado para descrever uma forma de droga metanfetamina.
É muitas vezes chamado de “gelo” ou “cristal” ou “, devido à sua aparência cristalina (ele se parece com cacos de vidro ou de gelo).
Ice difere de outras formas de metanfetamina em seu nível de pureza. É uma forma altamente purificada de metanfetamina.
Esta é a principal razão pela qual a droga é considerado perigosa e pode ser altamente viciante.
A metanfetamina é um estimulante do sistema nervoso central, o que significa que ela aumenta as respostas do corpo, fazendo com que as pessoas se sentem alerta, enérgico, animado e eufórico.
Ela estimula a liberação de substâncias químicas naturais no cérebro chamadas neurotransmissores (que incluem dopamina, noradrenalina e serotonina).
As denominações ICE ou Crystal são referentes ao aspecto cristalino do cloridrato de metanfetamina. Quando a substância é pura, a forma assumida assemelha-se a pequeninos cristais de gelo.
A substância é sintetizada a partir da anfetamina e sua confecção foi primeiramente realizada no início do século XX, para ser utilizada como broncodilatador e descongestionante nasal.
A metanfetamina cristal (‘Ice‘, droga do gelo) é uma droga estimulante, o que significa que acelera as mensagens que viajam entre o cérebro e o corpo. É mais forte, mais viciante e, portanto, tem efeitos colaterais mais nocivos do que a forma em pó da metanfetamina conhecida como speed.
O Ice geralmente vem como pequenos cristais claros e grossos que se parecem com gelo. Também pode vir como um pó cristalino branco ou acastanhado com cheiro forte e sabor amargo.
Ice – Droga sintética
Ice
Droga pode acarretar efeitos tóxicos como distúrbios do sono, náusea, vômito, diarréia, hiperatividade, ansiedade, irritabilidade e agressividade.
A disseminação das drogas sintéticas deve-se ao fato da facilidade de fabricação, sendo possível produzi-las até mesmo em pequenos laboratórios.
Dentre a gama de tipos oferecidos está a metanfetamina, conhecida como Speed, ICE ou Crystal. Difícil, entretanto, é combater o uso das drogas sintéticas, principalmente pelos jovens. Mas, em todo o Estado de São Paulo, a prevenção e o combate ao tráfico e uso de drogas é cada vez mais intenso e feito, principalmente, por delegacias especializadas, tanto na Capital, quanto no Interior.
A substância é um poderoso estimulante do sistema nervoso central. Em razão desta característica, os usuários utilizam o ICE com a intenção de aumentar a atenção, diminuir o sono e apetite, ou ainda, para buscar a sensação de euforia.
Entretanto, o uso da droga pode acarretar alguns efeitos tóxicos como distúrbios do sono, inapetência, náusea, vômito, diarréia, hiperatividade, aumento da ansiedade, irritabilidade e agressividade.
Utilizado em larga escala, o ICE pode fazer com que a pessoa sofra episódios de psicose, manifestados por paranóia, alucinações visuais, auditivas e táteis.
Embora os sintomas colaterais desapareçam em algumas semanas com a interrupção da ingestão do crystal, o seu uso contínuo pode levar à tolerância. Isso significa que, com o passar do tempo, o usuário precisará de doses cada vez maiores para alcançar os efeitos anteriormente obtidos com medidas inferiores.
Ice – Dosagem e uso
Ice
Em alguns países, a metanfetamina é comercializada como princípio ativo de medicamentos para emagrecer, sob rigoroso controle de venda. A dose usual é de 10 a 40 miligramas. Contudo, quantidades superiores a 50 mg já podem conduzir o usuário à overdose.
O ICE pode ser usado de quatro maneiras. Quando ingerido oralmente, os efeitos surgem depois de 20 a 70 minutos, chegando durar de 3 a 5 horas. Já com o uso intranasal, a pessoa sente os efeitos depois de 5 a 10 minutos, podendo durar até 4 horas.
Mas, as maneiras mais rápidas de serem administradas são por via pulmonar: fumada ou injetada na veia, uma vez que a ação da droga começa depois de 1 a 2 minutos e pode perdurar até 3 horas.
O Ice geralmente é fumado (sinta o efeito quase imediatamente) ou injetado (15 a 30 segundos para sentir os efeitos). Às vezes é engolido (15 a 20 minutos para sentir os efeitos) ou inalado (3 a 5 minutos para sentir os efeitos).
Ice – Efeitos
Ice
Não existe um nível seguro de uso de drogas. O uso de qualquer droga sempre traz algum risco. É importante ter cuidado ao tomar qualquer tipo de medicamento.
Os efeitos do Ice podem durar até 12 horas,2 mas pode ser difícil dormir por alguns dias após o uso da droga.
O Ice afeta a todos de maneira diferente, mas os efeitos podem incluir:
Sentimentos de prazer e confiança
Aumento do estado de alerta e energia
Repetindo coisas simples como coceira e coceira
Pupilas dilatadas e boca seca
Ranger de dentes e suor excessivo
Frequência cardíaca e respiração aceleradas
Apetite reduzido
Aumento do desejo sexual.
Se injetar drogas, há um risco aumentado de:
Tétano
Infecção
Danos nas veias.
Se compartilhar agulhas, há um risco aumentado de:
Hepatite B
Hepatite C
HIV e AIDS.
Inalar Ice pode danificar a passagem nasal e causar sangramentos nasais.
Ice – Metanfetamina
Ice – Metanfetamina
A metanfetamina é uma droga estimulante altamente viciante. Está intimamente relacionado com a anfetamina, mas tem um efeito mais duradouro e mais tóxico em indivíduos que abusam dela.
Por causa de seus efeitos colaterais potencialmente nocivos, a metanfetamina só é prescrita por médicos quando outros medicamentos falharam em ajudar seus pacientes.
A metanfetamina tem sido usada com algum sucesso em indivíduos com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH). Crianças e adultos que foram diagnosticados com TDAH são tipicamente impulsivos, um tanto nervosos e têm dificuldade em se concentrar e controlar suas ações. Esses sintomas geralmente interferem em sua capacidade de funcionar social e academicamente. A metanfetamina também é aprovada para uso no tratamento da obesidade, bem como da narcolepsia, um distúrbio do sono raro caracterizado por cansaço diurno e ataques súbitos de sono.
A metanfetamina é um estimulante sintético ou feito em laboratório. Os estimulantes aumentam o estado de alerta, a resistência e a sensação de bem-estar do usuário.
Exemplos de outras drogas estimulantes incluem cocaína e cafeína.
A metanfetamina é considerada uma substância especialmente poderosa e viciante – muito mais viciante do que a cocaína – por causa de seu poderoso efeito no cérebro.
A metanfetamina foi desenvolvida por um químico japonês em 1919 a partir da anfetamina, outra droga produzida em laboratório. A anfetamina aumenta a energia, reduz o apetite e ajuda a manter os usuários acordados. A primeira anfetamina foi produzida por um químico alemão no final da década de 1880, mas não foi usada para fins médicos até décadas depois.
Em sua forma mais antiga, descobriu-se que a anfetamina era um tratamento eficaz para a asma, um distúrbio pulmonar que interfere na respiração normal.
Devido à sua capacidade semelhante de desobstruir as vias respiratórias, a metanfetamina foi originalmente usada como descongestionante nasal.
A partir de 2005, o uso médico de metanfetamina era extremamente limitado. No entanto, o uso ilícito ou ilegal foi bastante elevado em todo o mundo. Como outras anfetaminas, a metanfetamina aumenta os níveis de energia e produz uma intensa adrenalina ou alta no usuário. Essas propriedades o tornaram popular entre os usuários de drogas recreativas – aqueles que usam uma droga apenas para ficarem chapados, não para tratar uma condição médica. Os perigos da metanfetamina residem em sua força e em seu alto potencial de dependência. Poucas pessoas podem “experimentar” metanfetamina uma vez sem querer mais. Especialistas nas áreas médica, comportamental e de aplicação da lei consideram o abuso de metanfetamina uma das ameaças sociais mais sérias do início do século XXI.
Fonte: www.oas.samhsa.gov/www.un.org/msnbc.msn.com/www.fbi.gov/www.cbc.ca/adf.org.au/whitesandstreatment.com/theconversation.com