Hérnia

PUBLICIDADE

Hérnia – Definição

Uma hérnia é uma protuberância ou saliência de um órgão ou parte de um órgão através da estrutura ou músculo que normalmente o contém. Existem muitos tipos diferentes de hérnias.

Todos são nomeados de acordo com a parte que se projeta ou pela área por onde ocorre a saliência. Essas áreas incluem o cérebro, abdômen, virilha, coluna e tórax.

Uma hérnia acontece quando um órgão interno empurra um ponto fraco em seu músculo ou tecido. Existem vários tipos de hérnia que você pode experimentar, incluindo hérnias inguinais, hérnias femorais, hérnias umbilicais e hérnias de hiato. Se você tem uma hérnia, é importante tratá-la rapidamente.

Os tipos mais conhecidos de hérnia são aqueles em que parte do intestino se projeta através da parede abdominal. Uma hérnia inguinal aparece como uma protuberância na virilha. Pode ocorrer com ou sem dor.

As hérnias inguinais representam 80% de todas as hérnias e são mais comuns em homens, nos quais podem descer para o escroto.

As hérnias podem ser congênitas ou adquiridas. Congênito significa que o indivíduo nasceu com uma abertura anormal, permitindo que a hérnia ocorresse. Essa hérnia pode aparecer imediatamente após o nascimento, pode não causar sintomas nos próximos anos ou pode nunca resultar em sintomatologia. Uma hérnia adquirida é aquela que não estava presente ao nascimento, mas que ocorreu posteriormente, seja por alguma outra anormalidade anatômica, seja pelo enfraquecimento de uma área com o uso e envelhecimento.

As hérnias que envolvem alças intestinais ou outros conteúdos abdominais podem ser redutíveis, o que significa que o indivíduo pode empurrar a área protuberante com a mão para mover o intestino de volta para o abdômen. Quando uma hérnia não pode ser reduzida, diz-se que está encarcerada.

O maior risco com qualquer hérnia contendo intestino é o estrangulamento, no qual a hérnia é encarcerada e o suprimento de sangue para o intestino é interrompido. Esta é uma emergência médica e, sem intervenção cirúrgica, uma área do intestino pode morrer.

Hérnia – O que é

Uma hérnia geralmente ocorre quando um buraco ou ruptura aparece na parede do abdômen. A parede abdominal consiste em tendões e músculos muito resistentes.

Ele vai da área das costelas até a região da virilha e para um pouco antes das pernas. Uma das funções da parede abdominal é segurar os intestinos. Quando ocorre uma ruptura, os intestinos podem começar a empurrar a parede abdominal.

Uma hérnia pode acontecer a qualquer pessoa, independentemente da idade ou sexo. Geralmente é sentido como um pequeno nódulo, mas se não for tratado, pode crescer para qualquer tamanho.

Houve casos em que uma hérnia não tratada cresceu até o tamanho de uma bola de futebol, e casos ainda maiores foram registrados.

hérnia pode se tornar bastante visível para o paciente e para outras pessoas à medida que pressiona a pele.


Hérnia

À medida que cresce, com mais intestino projetando-se através da parede abdominal, a hérnia pode causar dor mais aguda.

Também pode ser extremamente perigoso se o intestino ficar preso dentro da parede abdominal, pois pode ter um efeito estrangulador. Esta condição não vai melhorar por conta própria, mas deve ser tratada cirurgicamente.

Além de uma fraqueza natural na parede abdominal, há uma série de razões pelas quais as hérnias podem ocorrer. Uma das mais comuns é uma lesão esportiva. A lesão esportiva mais frequente é uma lesão na virilha, na qual o músculo pode ser facilmente rompido ou distendido. Se aparecer um nódulo nessa área, pode ser resultado de uma hérnia inguinal. Se a fisioterapia não conseguir tratar essa lesão, a única outra opção é a cirurgia.

Existem algumas opções cirúrgicas disponíveis para tratar esta condição. Um dos procedimentos cirúrgicos mais comuns é um reparo sem tensão. Consiste em cobrir a hérnia com uma prótese.

O tecido crescerá através da malha inserida e o distúrbio será corrigido. A maioria das cirurgias de reparo sem tensão dura de 20 a 90 minutos e é realizada sob anestesia geral.

Outras cirurgias incluem reparos de tecidos puros e técnicas laparoscópicas. Seu cirurgião irá aconselhar sobre o melhor tipo de cirurgia para sua situação. Quando uma hérnia aparece, é sempre melhor consultar o seu médico o mais rápido possível; quanto mais você deixá-lo, maior ele crescerá. Lembre-se, embora possa ser causada por esportes ou outras lesões, se a parede abdominal estiver fraca, simplesmente espirrar ou tossir pode causar uma hérnia.

Hérnia Inguinal – O que é


Hérnia Inguinal

Uma hérnia inguinal é uma condição bastante comum na qual o intestino delgado ou a gordura intra-abdominal se projeta através dos músculos abdominais inferiores. Uma hérnia, em sua definição geral, é um pedaço de tecido ou órgão que se projeta através do músculo que normalmente o contém. No caso de uma hérnia inguinal, o conteúdo abdominal empurra para o canal inguinal.

O canal é muito maior nos homens do que nas mulheres, o que talvez explique a maior incidência desse tipo de hérnia em homens.

O canal inguinal é uma passagem semelhante a um tubo que contém o cordão espermático nos homens e o ligamento redondo do útero nas mulheres. Quando o conteúdo abdominal passa para o canal, ele se apresenta como uma protuberância na região da virilha.

Existem dois tipos de hérnia: inguinal, indireta e direta.

As hérnias inguinais indiretas são mais comuns do que as hérnias inguinais diretas e ocorrem quando o conteúdo abdominal desliza por uma fraqueza na parede abdominal.

Esta condição congênita é mais comum em bebês prematuros que correm maior risco de o anel inguinal não fechar totalmente. Nos machos, o anel está aberto para permitir que os testículos e o cordão espermático desçam para o escroto, mas se o anel não fechar totalmente, pode deixar uma fraqueza que o intestino delgado ou a gordura abdominal podem empurrar.

Em uma hérnia indireta feminina, os órgãos reprodutivos femininos deslizam através da fraqueza na parede abdominal e no canal, para apresentar na virilha.

As hérnias inguinais diretas ocorrem apenas em homens e estão associadas ao envelhecimento. À medida que o tecido perde força e degenera com o tempo, os músculos abdominais perdem sua integridade.

A fraqueza resultante nesses músculos cria uma oportunidade para que a gordura ou o intestino delgado deslize para a virilha. Esta condição é desenvolvida gradualmente devido à tensão muscular contínua.

Uma hérnia direta pode ser agravada pelo levantamento de peso, estresse relacionado à constipação, tosse crônica, puxões ou torções musculares repentinas ou ganho de peso.

Uma pessoa com este tipo de hérnia pode apresentar uma protuberância em um ou ambos os lados da virilha, ou na área entre a coxa e o abdômen.

A protuberância provavelmente se achata quando deitada e pode crescer com o tempo. Outros sintomas incluem dor, queimação ou pressão na virilha e dor com esforço físico.

Uma hérnia também pode se apresentar como um escroto inchado nos homens.

Normalmente, uma hérnia pode ser empurrada ou massageada de volta ao lugar. No caso de uma hérnia encarcerada, no entanto, o tecido ou órgão fica preso e provavelmente exigirá cirurgia para evitar uma hérnia estrangulada.

Uma hérnia estrangulada ocorre quando o suprimento de sangue para o tecido ou órgão herniado é interrompido e é considerada uma condição médica séria. Se não for tratado, o tecido ou órgão pode ser infectado e possivelmente morrer, e precisará ser removido. Uma hérnia estrangulada apresenta sintomas de dor aguda e vermelhidão no local da protuberância, aumento da frequência cardíaca, febre e, em casos avançados, vômitos e infecção.

Depois de diagnosticar uma hérnia inguinal, o médico fará um teste para verificar se a hérnia pode ser empurrada suavemente de volta ao lugar ou se requer cirurgia. Em bebês e crianças, a hérnia é sempre operada para evitar o risco de encarceramento. Os dois tipos de cirurgia são o reparo aberto da hérnia, também chamado de herniorrafia, e a laparoscopia. Em uma herniorrafia, o médico faz uma incisão na virilha, recoloca o tecido herniado e reforça o músculo fraco com pontos e malha sintética.

Em uma laparoscopia, o médico faz pequenas incisões na parte inferior do abdômen e insere um dispositivo de visualização iluminado chamado laparoscópio que produz uma imagem do interior do paciente em um monitor.

O médico então insere instrumentos através das outras incisões para empurrar a hérnia para trás e reforçar os músculos. Esta operação geralmente tem um tempo de recuperação mais curto, mas pode não ser possível se o paciente tiver um histórico de cirurgia pélvica ou uma hérnia muito grande. Após a operação, os pacientes ficam restritos ao esforço físico por várias semanas e podem esperar alguma dor ou desconforto.

Hérnias na virilha


Hérnias na virilha

A maioria das pessoas, quando ouve ou usa a palavra hérnia, está se referindo a uma hérnia inguinal (a área inguinal, também chamada de virilha, é aquela área onde a coxa e o abdômen se encontram), na qual uma alça do intestino passou uma área muscular fraca.

Existem três tipos principais de hérnia na virilha: inguinal direta, inguinal indireta e femoral.

Estes são classificados de acordo com a rota anatômica que a hérnia faz. Nos homens, uma alça herniada do intestino pode entrar no escroto.

Este é o tipo de hérnia que o médico está testando ao dar o temido comando: “Tosse!” Gravidez, obesidade, levantamento de peso e condições médicas que aumentam a pressão dentro do abdômen (enfisema ou outras condições pulmonares causando tosse frequente; constipação; inchaço da próstata causando dificuldade para urinar) podem predispor à hérnia ou piorar uma hérnia já existente.

A maioria dos médicos favorece o reparo cirúrgico da hérnia na virilha, mesmo aquelas que são redutíveis, para evitar encarceramento e estrangulamento futuros, que podem levar a complicações perigosas.

Hérnias abdominais


Hérnias abdominais

As hérnias abdominais incluem hérnias umbilicais, hérnias através da cicatriz deixada por uma incisão cirúrgica prévia e hérnias através dos músculos da parede abdominal.

Todos esses tipos de hérnia envolvem o conteúdo abdominal (geralmente uma alça do intestino) que aparece em uma área enfraquecida. Algumas hérnias umbilicais estão presentes ao nascimento, principalmente em bebês prematuros, e são devidas ao fechamento incompleto de uma área chamada anel umbilical, que deve fechar antes do nascimento. A maioria dessas hérnias umbilicais não requer cirurgia, porque o anel geralmente diminui de tamanho e fecha sozinho nos primeiros dois a quatro anos de vida.

Hérnia de hiato


Hérnia de hiato

Uma hérnia de hiato ocorre quando uma parte do estômago se projeta acima do diafragma (o diafragma é o grande músculo em forma de folha que deve separar o conteúdo do tórax do conteúdo do abdômen).

A maioria das hérnias de hiato (90%) é do tipo que causa refluxo, que ocorre quando o conteúdo ácido do estômago lava o esôfago (o esôfago é o tubo que deve transportar apenas substâncias engolidas para o estômago). A presença desses conteúdos ácidos queima o esôfago, resultando no sintoma comumente referido como azia.

A maioria desses tipos de hérnias não requer reparo cirúrgico.

Os sintomas são aliviados por vários medicamentos que diminuem a acidez do conteúdo estomacal e impedem os efeitos da gravidade que podem exacerbar o problema à noite (os pacientes devem dormir apoiados em um ângulo por um número suficiente de travesseiros). Esse outro tipo de hérnia de hiato requer reparo cirúrgico com mais frequência, porque suas complicações incluem hemorragia (sangramento maciço), encarceramento e estrangulamento (que pode resultar na morte do tecido estomacal). Além disso, neste tipo mais grave de hérnia de hiato, outros conteúdos abdominais (intestino, baço) também podem se projetar para a cavidade torácica, e a pressão do apinhamento na cavidade torácica pode resultar em problemas cardíacos.

Hérnia – Causa

As hérnias inguinais e femorais são causadas por músculos enfraquecidos que podem estar presentes desde o nascimento, ou estão associadas ao envelhecimento e tensões repetidas nas áreas abdominal e na virilha.

Essa tensão pode vir de esforço físico, obesidade, gravidez, tosse frequente ou esforço no banheiro devido à constipação.

Os adultos podem contrair uma hérnia umbilical por forçar a área abdominal, excesso de peso, tosse intensa de longa duração ou após o parto.

causa das hérnias de hiato não é totalmente compreendida, mas um enfraquecimento do diafragma com a idade ou pressão no abdômen pode desempenhar um papel.

Hérnia – Sintomas

Uma hérnia é causada por um enfraquecimento da parede abdominal que leva a uma protuberância ou ruptura na área. Embora uma hérnia possa estar localizada em qualquer lugar na área abdominal, a maioria ocorre perto da região da virilha. Por esta razão, o principal sintoma da hérnia é uma protuberância dolorosa perto da virilha. A dor pode piorar com o levantamento ou pode ser uma dor incômoda constante.

Às vezes, uma sensação de plenitude pode indicar uma hérnia. Na maioria das vezes, causa uma dor que tende a piorar com o levantamento de peso ou tosse excessiva, embora a tosse não seja um sintoma de hérnia.

Uma saliência notável no abdômen ou na região da virilha pode ser um sinal óbvio, mas todos os nódulos, saliências ou inchaços devem sempre ser avaliados por um profissional médico para determinar se são uma hérnia ou outro problema, como gânglios linfáticos aumentados ou um crescimento anormal.

As hérnias geralmente são causadas por tensão excessiva na área abdominal devido ao levantamento de peso, tosse excessiva ou outras tensões semelhantes na parede abdominal. Muitas pessoas que sentem dor, desconforto, abaulamento ou outros sintomas hesitam em contar a um profissional de saúde porque temem que precisem de uma operação. Muitas hérnias podem ser tratadas sem cirurgia, no entanto, se forem diagnosticadas precocemente, antes que qualquer dano potencialmente grave seja causado. Se uma hérnia envolve danos ao revestimento abdominal, parede abdominal ou intestino, o reparo cirúrgico pode ser feito em nível ambulatorial.

Qualquer pessoa que tenha dor ou desconforto acentuado na parte inferior do abdômen ou na região da virilha, perceba uma protuberância que dói ou é dolorosa, ou tem outros sintomas, deve consultar um médico imediatamente. Um exame físico é necessário para determinar se uma pessoa tem uma hérnia, e o profissional de saúde pode solicitar mais testes ou exames para determinar o tratamento adequado. Muitas hérnias podem cicatrizar sozinhas nas circunstâncias certas, e os sintomas iniciais da hérnia podem ser rapidamente aliviados.

Fonte: www.gale.com/www.wisegeek.com/www.thehealthboard.com/my.clevelandclinic.org/familydoctor.org/medlineplus.gov/jamaicahospital.org/www.emergency-live.com/health.clevelandclinic.org

Veja também

Tireoidite

PUBLICIDADE Tireoidite – Definição Tireoidite é um termo geral que se refere a “inflamação da glândula …

Taquicardia

PUBLICIDADE Taquicardia – Definição Taquicardia é um aumento na frequência cardíaca acima do normal.. Isto acontece …

Síndrome de Wolfram

PUBLICIDADE Síndrome de Wolfram – Definição A síndrome de Wolfram é uma doença rara e progressiva …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.