Hemiplegia

PUBLICIDADE

Hemiplegia – Definição

hemiplegia é uma forma de paralisia que afeta apenas um lado do corpo, geralmente apenas um braço e uma perna, mas ocasionalmente com sintomas que se estendem parcialmente até o tronco.

Uma condição relacionada, hemiparesia, é perda significativa de força e mobilidade em um dos lados do corpo, mas sem paralisia total.

Algumas pessoas com hemiplegia desenvolvem a condição após um surto de hemiparesia. Outros podem alternar entre os períodos de hemiparesia e hemiplegia.

Em síntese: hemiplegia é um sintoma que envolve paralisia unilateral. A hemiplegia afeta o lado direito ou esquerdo do corpo. Isso acontece por causa de lesões e condições cerebrais ou da medula espinhal.

Dependendo da causa, a hemiplegia pode ser temporária ou permanente. Algumas causas de hemiplegia são tratáveis ou mesmo reversíveis com cuidados médicos imediatos.

Hemiplegia – Significado

O termo hemiplegia significa que a paralisia está em uma metade vertical do corpo. Um termo médico similar, hemiparesia, significa uma fraqueza em um lado do corpo.

Em crianças com hemiplegia, a paralisia no corpo ocorre no lado oposto à parte afetada do cérebro. Por exemplo, se o lado esquerdo do cérebro da criança estiver lesionado, a paralisia estará no lado direito do corpo da criança.

Hemiplegia – O que é

hemiplegia é a paralisia que afeta apenas um lado do corpo. Esse sintoma geralmente é um indicador importante de condições graves ou com risco de vida, como um derrame, mas também pode ocorrer em condições e circunstâncias que não são tão perigosas.

A hemiplegia é a paralisia, o que significa que você não pode mover ou controlar os músculos da parte do corpo afetada. Isso pode fazer com que os músculos fiquem completamente flácidos.

Também pode causar hemiplegia espástica, um tipo de paralisia em que os músculos se contraem de forma incontrolável. A hemiplegia afeta o lado direito do corpo (hemiplegia direita) ou o lado esquerdo do corpo (hemiplegia esquerda), sendo a coluna vertebral a linha divisória entre as duas metades.

A hemiplegia pode afetar seu rosto, braço e perna em um lado do corpo de várias maneiras: A paralisia pode não estar presente ou não ser tão grave em todas essas três áreas do corpo.

Existem até mesmo algumas condições raras que causam hemiplegia ir e vir, afetando um ou ambos os lados do corpo.

Dependendo de como e por que isso acontece, a hemiplegia pode ser tratável. Em alguns casos, nenhum tratamento é necessário, enquanto outros precisam de atendimento médico imediato para reverter a causa da hemiplegia.

A hemiplegia é uma condição vitalícia causada por lesões no cérebro. Ela afeta o movimento de um lado do corpo em um grau variável e também pode causar outros efeitos menos visíveis, como epilepsia, dificuldades específicas de aprendizagem, ansiedade ou comportamento desafiador.

Hemiplegia afeta uma pessoa em cada 1000.

hemiplegia (às vezes chamada de hemiparesia) é uma condição que afeta um lado do corpo (grego “hemi” = metade).

Nós falamos sobre uma hemiplegia direita ou esquerda, dependendo do lado afetado.


Hemiplegia direita


Hemiplegia esquerda

É causada por lesões em partes do cérebro que controlam os movimentos dos membros, tronco, face, etc. Isso pode acontecer antes, durante ou logo após o nascimento (até dois anos de idade aproximadamente), quando é conhecida como hemiplegia congênita. (ou paralisia cerebral unilateral), ou mais tarde na vida, como resultado de lesão ou doença, caso em que é chamado hemiplegia adquirida.

Geralmente, lesões no lado esquerdo do cérebro causam hemiplegia direita e lesões no lado direito de hemiplegia esquerda.

A hemiplegia é uma condição relativamente comum, afetando até uma criança em 1.000. Cerca de 80% dos casos são congênitos e 20% adquiridos.

Hemiplegia – Causas

Hemiplegia refere-se a paralisia ou movimentos anormais em um lado de uma pessoa, seja a direita ou esquerda.

O lado afetado, ou hemisfério, pode estar completamente paralisado ou enfraquecido, ou pode se mover em movimentos rígidos e rígidos. A condição pode ser caracterizada por muitos outros problemas. Por exemplo, o uso de uma mão pode ser limitado, pode haver um problema com o equilíbrio, a fala pode ser afetada ou problemas de campo visual podem existir.

Este distúrbio pode se apresentar no nascimento ou próximo dele, ou pode ser adquirido após o nascimento. A causa subjacente é o dano ao cérebro como resultado do fluxo sanguíneo interrompido.

Essa interrupção pode ser causada por vários fatores.

Existem muitos tipos diferentes dessa condição:

hemiplegia facial é caracterizada pela paralisia de um lado específico da face.
hemiplegia cerebral ocorre quando uma lesão cerebral interrompe o fluxo de sangue para o cérebro.
hemiplegia espástica é caracterizada por paralisia e movimentos espásticos do lado afetado.
hemiplegia espinal é causada por lesões que se formaram na colu
.


Acidente Vascular Cerebral

A causa mais comum é o derrame. Um derrame ocorre quando um coágulo sanguíneo se forma e obstrui o fluxo sanguíneo normal ou quando um vaso sanguíneo se rompe, cortando ou interrompendo o fluxo sanguíneo.

Acidente vascular cerebral é a principal causa de paralisia cerebral, que é outra causa importante de hemiplegia. Os derrames perinatais, que ocorrem em bebês dentro de três dias após o nascimento, podem causar paralisia cerebral em crianças. Os limites da paralisia cerebral funcionam não especificamente pela paralisia total, mas por espasmos incontroláveis.

Outra causa pode ser o rompimento resultante do fluxo sanguíneo para o cérebro devido a uma lesão nos centros motores do cérebro.

O sangramento excessivo que acompanha alguns ferimentos na cabeça priva o cérebro do sangue ou afeta os vasos sanguíneos por meio do inchaço. Se uma pessoa sofre uma lesão no lado direito do cérebro, o lado esquerdo do corpo experimenta a paralisia ou fraqueza. Se o lado esquerdo for afetado, então o lado direito do corpo experimentará hemiplegia.

Hemiplegia é semelhante a outra condição chamada hemiparesia, mas é muito mais grave. A hemiparesia é geralmente caracterizada por um lado do corpo afetado não pela paralisia, mas por um estado de fraqueza menos grave.

É difícil prevenir o acidente vascular cerebral (AVC) e a paralisia cerebral em bebês, portanto, um bom atendimento pré-natal é essencial para prevenir essa condição.

Diabéticos e aqueles com pressão alta e/ou colesterol estão em alto risco de ter um derrame, assim como aqueles que são obesos, fumam, não praticam exercícios e bebem álcool excessivamente.

Hemiplegia – Sintomas

hemiplegia pode afetar o lado esquerdo ou direito do corpo. Qualquer que seja o lado do cérebro afetado, causa sintomas no lado oposto do corpo.

As pessoas podem ter sintomas diferentes de hemiplegia, dependendo de sua gravidade.

Os sintomas podem incluir:

Fraqueza muscular ou rigidez de um lado
Espasticidade muscular ou músculo permanentemente contraído
Habilidades motoras finas pobres
Problemas para andar
Mau equilíbrio
Problemas para pegar objetos

Crianças com hemiplegia também podem levar mais tempo para atingir marcos de desenvolvimento do que seus pares. Eles também podem usar apenas uma mão ao jogar ou manter uma mão fechada.

Se a hemiplegia for causada por uma lesão cerebral, o dano cerebral pode causar sintomas que não são específicos da hemiplegia, como:

Problemas de memória
Problemas de concentração
Problemas de fala
Mudanças de comportamento
Convulsões

Hemiplegia – Tratamento

hemiplegia é uma condição médica na qual um lado do corpo fica paralisado. Isso geralmente acontece quando uma lesão no cérebro ou na medula espinhal ocorreu.

tratamento da hemiplegia visa restaurar tantas funções corporais quanto possível, bem como prevenir complicações que surgem naturalmente da incapacidade de movimentar o corpo ou controlar as funções corporais.

Algumas dessas opções de tratamento incluem medicamentos prescritos, bem como terapia física e ocupacional. Também estão disponíveis dispositivos médicos que podem ajudar na mobilidade, com a intervenção cirúrgica se tornando necessária nos casos mais extremos.

Medicamentos são frequentemente prescritos como um método de tratamento para paralisia. O tipo de medicação depende da extensão da condição.

Medicamentos para a dor são frequentemente prescritos, particularmente se enxaquecas estão presentes devido à paralisia facial parcial.

Os anticoagulantes estão entre os medicamentos mais prescritos para a hemiplegia.

Este tipo de medicação ajuda a prevenir os coágulos sanguíneos que são propensos a se formar quando há movimento corporal limitado.

A fisioterapia é outra opção de tratamento amplamente utilizada em pacientes com hemiplegia. Fisioterapia envolve o exercício dos músculos afetados, a fim de promover a saúde muscular, bem como para evitar a atrofia, ou a perda de massa muscular devido à falta de uso. Nos casos em que o paciente é incapaz de ajudar com esses exercícios, o fisioterapeuta realizará os exercícios movendo manualmente e alongando os músculos afetados.


Danos ao cérebro e medula espinhal podem resultar em hemiplegia

Ainda outra opção de tratamento para aqueles que vivem com paralisia é a terapia ocupacional. Este tipo de terapia é projetado para auxiliar o paciente em atividades normais da vida diária.

O terapeuta ocupacional está equipado para treinar os pacientes de maneiras criativas para ajudar a cuidar de si mesmos quando as habilidades motoras estão comprometidas.

A terapia ocupacional pode ser a chave principal para ajudar o paciente a desenvolver confiança, bem como algum grau de auto-suficiência.

O uso de aparelho ortodôntico ou tala pode ajudar alguns pacientes com hemiplegia a levar uma vida mais móvel. Juntamente com outras opções de tratamento, esses dispositivos podem ajudar alguns pacientes a caminhar de forma independente. Medicamentos para reduzir espasmos musculares são comumente usados juntamente com este tipo de tratamento.

A intervenção cirúrgica é frequentemente necessária para esses pacientes. Dependendo do tipo de lesão, as hastes podem precisar ser colocadas nas costas para estabilizar a coluna. Também é necessário, em alguns casos, inserir tubos que auxiliem nas funções corporais, como alimentação ou respiração. Enquanto esses tratamentos não fazem nada para curar a paralisia, eles podem prolongar a vida do paciente enquanto outras opções estão sendo exploradas.

Nos casos mais graves envolvendo paralisia, nenhum tratamento médico é capaz de ajudar o paciente a viver uma vida mais normal ou produtiva. Nestes casos, o tratamento envolve prolongar a vida o mais humanamente possível. Cuidado especial deve ser tomado para evitar úlceras de pressão, que tendem a se desenvolver devido à falta de movimento. Se não for tratada, esta ferida pode levar a infecções potencialmente fatais.

Hemiplegia – Resumo

Hemiplegia, paralisia dos músculos da face inferior, braço e perna de um lado do corpo.

causa mais comum de hemiplegia é o acidente vascular cerebral (AVC), que danifica os tratos corticospinais em um hemisfério do cérebro.

Os tratos corticospinais se estendem da medula espinhal para o córtex cerebral. Eles decussam ou atravessam o tronco cerebral; portanto, danos no hemisfério cerebral direito resultam em paralisia do lado esquerdo do corpo.

Danos ao hemisfério esquerdo de uma pessoa destra também podem resultar em afasia.

Outras causas de hemiplegia incluem trauma, como lesão medular; tumores cerebrais; e infecções cerebrais.

Hemiplegia é tratada, abordando a causa subjacente e por várias formas de terapia para recuperar a função motora.

Em particular, a função motora em um membro hemiparético pode ser melhorada com fisioterapia e com terapia de espelho.

Na terapia de espelho, colocar um espelho ao lado do membro não afetado, bloqueando a visão do paciente do membro afetado, pode dar a ilusão de que o membro afetado está funcionando normalmente, levando a ganhos na recuperação.

Em alguns casos, a cirurgia pode ser usada para corrigir danos neurológicos.

Fonte: www.hemihelp.org.uk/www.epilepsysociety.org.uk/www.wisegeek.org/www.spinalcord.com/chasa.org/www.healthline.com/en.oxforddictionaries.com/www.disabled-world.com/my.clevelandclinic.org

Veja também

Tireoidite

PUBLICIDADE Tireoidite – Definição Tireoidite é um termo geral que se refere a “inflamação da glândula …

Taquicardia

PUBLICIDADE Taquicardia – Definição Taquicardia é um aumento na frequência cardíaca acima do normal.. Isto acontece …

Síndrome de Wolfram

PUBLICIDADE Síndrome de Wolfram – Definição A síndrome de Wolfram é uma doença rara e progressiva …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.