Ejaculação Precoce – Definição
A ejaculação precoce é quando durante a relação sexual, muito rápida realização do clímax e a ejaculação ocorre na relação homem à sua própria ou a vontade de seu parceiro.
A ejaculação prematura refere -se à descarga persistente ou recorrente do sêmen com estimulação sexual mínima antes, ou logo após a penetração; Antes que a pessoa deseje; e mais cedo do que ele espera.
Ao fazer o diagnóstico da ejaculação prematura, o clínico deve levar em consideração os fatores que afetam o tempo que o homem se sente sexualmente excitado.
Esses fatores incluem a idade do paciente e seu parceiro; a novidade do parceiro sexual; e a localização e a recente frequência da atividade sexual.
Pesquisadores definem precoce usando um cronômetro. A evidência atual suporta uma ejaculação intravaginal tempo médio de latência de seis minutos e meio em 18-30 anos de idade.
Pode-se definir ejaculação precoce com base no que você quer, o que o parceiro quer, ou o que você acha que você ou seu parceiro deve querer.
Ejaculação Precoce – O que é
A ejaculação é a expulsão do sêmen do corpo. A ejaculação precoce é quando a ejaculação acontece mais cedo do que um homem ou sua parceira gostariam durante o sexo.
A ejaculação precoce também é conhecido como ejaculação rápida, clímax prematuro ou ejaculação precoce.
A ejaculação precoce é a disfunção sexual mais comum para os homens.
A ansiedade muitas vezes desempenha um papel. Terapia psicológica e drogas com sertralina pode ser eficaz, mas as taxas de sucesso relatadas são conflitantes, o que sugere que os benefícios não são mantidas.
Ejaculação retardada ou ausente, muitas vezes é causada por medicamentos, mais comumente antidepressivos e antipsicóticos.
Se algo está acontecendo cedo demais na relação sexual, que está ditando o ritmo, e que define quando a relação sexual começa e termina.
A coisa boa sobre a ejaculação precoce é que lhe dá uma oportunidade não só para corrigir o que pode se sentir como um problema sexual vergonhosa, mas para realmente fazer a vida sexual melhor de dentro para fora.
O que é uma ejaculação normal?
Do ponto de vista do funcionamento físico, a ejaculação se faz em dois estágios.
No primeiro há a expulsão efetiva do líquido seminal (sêmen) dos órgãos acessórios de reprodução -próstata, vesícula seminal e canal ejaculatório -para a uretra.
No segundo estágio, há a progressão desse líquido por toda a extensão da uretra até o meato uretral, que é o orifício na cabeça do aparelho genital masculino por onde sai também a urina.
Acompanha-se desse processo fisiológico uma sensação subjetiva de profundo prazer conhecida como orgasmo.
Ejaculação Precoce – Sintomas
Ejaculação Precoce
Um sintoma é algo que os sentidos do paciente e descreve, quando um sinal é algo que outras pessoas, como o anúncio de médico. Por exemplo, sonolência pode ser um sintoma, enquanto as pupilas dilatadas pode ser um sinal.
A ejaculação precoce é ejetar o sêmen do aparelho genital masculino, geralmente acompanhada de orgasmo que ocorre mais cedo do que um homem deseja durante a atividade sexual.
A ejaculação precoce é caracterizada por uma falta de controle voluntário sobre a ejaculação que interfere com o ideal de bem-estar sexual ou psicológico em ambos os parceiros.
Também conhecida como ejaculação rápida, ejaculação precoce normalmente ocorre antes ou logo após a penetração durante o ato sexual.
Ejaculação Precoce – Causas
Fatores psicológicos comumente contribuir para a ejaculação precoce.
Enquanto os homens às vezes subestimar a relação entre o desempenho sexual e bem-estar emocional, a ejaculação precoce pode ser causada por temporária depressão, estresse sobre questões financeiras, expectativas irreais sobre o desempenho, um histórico de repressão sexual, ou uma total falta de confiança.
Dinâmicas interpessoais contribuem fortemente para a função sexual e ejaculação precoce pode ser causada por uma falta de comunicação entre os parceiros, sentimentos feridos, ou conflitos não resolvidos que interferem com a capacidade de atingir a intimidade emocional.
As causas são quase sempre:
1-) muita estimulação
2-) ansiedade sobre o desempenho sexual
3-) insegurança
4-) inexperiência ou falta de percepção das sensações que antecedem o orgasmo
5-) excesso de bebida alcoólica.
A ejaculação prematura pode também ser causada por uma variedade de condições médicas, tais como desordens da tiroide, da próstata ou da uretra uma infecção, a atividade do sistema de reflexo ejaculatório anormal, danos no sistema nervoso a partir da cirurgia, trauma ou hormonais anormais ou níveis químicos cerebrais.
Ejaculação prematura neurológica também pode levar a outras formas de disfunção sexual, ou intensificar o problema existente, através da criação de ansiedade de desempenho. Num contexto menos patológico, a ejaculação prematura, também poderia ser causado simplesmente pela extrema excitação.
É bastante comum que a ejaculação precoce não ocorra em todos os atos sexuais ou com todas as parceiras, o que comprova seu caráter emocional. A compreensão, cooperação e ajuda da parceira são fundamentais para que o homem supere este probleminha e assim, juntos, alcançarem muito prazer nas próximas relações sexuais.
Ejaculação Precoce – Diagnostico
Ejaculação Precoce
É importante determinar o tipo de ejaculação precoce se tem antes de começar a procurar soluções.
Se uma tem um problema com a ejaculação prematura, desde que começou a ter a relação sexual, o problema é referido como ejaculação prematura primária.
Ejaculação precoce secundária ocorre quando alguém que tenha tido um bom controle anteriormente começa a desenvolver um problema. Esta informação irá ajudar o médico a determinar o melhor curso de tratamento.
O exame físico de um paciente com problemas de ejaculação precoce geralmente resulta em achados normais. Achados anormais são incomuns.
A melhor fonte de informação para diagnosticar a natureza do problema é a história sexual do paciente.
Ao tomar a história do paciente, o clínico deve se concentrar na história sexual, certificando -se de que ambos os parceiros tenham informações sexuais adequadas e precisas.
Idealmente, o parceiro sexual deve participar da história e muitas vezes é capaz de contribuir com informações valiosas que o próprio paciente pode não ter consciência ou que não está disposto a se relacionar.
A parceira também deve ser examinada por um ginecologista para verificar suas capacidades sexuais e eliminar a possibilidade de que o tamanho ou a estrutura de seus órgãos genitais faça parte do motivo da ejaculação prematura do homem.
Ejaculação Precoce – Tratamento
Ejaculação Precoce
Uma vez que a causa tenha sido identificado, o tratamento pode começar.
Se a ejaculação precoce ocorre por razões psicológicas, o médico pode sugerir a técnica do aperto. Quando se sente que eles estão prestes a ejacular, pedindo o seu parceiro para apertar suavemente a extremidade do aparelho genital masculino logo abaixo da cabeça por alguns instantes até que o desejo desapareça podem ajudar. Espere pelo menos 30 segundos antes de as preliminares de continuar. Quando chegar ao ponto da ejaculação, peça ao seu parceiro para realizar a técnica de compressão novamente.
Continue fazendo isso até você sentir que você pode digitar o seu parceiro sem imediatamente ejacular.
Outros métodos de evitar a ejaculação precoce incluem a masturbar poucas horas antes de esperar para ter a relação sexual e concentrando-se em outras formas de prazer sexual por um determinado período de tempo para remover qualquer tipo de pressão pode-se sentir sobre a relação sexual.
Antidepressivos e creme anestésico aplicado diretamente sobre o aparelho genital masculino podem ajudar alguns homens prolongar a ejaculação. Psicoterapia, usado isoladamente ou em conjunto com outras terapias, podem ajudar a superar os homens a ejaculação prematura.
Se o problema tem uma causa médica, o tratamento apropriado, tais como o tratamento de uma infecção ou o ajuste dos níveis de tiroide, normalmente irá resolver o problema.
As drogas podem acabar por ser uma forma de tratamento, mas eles vão sempre sofrer de ter efeitos colaterais negativos (que tratamentos comportamentais não) e uma falta de efeitos colaterais positivos.
Outros tratamentos para a ejaculação precoce pode não só eliminar o problema, eles podem enriquecer a vida sexual das pessoas, pedindo-lhes para olhar mais profundo sobre seus desejos sexuais e as motivações e tentar agir de uma forma que está de acordo com os desejos e anseios.
O tratamento inclui psicoterapia e/ou o uso de antidepressivos (inibidores seletivos de recaptação da serotonina), que aumentam a quantidade de serotonina no cérebro.
O que se espera é que ele seja eficaz para baixar o nível de ansiedade e aprender a controlar a resposta ejaculatória.
Ejaculação Precoce – Prognóstico
Na maioria dos casos (alguns observadores afirmam uma taxa de sucesso de 95%), o paciente é capaz de controlar a ejaculação através da educação e prática das técnicas descritas.
Em casos crônicos que não respondem ao tratamento, a ejaculação precoce pode estar relacionada a uma condição psicológica ou psiquiátrica grave, incluindo depressão ou ansiedade.
Pacientes nesta categoria podem se beneficiar da psicoterapia.
Fonte: www.medicalnewstoday.com/www.cuida.org.br/www.urologyhealth.org/uroepm.com.br/www.gale.com/kinseyinstitute.org/issuu.com/www.encyclopedia.com