Drogas Psicotrópicas

PUBLICIDADE

Drogas Psicotrópicas – Definição

Drogas psicotrópicas são um grupo vagamente definido de agentes que têm efeitos sobre a função psicológica e incluem antidepressivos, alucinógenos e tranqüilizantes.

São todos compostos que afetam o funcionamento da mente por meio de ação farmacológica no sistema nervoso central.

As drogas psicotrópicas, um termo técnico, são onipresentes em nossa sociedade e abrangem tanto medicamentos psiquiátricos prescritos quanto narcóticos ilegais, bem como muitos remédios de venda livre.

Como esses compostos afetam o comportamento humano, há muita suspeita, mal-entendido e controvérsia em torno de seu uso. Drogas sedativas apareceram pela primeira vez no final de 1800.

Eles foram seguidos por barbitúricos e anfetaminas no início de 1900. Mas foram drogas como o cloridrato de clorpromazina (Thorazine) e o lítio, introduzidos na década de 1950, que afetaram dramaticamente a medicina psiquiátrica.

Um psicotrópico descreve qualquer droga que afeta o comportamento, humor, pensamentos ou percepção. Particularmente quando usadas em combinação com psicoterapia, as drogas psicotrópicas podem ser ferramentas poderosas no gerenciamento de condições como transtorno de personalidade limítrofe, ansiedade, transtorno bipolar, depressão e esquizofrenia.

É um termo genérico para muitos medicamentos diferentes, incluindo medicamentos prescritos e medicamentos comumente usados de forma indevida.

Drogas Psicotrópicas – O que são

Psicotrópicos, que às vezes são chamados de drogas psicoativas, afetam o sistema nervoso central e podem causar uma variedade de mudanças de comportamento ou percepção.

Muitas pessoas pensam que as drogas psicotrópicas são apenas da variedade ilegal, como dietilamida do ácido lisérgico ( LSD ), pó de anjo e maconha, mas mesmo algo tão relativamente benigno como a cafeína é considerada uma das muitas drogas psicotrópicas.

Estas drogas têm várias utilizações e podem ser divididos em quatro grupos principais: alucinógenos, antipsicóticos, antidepressivos e estimulantes.

Algumas drogas encaixam em várias categorias porque produzem mais de um tipo de efeito. A maconha, por exemplo, é considerado um depressor, estimulante e alucinógeno.

Uma droga psicotrópica que é frequentemente utilizado é o álcool, um depressor. Pode prejudicar o humor, causando ou euforia ou depressão, e isso prejudica a capacidade de pensar com clareza ou tomar decisões racionais. Os defensores de legalização da maconha em alguns países muitas vezes apontam para a legalidade do álcool, que é considerado mais tóxico, mais viciante e potencialmente mais prejudicando e perigoso.

A maconha tem muitas aplicações na medicina e pode ser útil para alguns pacientes que adquiriram a síndrome de deficiência imunológica (AIDS) ou câncer. Esta droga pode controlar náuseas, promover o apetite e reduzir a dor, por isso pode ser útil para pessoas que estão passando por intenso sofrimento.

O estigma associado com o uso ilegal de maconha estagnou sua legalização ou acesso limitado à droga para fins medicinais em muitos lugares.

Outras drogas psicotrópicas que afetam o humor do usuário incluem antidepressivos, antipsicóticos, estabilizadores de humor e tranquilizantes, que são considerados vitais para a prática da psiquiatria.

Certos antidepressivos podem ajudar a reduzir a depressão ou a ansiedade, mas também pode provocar ansiedade, eles também são estimulantes.

Tranquilizantes, que são depressivos, podem ser mais eficaz para a ansiedade grave. Os estabilizadores do humor podem ser estimulantes ou antipsicóticos e podem ajudar pessoas com doenças bipolares.

Antipsicóticos são muitas vezes utilizados para tratar a esquizofrenia.

Algumas drogas psicotrópicas podem fomentar o vício, com muitas delas pertencentes a um ou outro estimulante ou classes de depressores. Por exemplo, muitos antidepressivos, tais como a morfina, são usados para aliviar os sintomas de dor. A morfina é viciante e é derivada do ópio, a partir do qual é derivada também de heroína.

Estimulantes, que podem variar de cafeína às drogas ilegais, como metanfetamina e cocaína, também pode ser viciante. Por exemplo, os bebedores de café pode notar dores extremas, se faltar um dia de beber café.

A nicotina é um estimulante altamente viciante, apesar de muitas pessoas acreditam que ele tem um efeito relaxante.

A dependência de cocaína é quase garantido após o uso consistente ao longo de várias semanas. Crianças que tomam metilfenidato, uma droga que é comumente dado sob certas marcas para tratar déficit de atenção e hiperatividade ( TDAH ), podem tornar-se dependente da medicação e ter um tempo difícil de ser desmamados a partir dele que os adultos.

ação de drogas psicotrópicas nem sempre é claramente compreendido. Por exemplo, os investigadores supõem que alguns antidepressivos aumentam os níveis de serotonina no cérebro, mas isto não foi provado e existe pequena explicação para os que têm reações opostas aos medicamentos que são utilizados para melhorar o humor.

Drogas Psicotrópicas – Tipos


Drogas Psicotrópicas

Psicotrópicos atravessam a barreira sangue-cérebro para afetar o funcionamento do cérebro de uma pessoa, por exemplo, anestésicos e analgésicos são os diferentes tipos de drogas psicotrópicas que os médicos comumente prescrevem.

Algumas drogas ilícitas também atravessar a barreira sangue-cérebro, como cocaína e maconha. Além disso, nem todos os medicamentos são capazes de afetar o sistema nervoso central, são medicamentos sujeitos a receita ou ilegal, como cafeína e álcool. O perigo de tomar essas drogas varia, e é ocasionalmente altamente controversa em alguns países.

É possível overdose fatal na maioria das drogas psicotrópicas, por isso o cuidado deve ser tomado ao consumi-los.

Anestésicos e medicamentos para controle da dor eliminar ou reduzir a capacidade da pessoa de sentir dor. A maioria dos anestésicos também fazem o usuário perder a consciência, que é útil para a realização de cirurgia sem traumatizar um paciente.

Os anestésicos são muitas vezes substâncias que não são dadas a ninguém, mas os médicos qualificados que os administram. Por outro lado, medicamentos para a dor são frequentemente dado aos pacientes fora, embora alguns são altamente viciante e tem um mercado negro robusto.

Ambos os anestésicos e analgésicos têm diferentes níveis de força para ser usado em pacientes de diferentes pesos ou que estão experimentando níveis mais elevados de dor.

Cocaína, dietilamida do ácido lisérgico (LSD), e maconha são as drogas recreativas que são ilegais em algumas jurisdições. Todos esses medicamentos podem passar pela barreira sangue-cérebro de uma pessoa, o que os torna drogas psicotrópicas. Eles podem dar ao usuário um “alto”, que consiste de alucinações, um sentimento de euforia, e muito mais.

Sua ilegalidade é geralmente por causa do perigo potencial e dependência de usá-los, mas certas drogas psicotrópicas como a maconha não foram estudados a longo prazo para julgar adequadamente seus efeitos colaterais.

Estas drogas foram muitas vezes visto como um símbolo de status em tempos antigos, e às vezes ainda estão em casas noturnas modernas.

Alguns medicamentos psicotrópicos legais são cafeína e álcool.

A cafeína é em grande parte não regulamentada e disponível para qualquer pessoa com dinheiro suficiente para comprar uma bebida gaseificada, café ou bebida energética.

Por outro lado, geralmente há restrições de idade sobre o álcool, embora isso varia dependendo do país e jurisdição dentro desse país.

Ambas estas drogas são legais na maioria das circunstâncias, no entanto, podem causar sensações semelhantes às drogas psicotrópicas ilegais. Eles também podem ser uma overdose de, por exemplo, envenenamento por álcool pode levar a danos cerebrais e morte em casos graves. Morte devido a intoxicação por cafeína é rara, mas pode acontecer se uma pessoa overdose de pílulas de cafeína.

Drogas Psicoativas – O que são


Drogas Psicoativas

As drogas psicoativas referem-se a uma vasta categoria de substâncias que são capazes de alterar o humor, o comportamento ea percepção. Eles alteram o funcionamento do cérebro, passando através do que é conhecido como a barreira sangue-cérebro para atingir o sistema nervoso central.

Medicamentos psicoativos pode ser dividida em duas grandes categorias: os que são usados para fins terapêuticos e aquelas que são usadas para fins recreativos.

Também chamada de drogas psicotrópicas, drogas psicoativas incluem medicamentos que são prescritos por profissionais médicos para tratar doenças como insônia, ansiedade e depressão.

Drogas psicoativas vulgarmente utilizados no tratamento da insônia e ansiedade incluem as benzodiazepinas, os quais inibem a função do sistema nervoso central e causa sedação.

Os barbitúricos, outro tipo de droga psicoativa, são utilizados para sedação e às vezes são utilizados como anestésicos. Ambos os benzodiazepínicos e barbitúricos são classificados como depressivos, uma classificação que inclui também o álcool.

A depressão clínica é outra doença para que as drogas psicoativas podem ser prescritos. Uma classe de droga psicofarmacologica muitas vezes prescritos para a depressão é inibidores da recaptação de serotonina.

Estes incluem medicamentos como a sertralina. Outra classe de drogas psicoativas utilizados no tratamento da depressão é antidepressivos tricíclicos, tais como a amoxapina. Inibidores da monoamina oxidase (MAO) também são prescritos para a depressão.

Medicamentos usados para tratar a psicose queda na categoria de drogas psicoativas.

Muitos destes medicamentos são classificados como fenotiazinas e trabalhar em cérebro de um paciente para reduzir os sintomas tais como pensamento delirante e alucinações.

Estes medicamentos psicofármacos também são referidos como anti-psicóticos e diminuir os sintomas psicóticos, bloqueando os receptores de dopamina no cérebro.


Drogas Psicotrópicas: Receptores

Algumas drogas psicotrópicas são categorizados como estimulantes porque estimulam o sistema nervoso central. Estes incluem anfetaminas, que às vezes são prescritos para ajudar na perda de peso. A nicotina, encontrada no tabaco, é um estimulante, tal como a cafeína, que se encontra presente no café, refrigerantes e chocolate. Outros estimulantes incluem substâncias ilegais como cocaína e metanfetamina.

Estimulantes disponíveis por prescrição muitas vezes são recomendados por profissionais médicos para tratar várias condições físicas e mentais. Estimulantes psicoativas auxiliar no tratamento da narcolepsia, uma doença que leva uma pessoa a se sentir sonolento durante o dia e, por vezes, a adormecer de forma inesperada. Outros estimulantes são úteis no tratamento de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade ( TDAH ).

Outra categoria de substâncias psicoativas é a opiáceos, que afetam os receptores opiáceos do cérebro. Estes medicamentos são utilizados como analgésicos e incluem drogas como heroína, metadona e morfina.

Drogas alucinógenas, também conhecidos como os psicodélicos, compõem uma categoria adicional de drogas psicoativas. Psicodélicos causar alucinações e incluem substâncias como dietilamida do ácido lisérgico ( LSD ) e mescalina.

Medicação psicotrópica – O que é


Medicação psicotrópica

Medicação psicotrópica é prescrita para transtornos mentais para alterar o comportamento e mudar o humor. Psicose é a palavra grega para a mente, enquanto trop indica uma viragem ou mudança.

Medicação psicotrópica é muitas vezes usado com outros tratamentos, como o aconselhamento para ajudar a controlar os sintomas de transtornos mentais.

É importante notar que os medicamentos psicotrópicos não curam doenças mentais, mas sim tratar os seus sintomas, fazendo com que mudanças químicas no cérebro. Por exemplo, anti-depressivos como o Prozac ®, Zoloft ® e Paxil ® são psicotrópicos prescritos para alterar o humor e emoção centros do cérebro.

Estes tipos de anti-depressivos tem sido mostrado para reduzir a sensação e comportamentos que tipicamente acompanham a depressão. Ao mesmo tempo, a prescrição de medicamentos psicotrópicos, tais como estes é controversa, porque eles também têm sido associados com a causa do comportamento agressivo ou pensamentos suicidas.

Qualquer medicação psicotrópica deve ser cuidadosamente prescritas por um profissional médico qualificado, que monitora os efeitos sobre seus pacientes.

Uma vez que esses medicamentos reagem com a química do cérebro de alterar comportamentos, pensamentos e emoções, os resultados podem ser muito diferentes de um indivíduo para outro.

Como muitas outras drogas, medicamentos psicotrópicos também pode causar efeitos colaterais, como a unidade diminuiu sexual, agressão, depressão, erupção cutânea, aumento de peso e visão turva.

Adicionalmente aos anti-depressivos, fármacos psicotrópicos inclui ansiolíticos e anti-psicóticos drogas. Psicotrópicos Anti-ansiedade também são comumente chamados de tranqüilizantes.

Psicotrópicos tranqüilizante como Valium ® desacelerar o sistema nervoso central e são prescritos como relaxantes musculares e pílulas para dormir.

Embora esses medicamentos tratam os sintomas de ansiedade como ataques de pânico, eles não tratam a causa subjacente de comportamento ansioso, além disso, tranqüilizantes e outros medicamentos podem ser altamente viciante. Anti-ansiedade medicamentos psicotrópicos podem ser prescritos como parte da terapia psicológica que muitas vezes inclui aconselhamento.

Uma droga anti-psicótica é normalmente receitado para o tratamento de sintomas de doenças como a esquizofrenia ou transtorno bipolar. Enquanto nenhuma medicação psicotrópica pode curar uma doença mental, muitas vezes os sintomas mais preocupantes, como alucinações ou delírios pode ser controlada com doses regulares.

Médicos prescrevem os medicamentos psicotrópicos devem monitorar cuidadosamente a reação dos seus pacientes ao medicamento, bem como considerar quaisquer efeitos secundários.

Medicação psicotrópica pode ser prescrito em comprimidos ou líquido. Os comprimidos são muito mais comumente usado para psicotrópicos do que líquidos.

Mais de um tipo de droga psicotrópica pode ser prescrito a um paciente de uma só vez, mas isso é raro e é melhor feito por um psiquiatra com treinamento extensivo.

Fonte: www.encyclopedia.com/www.gale.com/www.wisegeek.org/www.healthline.com/www.verywellmind.com/www.drugdiscoverytrends.com/genomind.com

Veja também

Tireoidite

PUBLICIDADE Tireoidite – Definição Tireoidite é um termo geral que se refere a “inflamação da glândula …

Taquicardia

PUBLICIDADE Taquicardia – Definição Taquicardia é um aumento na frequência cardíaca acima do normal.. Isto acontece …

Síndrome de Wolfram

PUBLICIDADE Síndrome de Wolfram – Definição A síndrome de Wolfram é uma doença rara e progressiva …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.