PUBLICIDADE
Citicolina – Definição
A Citicolina é uma substância natural que é um componente das membranas celulares.
Uma versão farmacêutica é usada para ajudar vítimas de acidente vascular cerebral induzindo membranas feridas a reparar-se, limitando a morte celular.
A substância, fabricada pelo corpo humano, também ajuda os tecidos do cérebro a reparar ou substituir circuitos necessários para funções normais.
O tratamento com citicolina pode ser administrado dentro de 24 horas após um acidente vascular cerebral.
Citicolina – O que é
A Citicolina é um medicamento que é semelhante a uma substância que regula muitos processos vitais no cérebro e no corpo.
Influencia as habilidades cognitivas e melhora a transmissão nervosa.
Acredita-se também para reparar as células nervosas danificadas no cérebro. Por isso, é usado em muitas doenças do cérebro para melhorar os sintomas e a qualidade de vida em geral.
A Citicolina é uma substância química encontrada naturalmente no corpo, que às vezes também é tomada como um suplemento nutricional.
Também chamado de colina, foi pesquisado para uso em diversos contextos desde a década de 1970.
Parece ter efeitos que podem proteger o cérebro de danos que ocorrem como resultado de um acidente vascular cerebral ou outra condição.
Usado por um indivíduo saudável, foi mostrado para aumentar o estado de alerta e até mesmo para melhorar ligeiramente a visão por um curto período de tempo.
Por ser um suplemento natural, não se fez tanto estudo quanto é feito para a maioria das drogas, mas parece ter poucos ou nenhum efeito colateral no curto prazo.
Um dos papéis mais importantes que a citicolina desempenha no corpo está na síntese de compostos necessários para a produção de substância cinzenta no cérebro.
Ele também pode ser convertido por células cerebrais em uma de uma classe de substâncias químicas conhecidas como fosfolipídios, que são importantes na construção de membranas celulares.
Além disso, pode ajudar a repor o cérebro com outro tipo de fosfolipídio chamado fosfatidilserina.
Testes mostraram que este produto químico pode melhorar a capacidade de aprendizagem e memorização quando dado a indivíduos idosos com problemas de deficiência de memória.
Citicolina parece proteger o cérebro de danos que ocorrem
como resultado de um acidente vascular cerebral ou outra condição
A Citicolina também é bastante notável por sua capacidade de proteger as células cerebrais e nervosas de danos quando eles são privados de oxigênio, como durante um acidente vascular cerebral.
Algumas afirmações sugerem que ele pode acelerar a recuperação de acidentes vasculares cerebrais e até mesmo tratar doenças que são caracterizadas por uma diminuição na função cognitiva, como a doença de Alzheimer.
O que é certo é que a administração de citicolina pode atrasar a degeneração das membranas celulares causada por derrames em animais de laboratório, e que efeitos semelhantes foram observados em ensaios clínicos com seres humanos.
Como suplemento nutricional, a citicolina é normalmente vendida em cápsulas contendo uma dose de cerca de 250 mg cada. Mostrou-se ser seguro a níveis até 500 mg por dia a curto prazo, mas a maioria dos estudos de citicolina suplementar não dura mais do que algumas semanas. Por esse motivo, seus efeitos a longo prazo são incertos.
Geralmente é usado para melhorar a motivação e a acuidade mental por algumas horas. Seus efeitos colaterais são geralmente muito leves, e incluem temperatura corporal elevada e insônia noturna quando tomados no final da tarde ou à noite.
Alguns dos que usam citicolina suplementar também relataram efeitos colaterais sexuais positivos e melhora do humor.
Efeitos como estes podem ser devidos ao fato de que a citicolina pode aumentar os níveis de certos neurotransmissores, como dopamina e norepinefrina, nos tecidos do cérebro.
Esses produtos químicos estão intimamente associados à regulação do humor e são a causa provável de tais efeitos.
Citicolina – Substância Química
Citicolina
A citicolina é um potente nutriente para a saúde do cérebro.
A citicolina é uma substância química do cérebro que ocorre naturalmente no corpo.
A citicolina é um composto natural encontrado em todas as células do corpo, mas é particularmente importante para o cérebro.
É encontrado em pouquíssimos alimentos e as melhores fontes são os alimentos que não costumam ser servidos na dieta ocidental, principalmente fígado e cérebro.
Como medicamento, é tomado por via oral como suplemento ou administrado por injeção intravenosa ou em injeção.
A citicolina é usada para a doença de Alzheimer e outros tipos de demência, traumatismo craniano, doença cerebrovascular como derrame cerebral, perda de memória relacionada à idade, doença de Parkinson, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e glaucoma.
A Citicolina foi originalmente desenvolvido no Japão por acidente vascular cerebral.
Quais são os prós e contras do Citicolina?
Citicolina
As repercussões positivas do uso da citicolina incluem a possibilidade de aumento da memória e da função neurológica.
O produto químico tem sido usado como um suplemento para pessoas que sofrem com condições como a doença de Alzheimer, e tem se mostrado eficaz em estudos em ratos e humanos.
Os possíveis efeitos negativos associados à citicolina incluem dores de cabeça, náusea, tontura, mudança no batimento cardíaco e diarreia.
Também é possível que os pacientes possam ter efeitos colaterais associados a reações alérgicas.
A citicolina é uma substância química que ocorre naturalmente no cérebro que é convertida em acetilcolina, que é necessária para a comunicação entre os neurônios do cérebro.
O cérebro funciona por neurônios se comunicando uns com os outros, o que ajuda a formar conexões entre idéias e pedaços de informação.
Essas conexões são essenciais para a função mental e desempenham um papel importante na recordação das lembranças. Pessoas com várias condições neurológicas demonstraram ter uma deficiência de acetilcolina, e a citicolina encobre os níveis de acetilcolina no cérebro.
Os benefícios da citicolina foram demonstrados em vários estudos, e acredita-se que seja um tratamento eficaz para condições como a doença de Alzheimer e doença vascular cerebral, bem como após o traumatismo craniano.
O medicamento demonstrou aumentar a memória e o funcionamento cognitivo, e possivelmente poderia ser usado como uma alternativa mais segura à fosfatidilcolina.
Acredita-se também que a citicolina poderia ter um efeito positivo sobre os problemas de memória leve comumente associados com a velhice.
Neurônio
A citicolina se converte em acetilcolina, que é necessária
para a comunicação entre os neurônios do cérebro
Pesquisas adicionais ainda precisam ser feitas para determinar todos os possíveis efeitos colaterais associados ao uso da citicolina, mas alguns efeitos negativos diferentes já foram identificados.
Os efeitos colaterais mais comuns associados à droga incluem dor de cabeça, diarreia, pressão arterial baixa, náusea e vômito e batimentos cardíacos mais lentos ou mais rápidos.
Estes efeitos secundários podem ser comuns, pelo que os doentes só devem consultar o seu médico se forem particularmente persistentes ou graves.
Outros efeitos colaterais associados à citicolina são aqueles que podem derivar de uma reação alérgica ao tratamento.
Estes incluem colmeias: erupção cutânea; inchaço da face, mãos, boca ou garganta; e dificuldade em respirar. Os pacientes também devem conversar com seu médico antes de tomar o suplemento se fumarem, beberem álcool ou tomarem drogas ilegais.
Citicolina – Resumo
O tratamento farmacológico das doenças cerebrovasculares foi introduzido no início do século XX.
Desde então, uma infinidade de estudos tem se concentrado no desenvolvimento de um consenso para uma taxonomia bem definida desses transtornos e na identificação de padrões específicos de déficits cognitivos associados a eles, mas sem um consenso claro.
No entanto, a citicolina provou ser um tratamento válido em pacientes com patogênese cerebrovascular para distúrbios de memória.
Uma metanálise realizada em todo o banco de dados disponível a partir dos estudos clínicos realizados com este composto confirma a evidência experimental dos estudos em animais que descreveram repetidamente as múltiplas ações biológicas da citicolina na restauração tanto das estruturas lipídicas quanto de algumas funções dos neurotransmissores.
Fonte: www.rxlist.com/www.practo.com/www.wisegeek.org/www.ncbi.nlm.nih.gov/www.naturesownherbs.com/www.avalonutrition.com/cognizin.com/www.cancer.gov/bebrainfit.com