Artralgia

PUBLICIDADE

Artralgia – Definição

Artralgia (do grego artro , + conjuntas -algos, dor) significa literalmente dor intensa em uma articulação, sem inchaço ou outros sinais de artrite.

É um sintoma de lesão, infecção, doenças (em especial artrite ou um reação alérgica ao medicamento.

O termo “artralgia” só deve ser usado quando a condição é não-inflamatória, e o termo “Artrite” deve ser usado quando a condição é inflamatória.

Artralgia descreve rigidez articular. Entre suas muitas causas estão o uso excessivo, entorses, lesões, gota, tendinite e uma série de doenças infecciosas, incluindo febre reumática e varicela.

Artralgia – O que é

O termo artralgia significa literalmente dor nas articulações. É uma combinação de duas palavras gregas – Arthro – articulação e algos – dor.

A dor nas articulações pode afetar uma ou mais articulações.

A dor pode ser descrita como aguda, maçante, lancinante, ardente ou latejante, e pode variar em intensidade de leve a grave.

Existem muitas causas de artralgia, incluindo lesão, infecção, artrite e outras doenças.

A causa mais comum é a artrite, que é a inflamação das articulações. Existem muitos tipos diferentes de artrite.

tratamento para artralgia varia dependendo da articulação afetada, da gravidade da dor e da causa subjacente. O tratamento abordará a causa subjacente e aliviará ou controlará os sintomas.

A artralgia menor pode ser tratada em casa com medicamentos de venda livre que reduzem a dor e o inchaço, ou com gelo, banhos quentes ou alongamentos.

Casos mais graves de artralgia podem se beneficiar de procedimentos médicos, como injeções de esteróides, aspiração articular ou fisioterapia.

Existem várias razões pelas quais as articulações podem ser dolorosas. Pode ser devido a:

Prejuízo
Infecção
Distúrbios imunológicos
Reações alérgicas
Doenças degenerativas

No entanto, o termo “artralgia” não deve ser generalizado para todas as condições e deve ser reservado para os casos em que não há patologias inflamatórias que afetem as articulações.

Onde há presença de inflamação, a condição deve ser denominada artrite.

Artralgia – Tipos


Artralgia

Apesar da convenção, a artralgia inflamatória é comumente usada para descrever a dor articular inflamatória. Muitos desses indivíduos podem estar realmente sofrendo de osteoartrite.

A osteoartrite é uma doença articular degenerativa que é a forma mais comum de artrite.

Nesta condição há perda da almofada como cartilagem que é colocada entre as extremidades dos ossos nas articulações para permitir movimentos suaves e dolorosos.

A prevalência da osteoartrite aumenta com a idade. Com o uso contínuo, a cartilagem pode ficar irritada e isso pode causar dor e inchaço.

Com a perda progressiva da cartilagem as extremidades dos ossos sofrem fricção levando à perda da mobilidade articular também.

A dor da osteoartrite é pior após a atividade e no final do dia. Há presença de rigidez pela manhã ou após a inatividade que dura alguns minutos.

Aqueles com artralgia inflamatória têm uma apresentação tipicamente diferente. A rigidez nesses casos tende a durar mais de uma hora.

Ao contrário da osteoartrite que afeta as articulações de um lado do corpo e geralmente afeta as principais articulações de sustentação de peso, como joelhos, quadris, tornozelos, etc. envolvidos.

A vermelhidão, inchaço e calor perto da articulação são vistos mais proeminentemente na osteoartrite do que nas artralgias inflamatórias.

As condições autoimunes responsáveis por artralgias inflamatórias incluem: artrite reumatoide, esclerodermia, lúpus eritematoso sistêmico, doença de Sjögren e doença mista do tecido conjuntivo.

Nessas condições, o sistema imunológico do corpo percebe a articulação e suas proteínas como estranhas e as ataca, causando graves danos às articulações.

Estas são condições progressivas que eventualmente levam a danos nos tecidos e cicatrizes fibrosas nas articulações e perda severa de mobilidade.

Artralgia – Causas


Artralgia

As causas da artralgia são variadas e gama, a partir de uma perspectiva de articulações, processos degenerativos e destrutivas, tais como osteoartrite e lesões desportivas a inflamação de tecidos em torno das articulações, tais como a bursite. Estes podem ser desencadeada por outras coisas, tais como a infecções ou vacinas.

A dor nas articulações pode ser causada por muitos tipos de lesões ou condições. Pode estar ligado à artrite, bursite e dores musculares. Não importa o que a causa, a dor nas articulações pode ser muito incômoda.

Algumas coisas que podem causar dor nas articulações são:

Doenças autoimunes, como artrite reumatóide e lúpus
Bursite
Condromalácia patelar
Cristais na articulação – gota (especialmente encontrada no dedão do pé) e artrite CPPD (pseudogota)
Infecções causadas por um vírus
Lesão, como uma fratura
Osteoartrite
Osteomielite (infecção óssea)
Artrite séptica (infecção articular)
Tendinite
Esforço incomum ou uso excessivo, incluindo distensões ou entorses

Os sinais de inflamação das articulações incluem:

Inchaço
Cordialidade
Ternura
Vermelhidão
Dor com movimento

Causas artríticas da artralgia

A inflamação devido à artrite pode causar dor nas articulações.

Exemplos de causas artríticas de artralgia incluem:

Gota (tipo de artrite causada por um acúmulo de ácido úrico nas articulações)
Osteoartrite
Síndrome de Reiter (forma de artrite)
Artrite reumatóide (doença autoimune crônica caracterizada por inflamação das articulações)
Artrite séptica (artrite infecciosa)

Artralgia – Sintomas

O principal sintoma da artralgia é a dor nas articulações. A dor pode ser descrita como aguda, maçante, lancinante, ardente ou latejante. Pode variar em intensidade de leve a grave.

A dor nas articulações pode aparecer de repente ou se desenvolver e piorar com o tempo.

Os sintomas podem incluir:

Dor nas costas
Perda da flexibilidade da coluna
Inflamação dos olhos, pulmões e válvulas cardíacas
Inchaço e rigidez da coluna e articulações sacroilíacas

Artralgia – Diagnóstico


Artralgia

O diagnóstico envolve entrevistar o paciente e realizar exames físicos. Ao tentar estabelecer a causa da artralgia, a ênfase é sobre a entrevista.

Várias perguntas são solicitadas para o paciente destinadas a limitar o número de possíveis causas.

Dada a natureza variada dessas causas possíveis, algumas perguntas podem parecer irrelevantes. Por exemplo, o paciente pode ser perguntado sobre a boca seca , sensibilidade à luz , erupções cutâneas ou uma história de convulsões. A resposta sim ou não a qualquer destas perguntas limita o número de possíveis causas e orienta o médico para a adequada exames e testes de laboratório.

Artralgia – Tratamento

O tratamento depende de uma causa subjacente específica. A causa subjacente será tratado em primeiro lugar. Os tratamentos podem incluir a substituição da articulação cirurgia de articulações severamente danificada, imunossupressores para a disfunção do sistema imunológico, antibióticos quando uma infecção é a causa, e descontinuar a medicação quando uma reação alérgica é a causa.

Ao tratar a causa principal, a gestão da dor podem ainda desempenhar um papel no tratamento. A medida do seu papel varia de acordo com a causa específica do artralgia.

O manejo da dor podem incluir exercícios de alongamento, medicamentos para dor, ou outros tratamentos considerados apropriados para os sintomas.

Capsaicina, uma substância encontrada na pimenta, pode aliviar a dor nas articulações de artrite e outras condições. Blocos de capsaicina as ações de substância P , o que ajuda a transmitir sinais de dor, e capsaicina provoca a liberação de substâncias químicas de bloqueio de dor no corpo conhecido como endorfinas.

Os efeitos colaterais de creme de capsaicina incluem ardor ou picadas na área onde é aplicado. Outra opção é um creme tópico contendo o ingrediente artrite, salicilato de metilo.

Para dores nas articulações que não são de artrite, descanso e exercícios podem ajudar, assim como banhos quentes, massagens e exercícios de alongamento. A conselho de um médico, medicamentos anti-inflamatórios podem ajudar a aliviar a dor e o inchaço.


Artralgia

Existem várias causas de dor nas articulações que variam de lesões, infecções, inflamação, distúrbios corporais sistêmicas ou integrais degenerativas graves.

Algumas das causas podem ser classificados como:

Aqueles levando a dor nas articulações única ou dor monoarticular
Aqueles que conduz a mais de uma dor nas articulações ou dores poliarticular
Aqueles que conduz a situações de emergência músculo-esqueléticas exigindo atenção imediata
Dor nas costas
Não específica artralgias ou dores musculares

Causas de aflição conjunta única ou dor

Dor e em torno de um único conjunto são comumente vistas nos joelhos ou ombros. Se a dor é na articulação existe sensibilidade e dor no fim da gama máxima de movimento em qualquer direção.

A amplitude de movimento, assim, é significativamente reduzida.

A dor também pode envolver estruturas ao redor da articulação. A aflição conjunta pode ser inflamatória ou mecânica.

Características inflamatórias incluem o calor, vermelhidão, inchaço, dor e rigidez após a inatividade prolongada na articulação. Há presença de rigidez matinal também.

Degeneração mecânica de uma única articulação se manifesta por dor durante a atividade, melhora com o repouso, bloqueando ou joint maneira dando durante a atividade e ausência de inchaço, calor e vermelhidão da articulação.

Algumas causas de aflição única conjunta incluem:

Lesões articulares Infecções comuns ou coleção de pus em uma joint geralmente na sequência de ferimentos e complicações cirúrgicas
Síndrome do manguito rotador
De Quervains tenossinovite
Bursite olécrano
Prepatellar, patela, bursite anserina
Bursite trocantérica
Fascite plantar
A tendinite de Aquiles

Fonte: www.hopkinsmedicine.org/www.healthgrades.com/www.healthgrades.com/www.icliniq.com/www.news-medical.net/www.pennmedicine.org

Veja também

Tireoidite

PUBLICIDADE Tireoidite – Definição Tireoidite é um termo geral que se refere a “inflamação da glândula …

Taquicardia

PUBLICIDADE Taquicardia – Definição Taquicardia é um aumento na frequência cardíaca acima do normal.. Isto acontece …

Síndrome de Wolfram

PUBLICIDADE Síndrome de Wolfram – Definição A síndrome de Wolfram é uma doença rara e progressiva …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.