Alergias da Pele

PUBLICIDADE

Alergias da Pele – Definição

A pele irritada pode ser causada por uma variedade de fatores. Estes incluem distúrbios do sistema imunológico, medicamentos e infecções.

Quando um alérgeno é responsável por desencadear uma resposta do sistema imunológico, é uma condição alérgica da pele.

As condições alérgicas da pele incluem dermatite alérgica de contato, dermatite atópica (eczema) e urticária (urticária).

Alergias da Pele – O que é

As alergias cutâneas são uma reação imunológica produzida pela presença ou contato com determinadas substâncias ou produtos (alérgenos).

Uma alergia cutânea é quando a pele fica irritada porque o sistema imunológico reagiu a algo que geralmente é inofensivo. Isso é chamado de reação alérgica.

Uma reação alérgica pode causar erupção cutânea, coceira, queimação, vermelhidão, inchaços, urticária e inchaço. Muitos alérgenos diferentes podem causar uma reação.

Uma alergia cutânea é quando a pele fica irritada porque o sistema imunológico reagiu a algo que geralmente é inofensivo. Isso é chamado de reação alérgica.

As condições alérgicas da pele mais comuns são: dermatite atópica (eczema), dermatite alérgica de contato (erupção cutânea onde o alérgeno tocou a pele), urticária (urticária) e angioedema (inchaço).

A urticária e o inchaço geralmente acontecem juntos e podem sugerir uma reação alérgica grave e com risco de vida.

O tratamento inclui tomar medicamentos, acalmar a pele e tratar a condição subjacente que causa a alergia cutânea. As classes de medicamentos comuns usadas para tratar uma alergia cutânea são os anti-histamínicos, corticosteróides, combinações de corticosteróides/queratolíticos e emolientes da barreira cutânea.

Abaixo estão algumas das condições alérgicas mais comuns da pele:

dermatite atópica, ou eczema, é quando a pele fica facilmente irritada, com coceira e seca. É a condição alérgica da pele mais comum e é mais comum em crianças do que em adultos. O eczema está ligado a fatores genéticos (herdados dos pais) e ambientais. Está ligado à asma, alergias alimentares e alergias sazonais. Algumas coisas podem fazer o eczema se agravar, como certos alimentos, estresse, sabonetes e loções ou ar frio e seco.
dermatite de contato alérgica é quando algo toca a pele e causa uma reação. Por exemplo, algumas pessoas são alérgicas ao níquel metálico e terão uma reação cutânea se as joias feitas com níquel tocarem a pele. Uma reação à hera venenosa é outro exemplo. Muitas pessoas têm uma reação alérgica ao óleo em uma planta de hera venenosa ou carvalho venenoso.
Urticária, ou urticária, são inchaços na pele que se formam devido a uma reação alérgica. Esses inchaços também são chamados de vergões ou pápulas. Uma pessoa pode ter urticária depois de comer um alimento ao qual é alérgica. Os inchaços são resultado da histamina que o corpo libera em resposta ao alérgeno. Coisas além de alergias também podem causar urticária, como uma picada de inseto.
Angioedema é um inchaço profundo na pele. Muitas vezes acontece em lugares como pálpebras, lábios e garganta, e muitas vezes acontece junto com urticária.

Alergias da Pele – Quais são

O termo “alergias da pele” é usado para descrever reações que ocorrem na pele, que é sensível a alérgenos.

Existem vários tipos diferentes de alergias cutâneas, e as pessoas podem experimentar o aparecimento de alergias em qualquer idade.

Pessoas com outros tipos de alergia correm maior risco de desenvolver alergias de pele, assim como pessoas com doenças autoimunes e asma.

Em alguém com alergias cutâneas, a pele afetada fica seca, áspera e escamosa. Pode inchar em urticária, desenvolver uma cor avermelhada ou até rachar e exsudar como resultado de irritação.

Até que o alérgeno seja removido, a pele ficará progressivamente pior, e o paciente normalmente sentirá um desconforto profundo, pois a pele pode estar coçando e dolorida.

As alergias cutâneas podem aparecer em qualquer parte do corpo e são especialmente comuns no rosto e nos braços.

Algumas pessoas têm alergias na pele na forma de dermatite atópica.

Dermatite atópica pode ser causada pela exposição a alérgenos ambientais, como pelos de animais, juntamente com alérgenos ingeridos. Por vezes, pode ser difícil detectar a causa desta alergia cutânea, porque o surto pode ocorrer várias horas após a exposição.

Dermatite atópica crônica pode ser um problema para muitos pacientes com alergias de pele, especialmente quando as alergias são causadas por fatores ambientais, como ácaros ou pólen.

Os surtos recorrentes de dermatite também podem ser um indício de que alguém é alérgico a alguma coisa e devem ser levados a sério se o paciente não tiver alergias conhecidas.


As alergias de pele podem causar sensações
graves de ardor e prurido

dermatite de contato alérgica é um tipo específico de alergia cutânea que ocorre quando alguém entra em contato direto com um alérgeno.

Por exemplo, alguém que é alérgico a ovos pode ter dermatite de contato depois de manipular ovos enquanto assa um bolo.

Os bebês também são propensos a desenvolver dermatite de contato em torno de suas bocas quando são apresentados a novos alimentos.

dermatite de contato alérgica é diferente da dermatite de contato por irritante, uma reação da pele que ocorre quando a pele é exposta a um irritante como a água sanitária.

Existem várias técnicas que podem ser usadas para gerenciar alergias de pele.

Evitar o alérgeno deve ser feito, se possível, e os pacientes também podem receber anti-histamínicos para reduzir a gravidade da reação alérgica. Alguns pacientes podem buscar injeções de alergia para reduzir sua sensibilidade, e os próprios surtos podem ser tratados com cremes tópicos que aliviam a coceira e ajudam a resolver a resposta alérgica.

As pessoas que sofrem de pele crônica seca e escamosa, como resultado de alergias, podem querer considerar o uso de hidratantes fortes, que farão com que a pele fique mais macia e reduza o prurido.

Alergias da Pele – Tipos

Os dois tipos mais comuns de erupções cutâneas são eczema e urticária, ambos relacionados a alergias.

Alergias de pele vêm em diferentes formas.

Os tipos mais comuns são:

Eczema – Isso também é conhecido como dermatite atópica. Certos gatilhos, como pelos de animais, produtos de limpeza e poeira, podem deixar a pele com coceira, vermelha e seca.
Urticária – Aparecem como saliências vermelhas elevadas e que coçam. Eles podem ser desencadeados por reações alérgicas a picadas de insetos, medicamentos e certos alimentos.
Dermatite de contato – Os sintomas incluem vermelhidão, inchaço, rachaduras, queimação, bolhas e inchaços. Isso geralmente ocorre quando a pele toca um alérgeno, como níquel ou um produto químico em um sabonete ou loção. O pólen também pode desencadear dermatite.

Alergias da Pele – Tipos de Reações


Alergias da Pele

As reações alérgicas na pele podem variar com base na gravidade da alergia e na fonte.

Normalmente as reações alérgicas apresentam-se como erupções cutâneas, urticária ou bolhas, inchaço e áreas cruas da pele.

Vários alérgenos podem causar uma reação alérgica na pele, variando de plantas como hera venenosa a alergias alimentares.

As reações alérgicas mais comuns na pele geralmente envolvem algum tipo de erupção cutânea. As erupções geralmente envolvem manchas vermelhas na pele, que podem ser manchadas, irregulares ou sólidas.

A vermelhidão é muitas vezes acompanhada de comichão e, por vezes, queima dependendo do indivíduo e da origem da alergia. Se não houver inchaço junto com a erupção cutânea, pode ser leve o suficiente para tratar em casa com um creme anti-coceira ou um remédio contra alergia. Se a origem da erupção for um alérgeno comum ou irritante para a pele – como a hera venenosa – a limpeza da área e a lavagem completa das roupas que entraram em contato com a erupção cutânea são necessárias para evitar a reinfecção.

Embora a vermelhidão ocorra com a maioria das reações alérgicas na pele, algumas alergias mais graves também são acompanhadas de inchaço, exsudação, bolhas, urticária e às vezes até sangramento, se a pele ficar muito irritada.

Em muitos casos, a irritação da pele – como as urticárias – desaparece quando a fonte da alergia é removida. Se os sintomas persistirem por longos períodos sem melhora, o médico deve ser contatado.

Os alérgenos comuns que causam reações alérgicas na pele incluem sabonetes e xampus perfumados, detergentes para a roupa e outros itens perfumados que entram em contato com a pele.

Se uma reação alérgica parece estar confinada à pele, ou seja, não há outros sintomas como falta de ar ou tontura, então o primeiro passo na recuperação é encontrar a fonte da irritação.

Pacientes devem remover um item de sua rotina diária de cada vez e tomar nota sobre a condição de suas reações cutâneas.

Se a erupção cutânea e a irritação desaparecerem depois que algo específico tiver sido removido, essa provavelmente é a causa da reação. Uma vez que tudo tenha sido descartado, uma visita ao médico pode estar em ordem se a irritação persistir.

Alergias alimentares severas também podem resultar em reações alérgicas na pele.

Aqueles que sofrem de alergias extremas de amendoim ou moluscos são conhecidos por irromper em colméias e vergões simplesmente por estarem no mesmo cômodo com os alimentos ofensivos.

Se esta for a causa de reações alérgicas na pele, então a comida ou substância deve ser removida antes de qualquer tentativa de curar a irritação da pele. Se outros sintomas, mais graves, também ocorrerem, deve ser tratado como uma emergência médica e a assistência deve ser procurada imediatamente.

Quais são os sinais comuns de alergias na pele?

Erupção cutânea
Comichão
Vermelhidão
Inchaço
Colisões levantadas
Escamação (descamação da pele)
Pele rachada

Alergias da Pele – Causa


Alergias da Pele

É difícil identificar a causa exata de uma alergia cutânea, pois existem mais de 3.700 alérgenos em potencial. Os gatilhos mais comuns incluem o níquel encontrado em joias e zíperes de roupas, fragrâncias como perfumes e cremes perfumados, ingredientes em produtos de limpeza, protetor solar e cosméticos, látex como preservativos, balões, luvas de limpeza e hera venenosa.

Uma alergia de pele é uma condição da pele em que o sistema imunológico reage fortemente a um alérgeno. A reação pode causar irritação, erupções cutâneas, inchaço ou urticária.

A causa da alergia depende da condição e do alérgeno.

Condições alérgicas da pele podem ocorrer após a exposição a diferentes alérgenos, incluindo:

Látex, pêlos de animais ou hera venenosa
Temperaturas frias ou quentes
Pólen
Luz solar
agua
Comida
Insetos
Drogas

Alergias da Pele – Diagnóstico

Um teste cutâneo de alergia é usado para ajudar a diagnosticar condições alérgicas, incluindo febre do feno, asma, eczema, alergias alimentares, penicilina, veneno de abelha e látex.

Durante o teste, sua pele é exposta a substâncias suspeitas de causar alergia e, em seguida, observada quanto a sinais de reação. Um teste cutâneo geralmente é feito no antebraço.

O teste usa agulhas que não penetram muito na superfície da pele.

Para verificar se sua pele está reagindo normalmente duas substâncias, histamina e glicerina são riscadas na superfície da pele. Você saberá os resultados do seu teste cutâneo porque você sai do quarto do médico.

Alergias da Pele – Tratamento


Alergias da Pele

O tratamento geralmente envolve tomar anti-histamínicos para atacar a alergia e seus sintomas como primeiro passo. Em seguida, recomenda-se realizar testes de alergia para identificar o alérgeno que causa essa reação no corpo e poder tratá-lo diretamente.

Na maioria dos casos, evitar as substâncias que causam a alergia é suficiente. Quando se trata de aliviar os surtos dos sintomas, você pode usar roupas largas, usar uma compressa fria na área e usar cremes de hidrocortisona.

Alergias da Pele – Prevenção

A melhor maneira de prevenir reações alérgicas na pele é tentar descobrir qual alérgeno causa a reação e evitá-la. Considere potenciais alérgenos que vão diretamente para a pele, como sabonetes, géis de banho, produtos para o cabelo, maquiagem, loções e desodorantes. Alimentos e medicamentos também podem causar reações alérgicas, especialmente urticária e inchaço.

Para eczema, mantenha a pele hidratada e evite as coisas que causam o eczema.

Alergias da Pele – Resumo


Alergias da Pele

Alergias de pele são referidas como pele irritada com sintomas como inchaços, manchas vermelhas e coceira.

Eles são causados por vários fatores, como infecções, distúrbios do sistema imunológico e reações a medicamentos.

Os vários tipos de alergias da pele são: eczema, dermatite, urticária e angioedema.

eczema é um problema comum da pele que afeta mais os bebês do que os adultos. A doença é devido à secagem da pele, resultando em irritação e inflamação quando expostos a fatores ambientais.

Está frequentemente associada à asma, à rinite alérgica ou a certos tipos de alergias alimentares.

Dermatite é um tipo de alergia que ocorre quando a pele entra em contato com um determinado tipo de liga ou alérgeno. As pessoas desenvolvem reações alérgicas a ligas como o níquel, causando manchas vermelhas, irritação e coceira.

urticária é outro tipo de alergia. É desencadeada quando o sistema imunológico produz o hormônio histamínico. Isso faz com que pequenos vasos sanguíneos sob a pele vazem e causem inchaço.

Angioedema está inchando debaixo da pele. Geralmente é uma reação a um gatilho, como uma medicação ou algo a que uma pessoa é alérgica.

Todos estes tipos de alergias cutâneas podem causar muitos problemas à nossa pele sensível, mas o avanço da tecnologia de ponta também nos dá acesso a um tratamento completo.

Fonte: acaai.org/www.aafa.org/www.wisegeek.org/www.topdoctors.co.uk/www.atlantaallergy.com/www.kcallergy.com/www.goodrx.com/www.medanta.org/intermountainhealthcare.org

Veja também

Tireoidite

PUBLICIDADE Tireoidite – Definição Tireoidite é um termo geral que se refere a “inflamação da glândula …

Taquicardia

PUBLICIDADE Taquicardia – Definição Taquicardia é um aumento na frequência cardíaca acima do normal.. Isto acontece …

Síndrome de Wolfram

PUBLICIDADE Síndrome de Wolfram – Definição A síndrome de Wolfram é uma doença rara e progressiva …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.