PUBLICIDADE
Definição de tecnologia da informação
O ramo da engenharia que lida com o uso de computadores e telecomunicações para recuperar e armazenar e transmitir informações.
Objetivo da Tecnologia da informação
O principal objetivo do gerente de infraestrutura de negócios é promover o sucesso do negócio, proporcionando eficiência aos computadores dos funcionários e eliminando processos desperdiciadores de tecnologia desatualizada. Os gerentes de governança adotam uma abordagem mais filosófica da tecnologia da informação. Esses empregos do gerente de tecnologia da informação são um setor crescente da indústria, lidando com o duplo papel de incluir colegas de trabalho no processo de tomada de decisão de TI e também ajudando a orientar diretrizes éticas, profissionais e financeiras para executivos.
Um executivo de tecnologia da informação é um profissional de nível superior que supervisiona sistemas informatizados de informações em uma organização.
O que é tecnologia da informação?
Nas décadas de 1960 e 1970, o termo tecnologia da informação (TI) era uma frase pouco conhecida que usava aqueles que trabalhavam em locais como bancos e hospitais para descrever os processos que eles usavam para armazenar informações. Com a mudança de paradigma para tecnologia de computação e locais de trabalho “sem papel”, a tecnologia da informação passou a ser uma frase familiar. Define uma indústria que usa computadores, redes, programação de software e outros equipamentos e processos para armazenar, processar, recuperar, transmitir e proteger informações.
Nos primeiros dias do desenvolvimento informático, não havia tal como um diploma universitário em TI. O desenvolvimento de software e a programação de computadores foram melhor deixados para os cientistas da computação e matemática, devido à sua natureza complicada. Com o passar do tempo e a tecnologia avançou, como com o advento do computador pessoal na década de 1980 e seu uso diário na casa e no local de trabalho, o mundo se mudou para a era da informação.
No início do século XXI, quase todas as crianças do mundo ocidental, e muitas em outras partes do mundo, sabiam como usar um computador pessoal. Os departamentos de tecnologia da informação das empresas passaram de usar fitas de armazenamento criadas por um único operador de computador para redes interligadas de estações de trabalho de funcionários que armazenam informações em um farm de servidores, muitas vezes em algum lugar fora do principal site comercial. A comunicação avançou, desde correio postal físico, até transmissões telefônicas de fax, até comunicação digital quase instantânea através de correio eletrônico (e-mail).
Grandes avanços tecnológicos foram feitos desde os dias em que computadores eram enormes equipamentos que eram armazenados em grandes salas com ar condicionado, obtendo suas informações de cartões de soco. A indústria de tecnologia da informação revelou-se um enorme empregador de pessoas em todo o mundo, já que o foco muda em algumas nações de fabricação para indústrias de serviços. É um campo onde a barreira à entrada é geralmente muito menor que a da fabricação, por exemplo. No ambiente comercial atual, ser proficiente em computadores é muitas vezes uma necessidade para aqueles que querem competir no local de trabalho.
Os empregos em tecnologia da informação são amplamente variados, embora muitos exigem algum nível de ensino superior. Posições tão diversas como designer de software, engenheiro de rede e administrador de banco de dados são geralmente considerados trabalhos de TI. Quase qualquer posição que envolve a interseção de computadores e informações pode ser considerada parte deste campo.
Gestão de Tecnologia da Informação
Atuando como contratados independentes, esses gerentes se concentram em empregos de gerenciamento de projetos de tecnologia da informação, que vão desde a atualização de um sistema de computador até consultoria de governança, análise de processos de computador e muito mais.
Os gerentes precisam, pelo menos, de um diploma de bacharel em tecnologia da informação e podem se beneficiar de aulas adicionais de gerenciamento de negócios. As aulas de gerenciamento de negócios ajudarão com habilidades de liderança, aprender a trabalhar com outros como equipe, habilidades de comunicação e lidar com conflitos no local de trabalho, todas as quais são habilidades que qualquer tipo de gerente precisará.
Tecnologia de informação de negócios
Os empregos do gerente de tecnologia da informação ajudam as empresas e os governos a manter sistemas de computação vastos, a fim de atender melhor os funcionários e os clientes.
Vários problemas de negócios comuns podem ser completamente evitados ou aumentados infinitamente pelo talento de seu diretor de TI, razão pela qual um número maior de empresários estão buscando um diretor de tecnologia da informação com ampla liderança e habilidades gerenciais.
O que é um departamento de TI?
Tecnologia da Informação
Como o uso da comunicação eletrônica tornou-se mais comum para empresas de todos os tamanhos, a necessidade de criação e dotação de pessoal departamentos de TI em qualquer empresa que emprega dispositivos de telefonia e internet para realizar negócios. Aqui estão algumas informações básicas sobre o departamento de TI, e como ele pode funcionar como uma peça criativa e prática de qualquer operação comercial.
A tecnologia da informação consiste em permitir que as formas mais eficazes e competentes de comunicação eletrônica ocorram. Essas comunicações podem vir na forma de telefonia, como apontar para apontar chamadas telefônicas ou chamadas de conferência de áudio. Eles também podem ser fornecidos como conferências de vídeo e web, comunicações internas, como unidades de rede comuns ou acesso ao servidor, e dispositivos externos, como correio eletrônico que é enviado através de um servidor seguro. Obviamente, deve haver alguém dentro da organização que entenda como essas formas de comunicação funcionam e podem garantir que permaneçam em bom estado de funcionamento em todos os momentos. É aqui que entra em jogo o conceito de um departamento de TI.
Essencialmente, o departamento de TI é uma coleção de pessoas que são especialistas quando se trata de comunicações eletrônicas de todos os tipos. Além de entender quais formas de comunicação eletrônica de dados, visuais e de áudio estão disponíveis, o departamento de TI poderá avaliar os serviços disponíveis e determinar quais serviços e fornecedores podem fornecer o melhor suporte de equipamentos e serviços para a empresa. Além de fazer determinações sobre o equipamento a ser usado e com os fornecedores para trabalhar, o departamento de TI também supervisionará as operações diárias de todos os dispositivos de comunicação eletrônica dentro da empresa.
A supervisão de todos os equipamentos inclui a configuração do acesso à rede, a configuração e a alteração das estações de trabalho existentes e a atribuição de direitos de acesso em vários níveis ao pessoal-chave da empresa. A tecnologia de TI competente também garantiria que haja um backup de recuperação de desastre possível no caso de alguma seção da rede falhar. As melhores equipes de departamento de TI entendem a importância da redundância da rede para as contínuas operações saudáveis da empresa.
Em muitas empresas, a decisão final com a seleção de fornecedores de chamadas em conferência, hospedagem de sites, escolha de servidores primários e de backup e até mesmo a escolha de um provedor de serviços de telefone local e de longa distância dependerá do departamento de TI. Com o objetivo de garantir que a empresa tenha os melhores recursos de comunicação disponíveis que possa pagar, o departamento de TI é muito mais do que apenas um grupo de pessoas que aparecem quando seu computador falha. O departamento de TI desempenha um papel valioso em tornar todos os outros departamentos produtivos e bem sucedidos em seus esforços.
O que os profissionais de TI fazem?
TI ou tecnologia da informação, refere-se à transferência ou outro uso de informações por meio de computadores ou sistemas informáticos.
Os profissionais de TI são pessoas que mantêm, constroem ou reparam hardware e software associados a sistemas informáticos ou outros componentes relacionados ao processamento de informações. Este trabalho pode ser difícil e exigirá um nível significativo de habilidade e conhecimento, mas um diploma universitário nem sempre é necessário. Muitos profissionais de TI obtêm graus de faculdades e universidades, pois muitas vezes aumenta a probabilidade de garantir um bom trabalho, mas pessoas com diplomas do ensino médio e experiência ou habilidade significativa no campo também podem se tornar profissionais.
Existem muitos tipos de profissionais de TI, cada um focado em um ou mais aspectos da manutenção ou análise de sistemas informáticos. Um programador, por exemplo, é um dos muitos profissionais de TI que criará programas e plataformas de computador escrevendo código de computador. Na maioria dos casos, os programadores são trabalhadores de nível inicial, embora os programadores seniores possam ganhar mais dinheiro e ter mais responsabilidade; O programador sênior supervisionará muitas vezes um time de programadores e ainda poderá escrever seu código também. Se um programa estiver danificado ou de outra forma não funcionar corretamente, o programador sênior geralmente é chamado para resolver o problema.
Os profissionais de TI são muitas vezes contratados por empresas para testar, instalar, reparar ou, de outra forma, manter sistemas computacionais complexos em um local ou em vários locais. As empresas globais muitas vezes contratam vários profissionais de TI em todo o mundo para manter vastas redes de sistemas informáticos; Esta tarefa requer um gerente ou gerentes que podem coordenar várias equipes de profissionais de TI em vários locais. A natureza da Internet muitas vezes permite que tais profissionais trabalhem em qualquer local, embora em determinadas situações, um profissional deve estar no local. Isso costuma ocorrer quando surge um problema de hardware e o profissional precisa alterar fisicamente um componente.
O pagamento por posições de TI pode variar significativamente. Algumas posições de nível de entrada não pagam excepcionalmente bem, mas oferecem a possibilidade de uma promoção rápida. A localização em que o profissional trabalha muitas vezes ditará o salário e os benefícios também. Trabalhar para uma grande empresa provavelmente pagará mais do que trabalhar para um distrito escolar, por exemplo, mas a quantidade de trabalho e a intensidade desse trabalho podem ser marcadamente maiores quando se trabalha para uma empresa em vez de uma entidade menor ou uma pequena empresa. Alguns profissionais de TI optam por abrir seus próprios negócios, contratando com várias empresas ou mesmo executando serviços de reparo de computadores.
Fonte: www.wisegeek.org/
Redes Sociais