PUBLICIDADE
Princesa de Jericoacoara – Folclore
Alguns habitantes da Cidade de Jericoacoara afirmam que, debaixo do morro do farol local, existe uma Cidade encantada, onde mora uma linda princesa. Perto da praia, quando a maré está baixa, há uma furna onde só se pode entrar agachado.
Essa furna de fato existe. Só se pode entrar pela boca da caverna, mas não se pode percorrê-la, por que, está bloqueada por um enorme portão de ferro. A cidade encantada e a princesa estariam além daquele portão.
A encantadora princesa está transformada, por magia, numa serpente de escamas de ouro,só tendo a cabeça e os braços de mulher.
De acordo com a lenda, ela só pode ser desencantada com sangue humano. Assim, no dia em que alguém for sacrificado junto do portão, abrir-se-á a entrada para um reino maravilhoso.
Com sangue será feita uma cruz do dorso da serpente, e então surgirá a princesa com toda a sua beleza,cercada de tesouros inimagináveis, e a Cidade com suas torres douradas, finalmente poderá ser vista.
Então o felizardo responsável pelo desencantamento, poderá casar com a princesa cuja beleza é sem igual nesse mundo.
Mas, como até hoje não apareceu ninguém disposto a quebrar esse encanto, a princesa, metade mulher, metade serpente, com seus tesouros e sua cidade encantada, continuam na gruta a espera desse herói.
Ninguém sabe ao certo se tudo isso é verdade ou não, mas que é uma bela lenda, isso ninguém pode negar…
Princesa de Jericoacoara – Ceará
É uma princesa que mora em uma gruta, cheia de riquezas.
Está transformada em serpente, com a cabeça e pés femininos, coberta de escamas de ouro.
Só poderá ser desencantada com sangue humano, fazendo-se uma cruz sobre o seu dorso.
Aí, ao lado da princesa, aparecerão tesouros e maravilhas da cidade onde ela mora.
No Ceará, praia de Jericoacoara.
Princesa Encantada de Jericoacoara
Princesa Encantada de Jericoacoara
Outra lenda do Nordeste brasileiro, mais especificamente do Ceará, no município de Jijoca, onde fica a praia que dá nome à lenda.
Na praia de Jericoacoara existe um farol, abaixo do qual dizem que existe uma gruta onde uma princesa vive com seu tesouro.
Para entrar, há uma gruta que só pode ser acessada na maré baixa, onde um grande portão de ferro bloqueia o caminho entre o “herói” e a princesa, cujo corpo foi transformado em uma cobra com escamas douradas, mantendo apenas o rosto e pés humanos.
Para alcançar a princesa e seu tesouro, um sacrifício deve ser feito ao pé do portão, que se abrirá para um reino de riquezas e maravilhas além do que os olhos podem ver, guardados pela princesa em prantos.
Para quebrar a magia incutida nela, o “herói” sortudo deve fazer uma cruz com o sangue do sacrifício nas costas da serpente, trazendo a princesa de volta à sua forma humana, dona de uma beleza inigualável.
Até então, porém, ninguém estava disposto a quebrar o feitiço, deixando a maldita princesa à espera de seu salvador, movida pela pena de seu destino ou apenas pela ganância por conta do tesouro.
Fonte: praiadapedrafurada.blogspot.com.br/ifolclore.vilabol.uol.com.br/www.deviantart.com
Redes Sociais