Minotauro

PUBLICIDADE

A maldição que criou os minotauros é desconhecida, mas sábios desconfiam que ela envolve crimes contra a ordem natural.

Sempre machos, sabe-se que o primeiro minotauro era originalmente um guerreiro humano forte e mal-humorado.

Ele queria ser tão forte quanto um touro, e seu desejo foi atendido da maneira mais terrível.

Esses monstros comem carne, preferindo a carne humana.

Nos labirintos subterrâneos do sul do país.

Minotauro – Criatura

Lendária e monstruosa criatura da mitologia grega, misto de animal e homem, que habitava um labirinto subterrâneo sob o palácio do rei Minos, em Creta. Filho de um touro místico com a rainha de Creta Pasífae, logo após o seu nascimento, foi levado para um labirinto, construído pelo arquiteto e inventor Dédalo e de onde ninguém conseguia sair.

Segundo a lenda da mitologia grega, Posêidon, deus do mar, enviou a Minos, rei de Creta, um touro branco que deveria ser sacrificado em sua honra. Deslumbrado com a beleza do animal, o monarca guardou-o para si. Em represália, Posêidon despertou na rainha Pasífae uma doentia paixão pelo animal e dessa paixão e da união resultante entre a rainha e o animal nasceu a monstruosa criatura, com corpo perfeito de homem e cabeça de touro selvagem.

Depois da vitoriosa guerra a Atenas para vingar o assassinato de seu irmão Androgeu, Minos exigiu que os vencidos enviassem, a cada nove anos, sete rapazes e sete virgens para serem devorados pelo monstro.

Quando os atenienses se preparavam para pagar pela terceira vez o tributo, Teseu ofereceu-se como voluntário, e ajudado pela apaixinada filha de Minos, Ariadne, penetrou no labirinto, matou o monstro e escapou de Creta levando a princesa e os seus companheiros atenienses. Seu nome queria dizer Touro de Minos e também é conhecido como Asterião ou Astério, e considerado como um símbolo da fatalidade que determina o curso da vida humana.

Minotauro – Mitologia grega

Na Mitologia grega, o Minotauro era uma criatura meio homem e meio touro. Ele morava no Labirinto, que foi elaborado e construído por Dédalo, a pedido do rei Minos, de Creta, para manter o Minotauro por lá, bem longe do povo de Creta.

O Minotauro era filho da rainha cretense Pasífae e de um touro majestoso. Devido à forma monstruosa do Minotauro, o Rei Minos ordenou que o artesão, Dédalo, e seu filho, Ícaro, construíssem um enorme labirinto conhecido como Labirinto para abrigar a fera. O Minotauro permaneceu no Labirinto recebendo oferendas anuais de jovens e donzelas para comer.

Ele acabou sendo morto pelo herói ateniense Teseu.

Minotauro é o grego para Touro de Minos. O touro também era conhecido como Asterião (ou Astérios), nome compartilhado com o pai adotivo de Minos.

Minotauro tinha corpo de homem e a cabeça de touro. Era uma criatura selvagem, e Minos, após receber um conselho do Oráculo de Delfos, mandou Dédalo construir um labirinto gigante para conter o Minotauro.

Este foi localizado sob o palácio de Minos em Cnossos. Porém, ocorreu que Androceu, filho de Minos, foi morto pelos atenienses, que invejaram suas vitórias no festival panatinaico. Para vingar a morte de seu filho, Minos declarou guerra contra Atenas e venceu. Ele então ordenou que sete jovens e sete damas atenienses fossem enviados anualmente para serem devorados pelo Minotauro.

Quando o terceiro sacrifício veio, Teseu voluntariou-se para ir e matar o monstro. Ariadne, filha de Minos, apaixonou-se por Teseu e o ajudou entregando-lhe uma bola de linha de costura para que ele pudesse sair do labirinto.

Teseu matou o Minotauro com uma espada mágica que Ariadne havia lhe dado e liderou os outros atenienses para fora do labirinto.

Fonte: ifolclore.vilabol.uol.com.br/www.dec.ufcg.edu.br/tempodoshomens.blogspot.com.br/www.worldhistory.org

Veja também

Rondolo

Rondolo, Região Sudeste, Lendas E Mitos Do Folclore, Rondolo

Quibungo

Quibungo, Região Sudeste, Lendas E Mitos Do Folclore, Quibungo

São Benedito das Rosas

São Benedito Das Rosas, Região Sudeste, Lendas E Mitos Do Folclore, São Benedito Das Rosas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.