Radiestesia

PUBLICIDADE

Radiestesia – Definição

radiestesia é considerada principalmente como uma arte mística que possui muitas facetas e aplicações.

Basicamente, é o processo de localizar a presença de um objeto, ou avaliar a energia emitida por um sujeito, com um instrumento conhecido como vareta radiestesia, que é um ramo de avelã, faia ou amieiro em forma de Y ou uma vareta de cobre.

Os radiestesistas também podem usar um pêndulo, que geralmente é pesado com um cristal ou algum outro peso pesado. Diz-se que o fator importante é o comprimento da linha à qual o peso está preso.

Radiestesia – O que é

Radiestesia é a capacidade de sentir, captar e transmitir as vibrações magnéticas através de dispositivos radiônicos. É a sensibilidade, a energia, vibração. Todos seres humanos possuem e podem desenvolver.

São várias técnicas que podem ser usadas. A radiestesia é uma ciência que utiliza a mente.

O pêndulo é um exemplo de aparelho, ele capta toda a energia do campo vibracional que a mente emana. É o campo vibracional respondendo na energia próxima.O objetivo é detectar e verificar energias.

Qualquer tipo de energia.

Os antigos usavam dispositivos para ajudar a encontrar água.

adivinhação ou radiestesia é uma atividade pseudocientífica com base na alegação de que os estímulos eletromagnéticos, magnéticos emitindo radiação pode ser percebido e, por vezes tratados por uma pessoa através de artefatos simples mantidos em suspensão instável como um pêndulo.

RadiestesiaRadiestesia

Existe inúmeros de instrumentos de radiestesia diferentes. O mais comum é o pêndulo.

Há diversos tipos: de madeira, cristal, chumbo, cada um especializado em sintonizar um determinado tipo de energia diferente.

O pêndulo é um poderoso instrumento que capta informações das vibrações e ondas de energia emitidas por pessoas, lugares, pensamentos e coisas. Tudo em nossa volta tem energia, sejam elas positivas ou negativas, em frequencias diferentes.

Esses aparelhos são simplesmente uma extensão da resposta humana que dá sinais mais claros do que às vezes pode ser detectada sem eles.São auxiliadores para conseguir uma resposta para uma dúvida.

Tem pessoas que possuem facilidade para trabalhar com a radiestesia. É possivel desenvolver a técnica com o auxilio de cursos, estudos, paletras e profissionais do ramo.

Radiestesia – Descrição

Muitos tipos diferentes de objetos têm sido tradicionalmente encontrados com o auxílio da radiestesia. Talvez os poços de água venham mais facilmente à mente. No entanto, a lista é longa e inclui minerais, objetos perdidos e pessoas, incluindo corpos, animais e plantas.

Profissionais especializados nesta área listam vários usos da radiestesia para fins de saúde. Eles afirmam que, além de localizar áreas e causas de doenças, a radiestesia pode indicar os níveis de energia antes e depois das sessões de cura.

Radiestesia

A radiestesia é usada por alguns que seguem um estilo de vida holístico para detectar o quão frescas são as frutas e vegetais antes de comprá-los, alegando que os produtos mais frescos emitem mais energia do que aqueles que não são tão frescos. Também pode ser usado para avaliar a qualidade do solo e indicar medidas para melhorar a qualidade do solo, dizem.

conceito básico da radiestesia é que existe algum tipo de interação entre a mente do radiestesista e o objeto ou informação que está sendo buscado.

Os praticantes referem-se a esta interação como o uso de uma espécie de sexto sentido, ou percepção extra-sensorial. Também foi descrito como um tipo particular de instinto.

Alguns que praticam radiestesia dizem que até 80% das pessoas têm a capacidade de fazer radiestesia, mas muitos não têm consciência disso.

Alguns praticam radiestesia sem sequer uma prótese (uma varinha mágica ou pêndulo), eles apenas sentem as coisas instintivamente. Quando usada, uma vara de mergulho ou pêndulo é descrita como um instrumento que ajudará o radiestesista a focar no objeto em questão.

Para medir um campo de energia humano, primeiro deve-se verificar se o sujeito não está usando nenhuma joia ou cristal. Em seguida, o terapeuta deve ficar a três passos de distância, de frente para o paciente.

As hastes L (varas de adivinhação) devem ser mantidas paralelas ao solo e apontando para o paciente.

A mente do radiestesista deve estar focada e uma decisão consciente deve ser tomada para medir o campo energético do corpo do paciente.

A radiestesia também é utilizada para escolher um local para construir uma casa, por exemplo, de forma a evitar certas situações como águas subterrâneas, estresse geopático ou qualquer outro fator que se acredite ser prejudicial à saúde. Em tempos passados, edifícios importantes como igrejas, hospitais, palácios, castelos e casas, eram comumente construídos após consulta a um radiestesista sobre a melhor localização.

Normalmente, ao consultar um profissional de radiestesia, primeiro será solicitado ao paciente que forneça um histórico completo do caso antes da análise da radiestesia. Se for utilizado equipamento radiônico, um detector medirá as emanações de energia, conhecidas como taxas, e será utilizado na análise. Diz-se que essas taxas correspondem aos órgãos, às doenças, ao estado psicológico, aos elementos e até indicam qual terapia alternativa seria melhor para tratar o paciente.

Radiestesia – Origens

conceito de radiestesia era conhecido pelos antigos egípcios e chineses; suas obras de arte testemunham esse fato. Alguns estimam que a radiestesia pode remontar a 7.000 anos.

A Sociedade Britânica de Radiestesistas foi formada na década de 1930. A arte recebeu o nome de radiestesia pelo padre francês Alex Bouly, derivado das palavras latinas radiação e percepção. No entanto, para muitas pessoas ainda é chamada de radiestesia.

Os praticantes modernos da radiestesia afirmam que sua arte utiliza um “sentido” que já foi comumente reconhecido, mas que se perdeu com o tempo.

Radiônica é o processo de radiestesia usando equipamento elétrico especialmente projetado.

Radiestesia – Usos

Radiestesia

As utilizações previstas da radiestesia são muitas.

Com ele você tentar:

Diagnosticar doenças,
Obter medidas precisas,
Encontrar água,
Encontrar minerais,
Inventariar os recursos naturais,
Prever estados atuais e futuros da matéria viva,
Encontrar objetos perdidos,
Localizar pontos de energia de radiação,
Encontrar pessoas
Descobrir números e combinações.
Medir energias em ambientes
Descobrir doenças

A pessoa que trabalha com a radiestesia, pode detectar mudanças do eletromagnetismo através do movimento espontâneo de dispositivos simples suportados por suas mãos, geralmente uma haste de madeira ou metal em forma de “Y”ou“L”ou um pêndulo. São capazes de detectar a existência de fluxos magnéticos, riachos, minerais, lagos subterrâneos, doenças, etc.

Radiestesia -Benefícios

Embora alguns possam questionar sua utilidade, o mínimo que se pode dizer é que a radiestesia não faz mal. Não utiliza radiação, não envolve a administração de produtos químicos e não é invasivo.

Alguns praticantes de radiestesia afirmam que podem não apenas diagnosticar doenças e doenças potenciais, mas também curar o paciente alterando seus padrões de energia.

Radiestesia – Preparativos

O equipamento especial necessário para a radiestesia é o instrumento de adivinhação escolhido pelo radiestesista, que pode incluir equipamento eletrônico especialmente projetado. No entanto, os pacientes serão aconselhados a remover joias e quaisquer cristais e, possivelmente, qualquer metal preso às roupas.

Radiestesia – Precauções

Aqueles que procuram tratamento para doenças graves são aconselhados a consultar um médico alternativo no que diz respeito a uma consulta de radiestesia e a mencionar isso ao seu médico alopata.

Radiestesia – Resumo

Um desenvolvimento da arte da radiestesia (feitiçaria da água) que estende o uso específico de indicadores, como haste e pêndulo, para encontrar água, a vários usos adicionais, como a localização de pessoas desaparecidas, a caça ao tesouro e/ou o diagnóstico e tratamento de doença. O termo radiesthésie foi cunhado em 1930 pelo Abbé Bouly, na França, onde o uso de um pêndulo substituiu em grande parte a varinha mágica. A L’Association des Amis de la Radiesthésie foi fundada em 1930 e a Sociedade Britânica de Radiestesistas em 1933.

Congressos Internacionais de Radiestesia são realizados regularmente na Europa. O termo “radiestesia” tornou-se virtualmente sinônimos e, na França, “radiestesia” é usada para incluir todas as formas de radiestesia.

radiestesista é um indivíduo que é sensível (e muitas vezes inconscientemente) a objetos ocultos ou outras informações e usa um indicador simples, principalmente uma vareta ou pêndulo radiestesista, para amplificar essa sensibilidade. Ainda não está totalmente claro se, ou exatamente que tipo de radiação pode estar envolvida, e muitos investigadores acreditam que o indivíduo é mais ou menos como um médium psíquico.

O pêndulo geralmente é uma pequena bola presa a um fio na ponta de uma vara curta. É melhor usar uma linha não fiada ou náilon fino, pois a torção de uma linha pode comunicar movimentos estranhos ao pêndulo.

A vareta é mantida logo acima de sua conexão com o fio e o pêndulo tende a girar ou oscilar. O comprimento do fio pode ser ajustado enrolando-o no bastão, de modo que o movimento do pêndulo seja claramente visível. Existem movimentos pendulares característicos relativos a diversas substâncias, indicados pelo número de giros e se seu movimento é no sentido horário ou anti-horário. Assim como a vareta radiestesia, o pêndulo também parece ser atraído em direção a objetos ocultos.

O pêndulo é frequentemente usado para diagnosticar doenças no corpo ou indicar remédios. O pêndulo é primeiro ajustado sobre uma parte saudável do corpo. Quando movido para uma área não saudável, seu movimento muda.

Outro uso do pêndulo é simplesmente responder às perguntas que lhe são feitas, mais ou menos à maneira de um tabuleiro ouija; “Sim” é geralmente indicado por um giro no sentido horário e “Não” por um movimento no sentido anti-horário. Um uso ainda mais psíquico do pêndulo é conhecido como “teleradiestesia” ou “superpendulismo”.

Em vez de utilizar um pêndulo sobre uma área real onde se procuram água subterrânea ou minerais, o operador segura o pêndulo sobre um mapa do distrito.

Alguns afirmam que existe uma ligação subtil entre uma localidade e a sua representação simbólica num mapa.

Alguns telerradiestesistas também usaram um mapa para rastrear os movimentos de uma pessoa desaparecida.

Alguns operadores utilizam um pêndulo oco que acomoda uma amostra do material procurado. Outros seguram algo relacionado ao objeto de sua investigação em uma mão enquanto usam o pêndulo na outra.

Como as indicações de um pêndulo são sutis e também podem ser desviadas por movimentos musculares conscientes ou inconscientes, recomenda-se algum estudo preliminar antes da prática.

Existe considerável literatura sobre o assunto e vários relatos de seu uso.

Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/www.mystical-www.co.uk/es.wikipedia.org/home.interstat.net/www.gale.com/primo.getty.edu/www.etsy.com/solarorgonite.com.au

Veja também

Telepatia

PUBLICIDADE Telepatia – Definição Telepatia, a suposta comunicação de pensamentos ou ideias por outros meios …

Psicofonia

PUBLICIDADE Psicofonia – Definição Psicofonia é o nome dado pelo Espiritismo e algumas outras tradições espíritas ao fenômeno …

Hipnose

PUBLICIDADE Hipnose – Definição A hipnose, estado psicológico especial com certos atributos fisiológicos, assemelha-se ao sono …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.