PUBLICIDADE
Coelho (Tu) – O que é
O coelho é o quarto na sequência periódica (ciclo) de doze anos de animais que aparecem no zodíaco chinês relacionado ao calendário chinês. O Ano do Coelho está associado ao símbolo do Ramo Terrestre.
De acordo com a astrologia chinesa, prevê-se que os Coelhos sejam gentis, quietos, elegantes e alertas, bem como rápidos, habilidosos, gentis, pacientes e muito responsáveis, às vezes relutantes em revelar suas mentes aos outros e tendo tendência a escapar da realidade, mas sempre fiéis aos que os rodeiam.
Coelho (Tu) – Zodíaco Chinês
Diz a lenda que, nos tempos antigos, o Coelho do zodíaco tinha uma cauda longa e peluda. Todos os dias ele gostava de enrolar o rabo e dormir confortavelmente em sua toca. Quando estava com fome, ele colocava a cabeça para fora e comia preguiçosamente a grama verde na entrada de sua toca.
Não demorou muito para que a grama de toda a encosta fosse comida pelo Coelho, revelando um buraco vazio. Um dia, um lobo notou a encosta gramada e nua e encontrou o lugar onde morava o coelho.
Estava escondido silenciosamente na grama, não muito longe da entrada do buraco, preparando-se para emboscar Coelho.
Quando o sol nasceu, o Coelho acordou com fome e comeu a grama ao lado do buraco como sempre. O lobo mordeu a longa cauda do Coelho e só então o Coelho reagiu e chutou vigorosamente as patas traseiras.
Quando o lobo foi chutado no rosto, seus dentes afiados arrancaram a cauda do Coelho com sua própria reação enérgica. Depois que o lobo ficou inconsciente por alguns segundos, ele imediatamente perseguiu na direção do Coelho.
Neste momento, um rugido veio do céu e um pequeno dragão branco se colocou entre o Coelho e o lobo. Ele parou o lobo que perseguia o Coelho. Os instintos do Coelho o fizeram não parar para pensar sobre isso, e apenas usar sua última gota de força para escapar.
Eventualmente, o Coelho mal conseguia correr mais. Quando ele estava prestes a descansar debaixo de uma árvore por um tempo, ele pareceu ver o Boi parado atrás da linha, o Rato na cabeça do Boi e o Tigre atrás do Boi… Acontece que o Coelho havia cruzado acidentalmente a linha de chegada do Boi. raça do signo do zodíaco. Ao acordar, encontrou 11 animais ao seu redor, assim como o pequeno dragão branco que ajudou Coelho a escapar da boca do lobo. Portanto, no ranking do zodíaco, o Coelho vem em quarto lugar e o Dragão em quinto.
Coelho (Tu)
Nome Chinês: TÚ
Nome Japonês: USSAGUI
Horas: 5:00 às 7:00 horas
Direção: leste
Elemento: Madeira
Polaridade: Yin
Metais: platina
Pedras: ametista
Erva: açafrão
Perfume: glicínia
Cores: violeta e azul
Flor: ninféia
Planta: figueira
Número da Sorte: 9
Dia da Sorte: quinta-feira
Signo ocidental mais relacionado: Peixes
Saúde: Sistema digestivo e respiratório. Sensíveis nos seios e no estômago.
Defeitos: Tendência a se entregar ou a se anular pela passividade e pelo acanhamento. Timidez extrema. A infidelidade como manifestação de revolta.
Coelho (Tu) – Carreira
Todo tipo de arte e música os atrai e é instintivo para eles; apreciam também horticultura, floricultura, agronomia, paisagismo e ervas medicinais. Muitos tendem às profissões de cura e serviços, como medicina, terapias alternativas, enfermagem, creches e asilos, psiquiatria e fisioterapia.
São criativos e lidam bem com áreas da criação onde a fantasia interna deles pode ser aplicada: publicidade, histórias infantis, ilustração, cinema, etc.
Quadro astral do Coelho
Classificação chinesa: Mao, o conformista
Signos complementares: Carneiro e Javali
Signo oposto: Galo
Palavra-chave: Sensibilidade
Desafio: Manter em equilíbrio a razão e a emoção
Coelho (Tu) – Características
Coelho (Tu)
O nativo de Coelho é um ser tão espiritual que se sente perdido neste mundo tão materialista, por isso se esconde e se torna tão reservado em relação s demais pessoas.
Essa timidez excessiva esconde um ser indeciso, com problemas de entrosamento, seja no lar ou no trabalho. Para não se perder nesse meio, necessita de uma companhia ou de um chefe ou patrão compreensivo para estimular nele alguma ambição. Na companhia de uma pessoa forte, que o obrigue a se posicionar com mais firmeza diante da vida, o Coelho pode desabrochar sua personalidade e revelar seu interior rico e extremamente sensível ao artístico e ao belo. Isso não vai tirar dele, no entanto, o seu caráter fechado, que só consegue se expandir quando o Coelho deixa seu habitat natural e viaja, coisa que ele adora fazer. Ou então quando se dedicam ao trabalho com responsabilidade e dedicação, jamais deixando uma tarefa inacabada e abominando os que assim procedem. As mulheres deste signo, que aparentemente podem ser vistas com dependentes e indecisas, são muito mais hábeis que os homens para enfrentar e superar os problemas comuns da vida. O nativo de Coelho é impulsivo, embora não seja dotado de muita energia.
Claramente demonstra seu desagrado com as coisas, mesmo não verbalizando isso. Seu senso de justiça é muito exigente, pois costumam ser pessoas respeitadores das leis, pacíficas e amantes da paz.
Por ser detalhista e minucioso no trabalho, o Coelho se dá bem em qualquer profissão que exija essas habilidades.
O quarto ramo da astrologia chinesa é simbolizado pelo Coelho (Mao).
Os nativos desse signo são extremamente diplomáticos: dão mil voltas numa situação até obter os resultados que desejam. Não confiam nas pessoas com facilidade e podem tornar-se solitários por opção.
Aparentam serenidade, autoconfiança e sofisticação, mas no fundo são bastante ambiciosos e nunca deixam de lutar pelas coisas que querem. Graças ao seu notável jogo de cintura, as pessoas que nascem sob o signo de Coelho raramente cultivam inimizades e conseguem se sair bem das mais diversas situações. São estudiosas e é provável que se interessem pelo ramos das artes.
Nunca se precipitam e por isso mesmo costumam ser bem-sucedidas em todos os seus projetos.
Coelho (Tu) – Personalidade
O Coelho costuma ser cauteloso, sensato e reservado. As pessoas nascidas no Ano do Coelho querem viver em paz e conforto e proteger a sua vida pacífica. Os Coelhos são criaturas extremamente gentis – simbolizam charme e bondade. Os coelhos exibem boas maneiras e apreciam a beleza. Eles não gostam de controvérsia e odeiam a luta pelo poder.
Porém, o que os Coelhos perdem em sua ambição, eles compensarão no desenvolvimento de sua mente. Os coelhos são os especialistas em buscar seus objetivos de forma pacífica e sem esforços desnecessários.
Para outros, os Coelhos são tolerantes e de mente aberta, porque compreendem as suas intenções ocultas. As pessoas confiam neles, porque os Coelhos têm uma certa aura de paz e uma impressão gentil. Dito isto, sob a sua aparente sociabilidade esconde-se uma enorme timidez, que é o resultado de uma inclinação natural para manter distância.
Os Coelhos são facilmente influenciados por outros e são mais sensíveis do que podem parecer à primeira vista. Eles amam a família, o lar e a vida privada; tudo isso lhes dá uma sensação de segurança.
Eles não gostam de falar sobre sua vida privada com muita frequência, pois consideram que é um assunto privado. Os coelhos só estão interessados em progredir na carreira se isso tornar sua vida mais confortável.
São bons empresários e têm bom senso para negócios, podendo aproveitar boas oportunidades.
Infelizmente, outra característica importante do Coelho é a falta de sinceridade. Os coelhos podem fingir que estão com raiva ou mentir sobre alguma coisa quando precisam descobrir a verdade.
Eles podem manipular os outros com habilidade para conseguir o que querem. Apaixonados são firmes, gentis, sensíveis, românticos e fiéis. Assim como na vida social, no amor não buscam aventura ou paixão.
Os ascendentes de Coelho
Na astrologia chinesa, o ascendente é determinado pelo horário de nascimento.
Veja a seguir de que maneira o signo ascendente influencia o jeito de ser do nativo de Coelho:
Coelho com ascendente em Rato: (nascimento entre 23 e 0h59) – Além de persuasivo e diplomático, é também ativo e corajoso.
Coelho com ascendente em Boi: (nascimento entre 1 e 2h59) – É do tipo realizador e tem facilidade para estabelecer parcerias.
Coelho com ascendente em Tigre: (nascimento entre 3 e 4h59) – Tem uma personalidade fascinante e é muito sedutor.
Coelho com ascendente em Coelho: (nascimento entre 5 e 6h59) – Age devagarinho, mas está sempre às voltas com seus planos.
Coelho com ascendente em Dragão: (nascimento entre 7 e 8h59) – É sensível e tem o valioso dom de convencer os outros.
Coelho com ascendente em Serpente: (nascimento entre 9 e 10h59) – Tem paixão por tudo que é belo, confortável e prazeroso.
Coelho com ascendente em Cavalo: (nascimento entre 11 e 12h59) – Embora sensível e sutil, impõe-se com firmeza e autoridade.
Coelho com ascendente em Carneiro: (nascimento entre 13 e 14h59) – Valoriza demais a harmonia e tem acentuado senso de justiça.
Coelho com ascendente em Macaco: (nascimento entre 15 e 16h59) – É esperto, interessante e se atrai por temas culturais.
Coelho com ascendente em Galo: (nascimento entre 17 e 18h59) – Tem humor oscilante. Ora age com discrição, ora se entusiasma demais.
Coelho com ascendente em Cão: (nascimento entre 19 e 20h59) – É generoso e costuma ter muita sorte nos negócios.
Coelho com ascendente em Javali: (nascimento entre 21 e 22h59) – Usa as doses certas de inteligência e ousadia, de perspicácia e coragem.
Relacionamento de Coelho com outros signos chineses
Com Rato: Os dois são espertos para negociar, o que pode garantir o sucesso nos projetos financeiros ou profissionais.
Com Boi: Podem atuar bem em conjunto, mas o procedimento inflexível do Boi talvez cause uma má impressão.
Com Tigre: Aqui existe amizade sincera, mas o nativo de Coelho manipula a boa-fé do Tigre, que precisa ficar atento.
Com Coelho: Um está sempre pronto a colaborar com o outro, o que garante o sucesso dos projetos elaborados em parceria.
Com Dragão: Esse relacionamento pode ser útil para os dois. O Coelho ganha coragem, e o Dragão se torna mais ponderado.
Com Serpente: Podem se divertir juntos, mas essa aliança também é proveitosa no trabalho. Ambos são muito criativos!
Com Cavalo: Existem alguns empecilhos nessa relação, mas é perfeitamente possível chegar a um bom entendimento.
Com Carneiro: Os dois gostam de tudo que é belo, harmonioso, equilibrado. São sensíveis e se entendem bem.
Com Macaco: O relacionamento pode ser bom, desde que os dois deixem um pouco de lado sua tendência ao egoísmo.
Com Galo: Parceria difícil, pois o Coelho não aceita o comportamento exagerado e expansivo do nativo de Galo.
Com Cão: Temperamentos compatíveis. Essa relação é feita de respeito, aceitação e tolerância mútuas.
Com Javali: A força e a resistência do Javali se “casa” muito bem com a inteligência brilhante do Coelho.
Fonte: www.chinahighlights.com/horoscopes.astro-seek.com/www.geocities.com/signos.com.sapo.pt/www.mistico.com
Redes Sociais