Tropeognathus

PUBLICIDADE

Tropeognathus mesembrinus foi descoberto no Brasil.

Ele morava perto de águas costeiras durante o período cretáceo, onde caçava peixes e outros animais que vivem nas águas rasas.

Tropeognathus mesembrinus era muito grande. Sua envergadura era de quase 20 pés (6m) de largura.

Tropeognathus mesembrinus teve uma grande protuberância na parte superior e na parte inferior do bico. Os cientistas acreditam que isso pode ter ajudado tropeognathus mesembrinus permanecer estável enquanto voava sobre a água, arrastando seu bico sob a superfície.

Tropeognathus
Tropeognathus

Tropeognathus mesembrinus é um pterossauro, um tipo de réptil voador. Não era um dinossauro, apesar ter vivido durante o mesmo período.

Tropeognathus mesembrinus (grego para “mandíbula quilha”).

Tropeognathus mesembrinus (era um réptil voador que viveu durante o Cretáceo. Tropeognathus mesembrinus tinha um bico grande que foi ampliada na ponta, com muitos dentes afiados. Os fósseis foram encontrados no nordeste do Brasil.

Tropeognathus
Tropeognathus

O Tropeognathus

O Tropeognathus cujo nome significa ” Mandíbula em forma de quilha ” viveu durante o período Cretáceo há aproximadamente 110 milhões de anos atrás no Nordeste brasileiro, era um pterossauro de porte mediano, com seus aproximadamente 6 metros de envergadura.

Acredita-se que com seus dentes afiados ele se alimentava de peixes nas costas brasileiras utilizando seu ” bico ” em forma de quilha para captura-los na superfície da água.

No começo do período de Cretáceo, os pterossauros pequenos começaram a crescer e atingir tamanhos enormes e o Tropeognathus estava numa posição intermediária nessa escala de crescimento.

Acredita-se que essa crista do Tropeognathus serviria também para fins de acasalamento, tornando-se mais colorida nessa época para impressionar as fêmeas.

Tropeognathus
Tropeognathus

Tropeognathus
Tropeognathus

Dados do Pterossauro

Nome: Tropeognathus
Nome Científico:
Tropeognathus mesembrinus
Época:
Cretáceo, entre 116 à 110 milhões de anos atrás
Local onde viveu:
Formação Santana no nordeste brasileiro
Peso:
Cerca de 40 quilos
Tamanho:
6,1 metros de envergadura
Altura:
1,5 metros
Alimentação:
Carnívoro (Peixes, lulas, criaturas pequenas do mar)

Fonte: www.kidsdinos.com/www.avph.hpg.ig.com.br

Veja também

Arcossauros

PUBLICIDADE Os arcossauros são um grande grupo de répteis, incluindo todos os crocodilos, pássaros, dinossauros e pterossauros …

Ictiossauros

PUBLICIDADE Definição Os ictiossauros eram répteis marinhos gigantes que se assemelham a um golfinho com dentes grandes. …

Titanossauro

Titanossauro, Dinossauro, Saurópodes, Período, Sp, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Lagarto, Época, Titanossauro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.