PUBLICIDADE
Os quadros exprimem a personalidade das pessoas na casa.
Os quadros são acessórios muito utilizados na decoração em geral. Salas, quartos, áreas de lazer e até banheiros podem ter um toque de sofisticação com a utilização correta.
As escolhas dos quadros devem estar em harmonia com o resto da decoração. Cores, estilos, molduras devem estar em equilíbrio com a composição.
O estilo é muito importante, um quadro fora do contexto no ambiente prejudica a decoração total do ambiente.
Por Portal São Francisco
Como compor quadros na parede
Não existem regras para montar uma composição de quadros ou posicionar uma única tela na parede. Existe, porem, dicas que ajudam a chegar a um resultado mais harmonioso.
A primeira dica é verificar o tamanho do quadro e relacioná-lo com as dimensões do espaço. Não adianta pendurar uma tela grande, se não temos perspectiva para admirá-la.
Os quadros maiores devem ficar em baixo, se forem usados em composição, porque normalmente têm maior peso visual.
Deve-se deixar um espaço de aproximadamente 10 a 12cm entre uma obra e outra.
A iluminação, a decoração do ambiente e a cor da parede são itens a serem observados.
Veja a linguagem das obras. Não se deve misturar quadros de arte com fotografias ou gravuras.
A altura do ponto médio de um quadro deve ser mais ou menos a dos olhos de uma pessoa de estatura média, por volta de 1,60m. Quando o quadro é vertical, ou tem mais de 1,00m de altura, a altura media cai um pouco eu particularmente não gosto quando o quadro fica muito alto.
A melhor maneira de escolher a posição certa é pedir a ajuda de alguém que possa segurá-lo para que você veja e analise de longe.
Pense sempre que uma obra de arte, seja ela pintura, gravura ou fotografia, precisa de um lugar especial para estar em harmonia com o espaço e trazer sofisticação ao ambiente.
Fonte: www.casosdecasa.com.br
Redes Sociais