PUBLICIDADE
Charles Tiffany nasceu em 15 de fevereiro de 1812, em Killingly, Connecticut. Em 1837, ele e John Young começaram com a empresa Tiffany & Young, que vendia mercadoria de luxo e jóias.
Depois de adicionar JL Ellis como um parceiro em 1841, Tiffany comprou ações de seus parceiros em 1853 e renomeado a loja Tiffany & Co. Por volta de 1868, Tiffany tinha quatro lojas.
Charles Tiffany morreu em Nova York, em 18 de fevereiro de 1902.
Primeiros anos
Nascido em Connecticut em 1812, Charles Tiffany foi para Nova York em 1837 com seu amigo John B. Young. Juntos, eles abriram uma papelaria / mercadoria e logo começaram a oferecer itens como jóias e pratas.
Como diz a lenda, a loja trouxe apenas US $ 4,94 em vendas no primeiro dia de negócios. Em 1941, JL Ellis veio a bordo como um parceiro e o negócio tomou o nome Tiffany, Young & Ellis.
Sete anos mais tarde, os parceiros iniciaram a fabricação de jóias, e eles abriram uma localização em Paris, dois anos depois disso.
Marca
Tiffany & Company é um luxo em todo o mundo americano de jóias e empresas varejistas, com sede em New York City.
Tiffany vende jóias, prata, porcelana, cristal, artigos de papelaria, fragrâncias, garrafas de água, relógios, acessórios pessoais, bem como alguns artigos de couro.
Muitos destes produtos são vendidos em lojas Tiffany, bem como através de mala-direta e merchandising da empresa. Tiffany é famosa por seus produtos de luxo e é particularmente conhecido por suas joias com diamantes. Tiffany comercializa-se como um árbitro do gosto e estilo.
História
Fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Brooklyn, Connecticut em 1837 como um “artigos de papelaria e artigos de fantasia emporium”, a loja vendeu inicialmente uma grande variedade de artigos de papelaria, e operado como “Tiffany, Young e Ellis” em Lower Manhattan .
O nome foi encurtado para Tiffany & Company em 1853, quando Charles Tiffany assumiu o controle e estabeleceu a ênfase da empresa em jóias.
Tiffany & Company, desde então, lojas abertas em grandes cidades de todo o mundo. Ao contrário de outras lojas na época na década de 1830, Tiffany claramente marcado os preços de seus produtos para evitar qualquer regatear sobre os preços.
Além disso, contra a norma social no momento, Tiffany só aceitou pagamentos em dinheiro, e não aceitou pagamentos em crédito.
O primeiro da Tiffany ordem de correio catálogo, conhecido como o “Livro Azul”, foi publicado em 1845 nos Estados Unidos (EUA); e publicação do catálogo continua no século 21. Em 1862, Tiffany & Company forneceu o exército da União com espadas ( Modelo 1840 Cavalaria Sabre ), bandeiras e instrumentos cirúrgicos.
Em 1867, Tiffany & Co. foi a primeira empresa americana a ganhar um prêmio de excelência em pratas na Exposição Universal de Paris. Em 1868, Tiffany foi incorporado.
Em 1870, a empresa construiu um novo edifício loja em 15 Union Square West , Manhattan, projetado por John Kellum e custando US $ 500.000. Foi descrito por The New York Times como um “palácio das jóias”. Tiffany se hospedaram no local até 1906.
Em 1877, uma insígnia que se tornaria o famoso New York Yankees logo “NY” foi atingido em uma medalha de polícia de honra por Tiffany & Company-os Yankees adotado o logo em 1909.
Em 1878, Tiffany ganhou a medalha de ouro para a jóia e uma grande prêmio para talheres na exposição de Paris, que deu o nome de marca Tiffany acrescentou prestígio.
Em 1887, Tiffany comprou dos franceses jóias da coroa que atraiu publicidade e solidificou ainda mais a ligação da marca Tiffany de diamantes de qualidade.
A empresa reviu o grande selo dos Estados Unidos em 1885. Em 1902, após a morte de Charles Lewis Tiffany , seu filho, Louis Comfort Tiffany se tornou o primeiro diretor de design oficial da empresa.
Em 1919, a empresa fez uma revisão do Medal of Honor em nome do Departamento da Marinha dos Estados Unidos. Esta versão “Cruz Tiffany” era raro porque foi concedido apenas para o combate, usando o design anterior, para não prêmios de combate. Em 1942 a Marinha estabeleceu a versão Tiffany para não heroísmo -Combate, mas em agosto de 1942 a Marinha eliminado da Cruz Tiffany eo sistema de duas medalhas.
Em 1956, o lendário designer Jean Schlumberger juntou Tiffany, e Andy Warhol colaborou com Tiffany para criar Tiffany Holiday Cards (cerca de 1956-1962).
Em 1968, Lady Bird Johnson , Primeira Dama de os EUA na época, encomendado Tiffany para projetar uma china Casa Branca -serviço que contou com 90 flores.
Em novembro de 1978, a Tiffany & Co. foi vendida para a Avon Products Inc . por cerca de US $ 104 milhões em ações. No entanto, em um 1984 Newsweek artigo, a loja da Quinta Avenida Tiffany foi comparada à de Macy loja de departamento durante uma venda branca , devido ao elevado número de itens baratos à venda.
Além disso, os clientes se queixaram declínio da qualidade e serviço. Em agosto de 1984, a Avon vendeu Tiffany para um grupo de investidores liderado por William R. Chaney para US $ 135.500.000 em dinheiro.
Tiffany se tornou público novamente em 1987 e levantou cerca de US $ 103,5 milhões com a venda de 4,5 milhões de ações ordinárias.
Devido ao 1990-1991 recessão nos Estados Unidos, Tiffany iniciou uma ênfase sobre o merchandising de massa. A nova campanha foi lançada, que sublinhou como Tiffany poderia ser acessível para todos; por exemplo, a companhia anunciou que o preço dos anéis de noivado de diamante começou em US $ 850. “Como comprar um diamante” folhetos foram enviados para 40.000 pessoas que ligaram um número toll-free especificamente criado para atingir a população em geral.
No entanto, para manter a sua imagem como uma empresa de bens de luxo, imagens de alto estilo permaneceu na exposição nas lojas Tiffany.
Em 2000, a Fundação Tiffany & Company foi criada para fornecer subsídios a organizações sem fins lucrativos que trabalham nas áreas do ambiente e das artes.
Em junho de 2004, Tiffany processou o eBay , alegando que esta última estava fazendo lucros da venda das mercadorias de contrafacção produtos Tiffany; no entanto, Tiffany perdeu tanto no julgamento como no recurso.
Em 28 de janeiro de 2008, uma colaboração entre a operadora de telefonia móvel japonesa SoftBank e Tiffany & Co. foi anunciado. As duas empresas projetaram um celular, limitado a dez cópias, e contendo mais de 400 diamantes, totalizando mais de 20 quilates (4,0 g). Cada celular custou mais de 100.000.000 ienes ( £ 781,824).
Um relatório de mídia no início de julho 2013 revelou que o ex-Tiffany & Company vice-presidente Ingrid Lederhaas-Okun foi preso e acusado de roubar mais de de US $ 1,3 milhões de pulseiras de diamantes, brincos e outras jóias. Segundo os promotores de Manhattan , Estados Unidos, as taxas oficiais são “fraude eletrônica e transporte interestadual de propriedade roubada.”
Fonte: en.wikipedia.org/www.biography.com
Redes Sociais