História da Marisa

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Bernardo Goldfarb, fundador da Marisa, pratica-mente nasceu dentro da loja de sapatos de seu pai.

A primeira loja, a Marisa Bolsas, aberta em 1948, aos poucos conquistou as mulheres. Venden-do pronta entrega de estoques de grandes fabri-cantes a preços competitivos, esse empreendedor pioneiro encontrou o seu nicho e o seu público.

Com o nome Marisa Malhas, terceira loja do grupo, iniciou-se o processo de expansão. Sempre com a filosofia de oferecer às mulheres roupas de qualidade por um preço que elas podiam pagar, a Marisa teve um desenvolvimento gradativo e pla-nejado. Foram passos largos e precisos de uma eficiente estratégia de crescimento que resultou na empresa, genuinamente brasileira, que é refe-rência em moda feminina no País.

A Marisa é a maior rede de lojas de varejo especializada em moda feminina e moda íntima e uma das maiores redes de lojas de departamento de vestuário feminino, masculino e infantil do País.

História da Marisa

O pioneirismo e o empreendedorismo estão no DNA da Marisa.

Bernardo Goldfarb, fundador da empresa, praticamente nasceu dentro da loja de sapatos do seu pai. A primeira unidade da rede, Marisa Bolsas, foi inaugurada em 1948. Vendendo pronta-entrega de estoques de grandes fabricantes a preços competitivos, este pioneiro empreendedor encontrou seu nicho e seu público.

A terceira loja do grupo, Marisa Malhas, deu início ao processo de expansão que continua até hoje. Foram passos largos e precisos de uma eficiente estratégia de crescimento que resultou em uma empresa genuinamente brasileira. Sempre com foco na classe C, a Marisa desde o início buscou o crescimento contínuo de seus negócios e se tornou referência na venda de moda para esta que é a nova classe média brasileira.

A Marisa é uma sólida companhia, com uma marca forte e tradicional. O slogan, “De Mulher para Mulher”, é facilmente reconhecido em qualquer região do País.

Buscando sempre se adaptar às necessidades de seu público, com a modernização e ampliação das lojas e do mix de produtos oferecidos, a companhia conquistou a confiança de suas clientes.

“O melhor da moda com o melhor preço. Esse é o nosso produto.”

A Marisa já foi visitada por personalidades da moda Internacional que a consideraram, moderna, antenada com as tendências, além de ter preços justos e muitas facilidades.

Diante disso, conquistou a confiança do consumidor e retribuiu com a modernização e ampliação das lojas e aumento do mix de produtos. Assim seu cliente pode encontrar, também, moda para toda a família com uma experiência de compras agradável e única no seu dia-a-dia atribulado.

Lado a lado com a mulher brasileira

Ao longo destes mais de 60 anos em que a Marisa tem acompanhado a mulher brasileira, muita coisa mudou. A cliente-foco da empresa entrou no mercado de trabalho, conquistou espaço, mudou hábitos, ganhou liberdade e novas ambições, além de poder de decisão sobre o que comprar para si e para sua família.

Por isso, em todas as lojas da rede as clientes encontram coleções que traduzem as tendências dos principais centros mundiais de moda para o dia a dia da mulher brasileira, sempre com boa relação custo-benefício, uma das marcas registradas da empresa. Além disso, com os cartões Marisa, as clientes têm acesso a uma série de benefícios exclusivos, além de excelentes condições de pagamento e crédito facilitado.

Os formatos de loja implantados (Feminina, Ampliada e Lingerie) atendem a mulher brasileira em diferentes momentos de compra: para si, para toda a família e na sua intimidade.

O que você não sabia sobre a Marisa

Bernardo Goldfarb foi precursor das pontas de estoque e bancas de exposição que, hoje, são essenciais no mercado do varejo.

Quando o fundador da Marisa abriu a primeira loja de moda feminina, tinha duas opções: ou comprava mercadorias de reposição, ou trocava o nome da loja que havia herdado de um negócio anterior. O executivo preferiu investir em produtos e manteve o nome, que permanece até hoje.

A primeira loja Marisa tinha apenas 21m² de área de vendas. Hoje, as lojas da rede têm uma média de 1400m².

A Marisa emprega mais de 13 mil colaboradores, sendo que mais de 70% desse quadro é composto por mulheres.

A empresa orgulha-se de ser a maior rede de moda íntima do País, com a maior varie-dade e o melhor preço do Brasil. Atualmente, a cada segundo, três peças de moda íntima são vendidas em nossas lojas.

Fonte: www.superbrands.com.br/www.marisa.com.br

História da Marisa

Com muitos anos de experiência, a Marisa é a maior rede de lojas especializadas em moda íntima feminina e uma das maiores redes de lojas de departamento de vestuário feminino, masculino e infantil do Brasil. Conhecendo e acompanhando as necessidades do seu público-alvo, a Marisa construiu uma relação de cumplicidade e intimidade com a mulher brasileira.

A marca Marisa, associada ao reconhecido slogan De Mulher para Mulher, possui forte reputação por sua ampla variedade de produtos de qualidade, de acordo com as últimas tendências da moda, segmentados por estilo de vida e a preços atrativos.

A história da Marisa está intimamente relacionada à aguçada visão empresarial do fundador da empresa: Bernardo Goldfarb.

Sua experiência no mundo dos negócios veio do berço, pois desde muito cedo se envolveu nas atividades da loja de sapatos de seu pai. Sob o seu comando a empresa abriu sua primeira loja, a Marisa Bolsas, em 1948, e aos poucos foi conquistando o público consumidor feminino. Desde o início, a Marisa sempre quis atender o público de baixa renda. Era uma filosofia do próprio Bernardo Goldfarb, que apostou num segmento com essas características de consumo.

Com o intuito de ampliar as oportunidades da Marisa, em 1950, por meio de seu pioneirismo no segmento de varejo voltado ao público feminino, a companhia criou a primeira ponta de estoque conhecida no Brasil: a Marisa Malhas, terceira loja do grupo.  Em seguida, a empresa passou a utilizar o nome Marisa para todas as suas lojas. Vendendo pronta entrega de estoques de grandes fabricantes, a preços competitivos, a Marisa teve um desenvolvimento gradativo e planejado e se tornou nacionalmente reconhecida como uma rede de lojas de moda feminina e moda íntima feminina.

A partir de 1952, a Marisa iniciou sua expansão por todo o território nacional, abrindo lojas em Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Manaus. Em 1982, a Marisa já estava presente em todas as regiões do país. Em 1991, acompanhando as tendências do mercado de varejo, inaugurou a sua primeira loja em shopping Center, na cidade de São Paulo. Os shoppings centers foram um dos componentes chaves para a estratégia de crescimento da rede de lojas Marisa. A capacidade de concentrar de maneira conveniente, em um único estabelecimento, uma variedade de produtos que atendiam a diversos interesses, além de oferecer segurança, facilidade de acesso, estacionamento e outros serviços associados, fez do shopping center o principal destino para compras dos consumidores urbanos brasileiros.

Em 1999, a Marisa iniciou uma estratégia de expansão a fim de aumentar a variedade de produtos oferecidos, rejuvenescer a marca Marisa e modernizar suas lojas, reformando-as e ampliando-as. A liderança da Marisa foi reforçada depois que a companhia encerrou, em outubro de 1999, as operações deficitárias das Lojas Brasileiras, outra marca do grupo.

Quando anunciou o fechamento das 63 Lojas Brasileiras, Márcio Goldfarb, filho de Bernardo,  já tinha sua carta na manga: o projeto das lojas Marisa & Família.

A partir da larga experiência da companhia, ratificada por meio de pesquisas de mercado conduzidas pela InterScience, uma das empresas de pesquisa mais bem conceituadas em consumo de varejo, a Marisa verificou a necessidade de um novo modelo de loja que aumentasse a variedade de produtos oferecidos para toda a família, criando maior conveniência de compra para suas clientes em um mesmo local . Esse foi o estalo inicial para a criação da nova rede de lojas batizada Marisa & Família. Livre de dívidas, a empresa se lançou na nova empreitada. Segundo Márcio Goldfarb, todo o investimento foi feito com recursos próprios, já que os resultados da Marisa permitiram cobrir o rombo deixado pelas Lojas Brasileiras.

O novo formato marcou a entrada da Marisa nos segmentos de roupas masculinas e infantis, além de cama, mesa e banho. A nova rede manteve o alvo nas camadas de baixa renda e se apresentou como uma espécie de Marisa ampliada. Porém, o segmento feminino continuou a ser o carro-chefe nas novas lojas do grupo, representando sozinho quase 50% dos itens comercializados.

Além dos novos nichos, a Marisa lançou, em 1999, um cartão para oferecer crédito facilitado, com compras parceladas em até cinco vezes. O Cartão Marisa foi uma ferramenta importante na estratégia de negócios para a fidelização da clientela, bem como para o aumento das receitas em vendas. Ainda no mesmo ano, inaugurou a Marisa Virtual, possibilitando às suas clientes a realização de compras pela internet em seu website.

A partir de 2001, a fim de aprimorar e atualizar a imagem da marca Marisa, a empresa desenvolveu uma nova fase de modernização, expandindo sua metragem e implementando o conceito de exposição dos produtos nas lojas por estilo de vida.

A moda feminina passou a ser apresentada nos estilo de vida:

Jovem, contemporâneo, clássico, surfwear, aeróbico e praia
A moda íntima, nos estilos de vida:
jovem, contemporâneo, sensual e clássico
A moda masculina, nos estilos de vida:
jovem, contemporâneo, casual e social
E a moda infantil foi segmentada por faixa etária:
de 1 a 3 anos, de 4 a 8 anos e de 10 a 16 anos.

Em 2006, a InterScience, em pesquisa realizada por iniciativa do mercado, apontou a Marisa como a empresa do setor têxtil de varejo que mais respeita o consumidor, levando em consideração os seguintes atributos: qualidade do produto, atendimento, preço, propaganda, responsabilidade social e monitoramento da satisfação de clientes, ficando à frente de seus principais concorrentes.

Nas lojas Marisa, a empresa presta um atendimento diferenciado, em ambiente agradável e moderno, em relação aos demais locais freqüentados por seu público-alvo. As lojas são bem decoradas e iluminadas e possuem vitrines criativas e atrativas. A Marisa acredita que se diferencia de sua concorrência por proporcionar uma experiência de compra única em suas lojas, onde busca oferecer às suas clientes um sonho e não meramente vender produtos.

A história

História da Marisa

A história da MARISA está intimamente relacionada à aguçada visão empresarial do fundador da empresa: Bernardo Goldfarb. Sua experiência no mundo dos negócios veio de berço, pois desde muito cedo se envolveu nas atividades da loja de sapatos de seu pai. Sob o seu comando a empresa abriu sua primeira loja, a Marisa Bolsas, em 1948, no Centro de São Paulo, e aos poucos foi conquistando o público consumidor feminino.

Quando inaugurou esta primeira loja, Bernardo tinha duas opções: ou comprava mercadorias para reposição ou trocava o nome da loja que havia herdado de um negócio anterior.

Preferiu investir em produto e manteve o nome MARISA. Desde o início, a loja sempre quis atender o público de baixa renda. Era uma filosofia do próprio Bernardo, que apostou em um segmento com essas características de consumo.

Com o intuito de ampliar as oportunidades da MARISA, em 1950, por meio de seu pioneirismo no segmento de varejo voltado ao público feminino, a empresa criou a primeira “ponta de estoque” conhecida no Brasil: a Marisa Malhas, terceira loja do grupo, que apresentava uma grande novidade chamada “banca de exposição”, essenciais hoje em dia para o mercado de varejo.

Em seguida, a empresa passou a utilizar o nome MARISA para todas as suas lojas.

Vendendo pronta entrega de estoques de grandes fabricantes, a preços competitivos, a MARISA teve um desenvolvimento gradativo e planejado e se tornou nacionalmente reconhecida como uma rede de lojas de moda feminina e moda íntima feminina. A partir de 1952, a rede iniciou sua expansão por todo o território nacional, abrindo lojas em Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Manaus. Em 1982, já estava presente em todas as regiões do país.

A partir da larga experiência da empresa, ratificada por meio de pesquisas de mercado a MARISA verificou a necessidade de um novo modelo de loja que aumentasse a variedade de produtos oferecidos para toda a família, criando maior conveniência de compra para suas clientes em um mesmo local. Esse foi o estalo inicial para a criação da nova rede de lojas batizada Marisa & Família. Livre de dívidas, a empresa se lançou na nova empreitada.

O novo formato de loja marcou a entrada da MARISA nos segmentos de roupas masculinas e infantis, além de cama, mesa e banho. A nova rede manteve o alvo nas camadas de baixa renda e se apresentou como uma espécie de MARISA ampliada. Porém, o segmento feminino continuou a ser o carro-chefe nas novas lojas do grupo, representando sozinho quase 50% dos itens comercializados. Além dos novos nichos, a MARISA lançou, em 1999, um cartão para oferecer crédito facilitado, com compras parceladas em até cinco vezes. O Cartão Marisa foi uma ferramenta importante na estratégia de negócios para a fidelização da clientela, bem como para o aumento das receitas em vendas.

Ainda no mesmo ano, inaugurou a Marisa Virtual, possibilitando às suas clientes a realização de compras pela Internet em seu site. A partir de 2001, a fim de aprimorar e atualizar a imagem da marca, a empresa desenvolveu uma nova fase de modernização, expandindo sua metragem e implementando o conceito de exposição dos produtos nas lojas por “estilo de vida”.

A moda feminina passou a ser apresentada nos estilo de vida:

Jovem, contemporâneo, clássico, surfwear, aeróbico e praia
A moda íntima, nos estilos jovem, contemporâneo, sensual e clássico
A moda masculina, nos estilos jovem, contemporâneo, casual e social
E a moda infantil foi segmentada por faixa etária (de 1 a 3 anos, de 4 a 8 anos e de 10 a 16 anos).

Sempre moderna e inovadora, a empresa lançou em 2010 a MARISA LINGERIE, que introduziu no mercado brasileiro um novo conceito de venda de roupa íntima. O novo formato de loja, exclusivamente dedicada à moda íntima feminina, que ainda tem pijamas e meias, fez tanto sucesso que a rede já inaugurou mais de 15 unidades nesse conceito.

Para facilitar as compras, essas lojas foram divididas em setores:

Sensual, com modelagem sexy, transparências, e até fantasiosas
O Novo Clássico, de peças românticas
Casual, com modelos básicos para o dia-a-dia
Jovem, dinâmica, com estampas de bichos
Tributos, destinado as peças funcionais (modeladores, sutiãs para amamentação)
E Meias, de soquetes a estampadas.

A preocupação de estar sempre lado a lado com as últimas tendências da moda, sem perder de vista a qualidade, fez da MARISA a loja escolhida pela mulher jovem e moderna, que faz questão de se vestir bem e que nem por isso pode pagar o preço abusivo das grandes grifes.

Fonte: www.casodesucesso.com/mundodasmarcas.com

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