Dia Internacional da Dança
PUBLICIDADE
A dança é uma arte em que a movimentação do corpo é uma forma de se expressar, interagir e entreter.
É um conjunto de sentimentos e emoções pelo movimento, gesto e estilo musical.
A dança é considerada uma das mais antigas das artes.
As primeiras danças eram usadas para conquistas, atrair forças espirituais.
Atualmente, a dança possui vários estilos, e eles trazem a história, transformação social, desafios e emoção.
( Por Portal São Francisco)
O Dia Internacional da Dança foi introduzido em 1982 pelo Conselho Internacional de Dança (CID, Conseil Internacional da Danse), uma ONG parceira da UNESCO , e é comemorado anualmente, em 29 de abril.
O objetivo principal dos eventos do Dia da Dança é atrair a atenção do público em geral para a arte da dança. Deve ser dada ênfase a abordar um novo público, pessoas que não seguem eventos de dança ao longo do ano.
O International Dance Council considera que, embora a dança tenha sido parte integrante da cultura humana ao longo de sua história, é menos priorizada pelos estabelecimentos oficiais do mundo.
Na dança existe coreografia, que é a arte de criar danças. A pessoa que cria coreografias, é conhecido como um coreógrafo. A dança pode ser com vários dançarinos, que vão desde a solo, em pares ou em grupos, mas o número geralmente depende da dança para ser executado e seu alvo, e em alguns casos mais estruturado, a ideia do coreógrafo.
No esporte, a dança também é incorporada, como na ginástica, a patinação artística ou sobre rodas, o nado sincronizado e ginástica rítmica, como também o kata , as artes marciais, o que pode ser associada como uma espécie de dança.
No outro lado, também é usado como figura literária metafórica, por exemplo, descrevendo o movimento de objetos inanimados.
A dança também desempenha um papel comunicativo nos padrões de comportamento de animais, como dança das abelhas, ou algumas espécies de aves, em que o macho dança para atrair a fêmea para acasalamento.
Fonte: en.wikipedia.org
Redes Sociais