PUBLICIDADE
O tênis é um jogo de raquete praticado em uma pista retangular (composto por superfícies diferentes que podem ser de concreto, terra ou grama), delimitado por linhas e dividida por uma rede. É disputado entre dois jogadores ou entre dois pares. O objetivo do jogo é jogar uma bola batendo com a raquete para que ela salte para dentro do campo do oponente, tentando que esta não possa devolvê-la.
Poucos sabem, mas no dia 9 de junho, comemora-se uma data muito especial de um dos esportes que mais cresce no país: o Dia do Tenista. Profissional de um esporte considerado ‘elitista’, o tenista só foi se tornar uma profissão, de fato, em meados da década de 60, quando o esporte já havia se disseminado pelo mundo.
Desembarcado no Brasil no mesmo período em que o futebol, o tênis atualmente está em todos os cantos do país. De acordo com pesquisa recente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), o esporte possui cerca de 2 milhões de praticantes e 370 torneios por ano. Entre esses atletas, 33.675 são jogadores registrados na Confederação, ou seja, apenas 1,68% dos
praticantes são jogadores profissionais. Apesar do baixo número de profissionais em relação aos praticantes, o tênis é hoje o quarto esporte favorito entre os brasileiros e o segundo mais transmitido no país.
As regras do tênis moderno mudaram pouco desde a década de 1890. Duas exceções são que de 1908 a 1961 o servidor teve que manter um pé no chão o tempo todo e a adoção do tiebreak na década de 1970. Um acréscimo recente ao tênis profissional tem sido a adoção da tecnologia de revisão eletrônica acoplada a um sistema de desafio de pontos, que permite ao jogador contestar a chamada em linha de um ponto, um sistema conhecido como Hawk-Eye.
Fonte: es.wikipedia.org
Redes Sociais