H. pylori

PUBLICIDADE

H. pylori – Definição

Helicobacter pylori um gênero de bactérias Gram-negativas espirais e flageladas. H. pylori (anteriormente Campylobacter pylori) uma espécie que ocorre no revestimento do estômago e causa gastrite progressiva.

Está quase sempre presente na ulceração duodenal e geralmente na ulceração gástrica, e tem sido implicado em linfomas do estômago.

Pode ser erradicado usando várias combinações de antibióticos e drogas antisecretoras.

A descoberta de H. pylori mudou o pensamento dos cientistas sobre a natureza das úlceras estomacais e levou a um estudo mais amplo de bactérias e outros patógenos (agentes infecciosos) como possíveis contribuintes para outras doenças bem conhecidas, incluindo doenças cardíacas e alguns tipos de câncer.

O “H” no nome é abreviação de Helicobacter. “Helico” significa espiral, o que indica que as bactérias têm forma espiral.

H. pylori (Helicobacter pylori) – O que é

H. pylori é um tipo de bactéria que infecta o estômago.

Pode danificar o tecido do estômago e a primeira parte do intestino delgado (o duodeno). Isso pode causar vermelhidão e dor (inflamação). Em alguns casos, também pode causar feridas dolorosas chamadas úlceras pépticas no trato digestivo superior.

H. pylori é comum. Muitas pessoas têm. A maioria das pessoas que a tem não apresenta úlceras nem apresenta sintomas. Mas é uma das principais causas de úlceras.

H. pylori ataca o revestimento que protege seu estômago. A bactéria produz uma enzima chamada urease. Esta enzima torna os ácidos estomacais menos ácidos (neutraliza-os). Isso enfraquece o revestimento do estômago.

As células do estômago, então, correm maior risco de serem prejudicadas por ácido e pepsina, fluidos digestivos fortes. Isso pode levar a feridas ou úlceras no estômago ou duodeno.

A bactéria H. pylori também pode aderir às células do estômago. Seu estômago não pode se proteger muito bem. A área fica vermelha e inchada (inflamada).

H. pylori também pode fazer com que o estômago produza mais ácido. Os especialistas em saúde não entendem completamente como.

H. pylori – Tipo de bactéria

Helicobacter pylori (H. pylori) é um tipo de bactéria que causa infecção no estômago. É a principal causa de úlceras pépticas, e também pode causar gastrite e câncer de estômago.

H. pylori geralmente não causa sintomas. Mas pode quebrar o revestimento interno de proteção no estômago de algumas pessoas e causar inflamação. Isso pode levar a gastrite ou úlcera péptica.

Os pesquisadores não sabem ao certo como o H. pylori se espalha. Eles acham que isso pode se espalhar por comida e água impuras, ou pelo contato com a saliva de uma pessoa infectada e outros fluidos corporais.

A úlcera péptica causa uma dor incômoda ou ardente no estômago, especialmente quando você tem o estômago vazio. Tem a duração de minutos a horas e pode ir e vir por vários dias ou semanas.

Também pode causar outros sintomas, como inchaço, náusea e perda de peso.

Se você tiver os sintomas de uma úlcera péptica, seu médico irá verificar se você tem H. pylori.

Há exames de sangue, respiração e fezes para verificar se há H. pylori.

Em alguns casos, você pode precisar de uma endoscopia alta, geralmente com uma biópsia.


Helicobacter pylori causa inflamação crônica (gastrite)
invadindo o revestimento do estômago

A infecção por Helicobacter pylori (H. pylori) ocorre quando um tipo de bactéria chamada Helicobacter pylori (H. pylori) infecta seu estômago. Isso geralmente acontece durante a infância.

Uma causa comum de úlcera péptica, a infecção por H. pylori pode estar presente em mais da metade das pessoas no mundo.

A maioria das pessoas não percebe que tem infecção por H. pylori, porque nunca fica doente. Se você desenvolver sinais e sintomas de úlcera péptica, seu médico provavelmente testará a infecção por H. pylori.

Se você tiver infecção por H. pylori, ela pode ser tratada com antibióticos.

H. pylori – Sintomas


Helicobacter pylori (H. pylori)

A maioria das pessoas com infecção por H. pylori nunca terá sinais ou sintomas. Não está claro por que isso acontece, mas algumas pessoas podem nascer com mais resistência aos efeitos nocivos do H. pylori.

Quando a infecção leva a uma úlcera, os sintomas podem incluir dor abdominal, especialmente quando seu estômago está vazio à noite ou algumas horas após as refeições.

A dor é geralmente descrita como uma dor aguda e pode ir e vir. Comer ou tomar medicamentos antiácidos pode aliviar essa dor.

Quando sinais ou sintomas ocorrem com infecção por H. pylori, eles podem incluir:

Uma dor ou dor ardente no abdômen
Dor abdominal que é pior quando o estômago está vazio
Náusea
Perda de apetite
Arroto frequente
Inchaço
Perda de peso involuntária

No entanto, esses são sintomas comuns que podem ser causados por outras condições. Alguns dos sintomas da infecção por H. pylori também ocorrem em pessoas saudáveis.

Se algum desses sintomas persistir ou você estiver preocupado com eles, é sempre melhor consultar seu médico. Se você notar sangue ou uma coloração preta em suas fezes ou vômito, você deve consultar seu médico.

H. pylori – Causas

Ainda não se sabe exatamente como as infecções por H. pylori se espalham. A bactéria coexistiu com humanos por muitos milhares de anos.

Acredita-se que as infecções se espalhem da boca de uma pessoa para outra. Eles também podem ser transferidos das fezes para a boca.

Isso pode acontecer quando uma pessoa não lava bem as mãos depois de usar o banheiro. O H. pylori também pode se espalhar pelo contato com água ou alimentos contaminados.

Acredita-se que as bactérias causam problemas estomacais quando penetram no revestimento mucoso do estômago e geram substâncias que neutralizam os ácidos estomacais.

Isso torna as células do estômago mais vulneráveis aos ácidos agressivos. O ácido estomacal e o H. pylori juntos irritam o revestimento do estômago e podem causar úlceras no estômago ou duodeno, que é a primeira parte do intestino delgado.

H. pylori – Diagnóstico


H. pylori

Seu médico examinará sua saúde anterior e fará um exame físico.

Você também pode precisar de testes, incluindo:

Exames de sangue: Eles verificam a existência de células (anticorpos) que combatem infecções, o que significa que você tem a bactéria.
Cultura de fezes: Este teste procura por qualquer bactéria anormal em seu trato digestivo que pode causar diarreia e outros problemas. Uma pequena amostra de fezes é coletada e enviada a um laboratório. Em 2 ou 3 dias, o teste mostrará se você tem alguma bactéria anormal.
Teste de antígeno fecal: Este teste coleta uma amostra de fezes para verificar a presença da bactéria H. pylori.
Testes de respiração: Eles podem verificar se há carbono depois de engolir um comprimido de ureia que contém moléculas de carbono. Se o carbono for encontrado, isso significa que o H. pylori produziu a enzima urease. Esta enzima torna os ácidos do estômago menos ácidos. Isso enfraquece o revestimento mucoso do estômago.
Endoscopia superior, também chamada de EGD (esofagogastroduodenoscopia): Este teste examina o revestimento do tubo alimentar (esôfago), estômago e duodeno (a primeira parte do intestino delgado). Ele usa um tubo fino e iluminado ou endoscópio. O tubo tem uma câmera em uma extremidade. O tubo é colocado na boca e na garganta. Em seguida, desce para o esôfago, estômago e duodeno. Seu médico pode ver o interior desses órgãos. Uma pequena amostra de tecido (biópsia) é coletada, se necessário. A amostra de tecido pode mostrar se você tem a enzima urease. Ele também pode verificar as bactérias que estão lá.

H. pylori – Tratamento

Se você não tem sintomas, não precisa ser tratado. Se você foi diagnosticado com H. pylori, evite tomar anti-inflamatórios não esteróides. Esses medicamentos podem aumentar o risco de desenvolver uma úlcera.

As úlceras causadas por H. pylori são tratadas com uma combinação de antibióticos e um inibidor da bomba de prótons redutor de ácido.

Antibióticos: geralmente são prescritos dois antibióticos. Entre as escolhas comuns estão amoxicilina, claritromicina (Biaxin®), metronidazol (Flagyl®) e tetraciclina.
Inibidor da bomba de prótons: Os inibidores da bomba de prótons comumente usados incluem lansoprazol (Prevacid®), omeprazol (Prilosec®), pantoprazol (Protonix®), rabeprazol (Aciphex®) ou esomeprazol (Nexium®).
Subsalicilato de bismuto: Às vezes, esse medicamento (por exemplo, Pepto-Bismol®) é adicionado às combinações de antibióticos e inibidores da bomba de prótons mencionadas acima. Esta droga protege o revestimento do estômago.

O tratamento combinado é geralmente feito por 14 dias.

Um medicamento mais novo, Talicia®, combina dois antibióticos (rifabutina e amoxicilina) com um inibidor da bomba de prótons (omeprazol) em uma única cápsula.

H. pylori – Prevenção

Em áreas do mundo onde a infecção pelo H. pylori e suas complicações são comuns, os médicos algumas vezes testam pessoas saudáveis para o H. pylori.

Se existe um benefício para tratar H. pylori quando você não tem sinais ou sintomas de infecção é controverso entre os médicos.

Fonte: medlineplus.gov/www.oxfordreference.com/www.encyclopedia.com/www.healthline.com/www.mayoclinic.org/www.cedars-sinai.org/www.hopkinsmedicine.org/my.clevelandclinic.org

Veja também

Elastina

PUBLICIDADE Elastina – Definição Seu corpo produz naturalmente a proteína elastina. A elastina ajuda os tecidos e órgãos …

Derme

Derme

PUBLICIDADE Derme – Definição A derme é a camada intermediária da pele em seu corpo. Tem muitos …

Colostro

PUBLICIDADE Colostro – Definição O colostro é a primeira forma de leite materno liberada pelas glândulas mamárias …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.