PUBLICIDADE
Esta planta produz flores distintas de 2 polegadas principalmente em azul rico (mas também em tons de roxo e branco), com os olhos escuros borrados de branco. É ideal para sol e sombra parcial.
Cuidados: cresce em solo fértil e bem drenado em pleno sol a meio sombreado.
A brovália é uma espécie nativa das Américas (América do Sul, América Central e América do Norte), sendo oriunda do México e faz parte da família Solanaceae
É uma espécie vegetal que se destaca pela beleza de suas flores que podem ser cultivadas com o objetivo de serem usadas no paisagismo e com efeitos decorativos. O nome brovália é uma das formas pela qual a planta é conhecida popularmente, outra denominação muito usada é o de brovália-azul.
Trata-se de uma espécie arbustiva, que se ramifica muito próximo ao solo, apresentando um porte pequeno quando comparada as árvores. Caracteriza-se por ser uma planta bastante florífera, é também rústica e chama a atenção das pessoas por ser muito bonita. Possui um ciclo de vida longo (maior que dois anos).
A planta possui uma textura herbácea, isto é, o caule não apresenta estrutura lenhosa (caule sem a presença de lignina), de pequeno porte, pois através do caule ramificado a planta forma estrutura de pequenas moitas, que atingem uma altura media de 60 cm e uma largura de 50 cm.
Suas folhas são de coloração verde, são pequenas, cerca de 5 cm e formato oval. As flores apresentam a forma de uma estrela e normalmente possuem a coloração azul, com o centro de cor branca e são pilosas. Existe a ocorrência de flores nas cores violeta e branca. A floração da se inicia na primavera e se estende até o verão.
A brovália é uma espécie vegetal que se adapta facilmente par ao cultivo em regiões dos mais diversos tipos de clima. É possível encontrá-la em regiões que apresentam clima: Equatorial, Mediterrâneo, Subtropical, Tropical e Temperado.
Fonte: www.finegardening.com/www.plantasonya.com.br
Redes Sociais