PUBLICIDADE
Autólise – Definição
Repartição da totalidade ou parte de uma célula ou tecido por auto-produzido enzimas chamado também de auto-digestão.
A destruição dos tecidos ou células de um organismo pela ação de substâncias, tais como enzimas, que são produzidos dentro do organismo. Também chamado de auto-digestão.
O que é Autólise?
A autólise é conhecido como auto digestão que se refere à destruição de uma célula, através da ação das suas próprias enzimas. Ele também quebra sua própria estrutura.
A autólise é a auto-dissolução ou a auto-digestão que ocorre em tecidos ou células por enzimas nas próprias células. Ela ocorre após a morte e, em alguns estados patológicos.
A autólise é a degradação enzimática dos componentes da célula por enzimas da própria célula liberadas dos lisossomos (pode ser no indivíduo vivo ou morto).
Autólise
Autólise – Biologia
Em biologia, autólise, mais vulgarmente conhecido como auto-digestão, refere-se à destruição de uma célula, através da ação das suas próprias enzimas.
Também pode se referir à digestão de uma enzima por outra molécula da mesma enzima.
Autólise – Destruição celular
A destruição das células autolítico é incomum nos organismos vivos adultos e geralmente ocorre em células danificadas ou tecido morrendo.
A autólise é iniciada pelas células dos lisossomos libertando enzimas digestivas para o citoplasma. Estas enzimas são, porém, libertados devido à cessação de processos ativos na célula, e não como um processo ativo.
Em outras palavras, embora a autólise se assemelha ao processo ativo de digestão de nutrientes por células vivas, as células mortas são não ativamente digerindo-se como muitas vezes é alegado e como sinônimo de auto-digestão de autólise parece implicar.
Autólise de células individuais organelas pode ser diminuído se a organela é armazenado em gelada isotônico tampão após fracionamento celular.
Autólise de leveduras
O termo autólise significa literalmente “auto- destruição “. Ela representa a auto-degradação os componentes celulares de uma célula por sua própria enzimas, após a morte da célula. em o processo de autólise, o médio (vinho) é enriquecido pelos compostos divulgados como um resultado da degradação intracelular de constituintes.
Estes componentes de levedura têm uma influência importante no propert sensorial ies e rua biológica capacidade de vinho.
Autólise de leveduras é muito importante para o indústria de alimentos. O extrato de levedura é usada como um aditivo na produção de carne de colar, recheio de torta de carne, sopas, Molhos e lanches.
Levedura autolisado é uma boa fonte de nutrientes tais como proteínas, vitaminas, fibras, e micronutrientes.
É também utilizado para aumentar a cor e o sabor dos produtos alimentares. o processo (autólise) é de grande valor para investigação bioquímica, uma vez que é usado na extração e purificação de enzimas e coenzimas.
Na indústria de vinho, a autólise é importante na produção de vinhos espumantes, xerez e vinho branco produzida com levedura.
Autólise ou Citólise
A autólise ou citólise é o processo pelo qual uma célula se autodestrói espontaneamente. É incomum em organismos adultos e normalmente ocorre em células danificadas ou em tecido que foi lesionado.
A autólise ou citólise corresponde à destruição da célula por liberação de enzimas no citoplasma. Ela resulta da ruptura dos lisossomos no interior da célula, liberando suas enzimas digestivas, o que leva à destruição da célula por dissolução. Nos organismo pluricelulares, a provável função desse processo, quando não patológico, é a de remoção de células mortas. Sempre que ocorre morte de alguma célula, instala-se a autólise, pela liberação de enzimas líticas do interior da célula, que realizam a digestão dos tecidos. Se uma célula é lesada ou agredida, ela pode se regenerar, mas existe um ponto de dano para o qual não há mais retorno, e então se instala a morte celular. A partir daí inicia-se a autólise. As enzimas são ativadas pelos íons Ca++ presentes no citoplasma das células (ao sair das lisossomas).
A autólise cessa em determinado momento, com a entrada de uma quantidade excessiva de Ca++ na célula. Ocorre então a coagulação do citoplasma. Em situações patológicas, podemos observar esse processo, por exemplo, no caso da silicose. Trata-se de uma doença em que a inspiração de sílica leva à formação de um tecido fibroso nos pulmões, com a conseqüente redução da superfície respiratória.
O acúmulo de sílica nos lisossomos afeta a estabilidade da membrana lisossômica. Isso pode levar os lisossomos a agirem como “bolsas suicidas”, derramando suas enzimas no interior da célula, e, conseqüentemente, promovendo a autólise.
Autólise – Processo
A Autólise é o processo pelo qual uma célula se autodestrói espontaneamente Degradação enzimática dos componentes celulares por enzimas da própria célula liberadas doslisossomos após a morte celular, independentemente de ter havido morte do indivíduo ou morte focal no organismo vivo.
Mecanismos da autólise
A agressão interrompe as funções vitais (cessam a produção de energia eas sínteses celulares);
Lisossomos ? perdem a capacidade de conter as hidrolases (proteases, lipases, glicosidades, etc.) no seu interior e estas saem para o citoplasma;
No citoplasma elas são ativadas pelasaltas concentrações de Ca++ e iniciam o processo de autólise;
As hidrolases são capazes de digerir praticamente todos os substratos celulares.
Fonte: www.extension.iastate.edu/www.klickeducacao.com.br/www.trabalhosfeitos.com