PUBLICIDADE
A flor de Astromélia simboliza a riqueza , prosperidade e fortuna. É também a flor da amizade.
Foi nomeada em homenagem ao botânico Sueco Clas Alströmer, por seu amigo Carlos Linneo, em virtude das sementes terem sido colhidas por Alströmer, em viagem realizada a América do Sul em 1753.
O gênero Alstroemeria é composto por cerca de 50 espécies.
A maioria das modernas plantas híbridas de astromélia são propagadas em laboratório.
Muitos híbridos e cerca de 190 cultivares de astromélia foram desenvolvidos, com marcas e cores diferentes, variando de branco, amarelo dourado, laranja; ao damasco, rosa, vermelho, roxo e lavanda.
As flores da astromélia não têm fragrância.
As flores astromélia têm uma vida de vaso de cerca de duas semanas.
Astromélias deixam de produzir flores se ficarem em ambientes muito quentes.
A astromélia, vulgarmente chamada de lírio peruano ou lírio dos Incas , é um gênero de plantas com flores na família Alstroemeriaceae.
Todos são nativos da América do Sul, embora alguns tenham se naturalizado nos Estados Unidos, México, Austrália, Nova Zelândia, Madeira e Ilhas Canárias.
A Astromélia é uma flor de aparência delicada e bonita, sendo perfeita para decorar jardins e ambientes internos. A planta tem o nome científico de Alstroemeria hybrida. Podendo ser conhecida popularmente como Alstroméria, Carajuru, Lírio-de-Luna, Lírio-peruviano, Lírio-dos-incas ou Masressilva-brasileira. Além de pertencer à família das Alstroemeriaceae, o que lhe confere a característica de bulbosa.
A flor Astromélia é originária da América do Sul, mais especificamente no Chile, Brasil e Peru. Esta planta se desenvolve melhor em regiões com os climas Equatorial, Continental, Mediterrâneo, Temperado e Tropical, pois necessita de som intenso para crescer saudavelmente. A flor é encontrada na cor rosa claro, mas podem variar de tonalidade se for geneticamente modificada.
Quando a Astromélia floresce
As Astromélias são flores de ciclo perene, ou seja, se forem cultivadas da maneira correta elas poderão florescer durante todo o ano. Apresentando uma floração mais intensa na primavera e verão, quando o sol é mais evidente e as temperaturas ficam elevadas.
Ao crescerem, as Astromélias podem atingir de 40 a 60 centímetros de altura. Podendo ser plantadas em um vaso de aproximadamente 15 centímetros de profundidade, pois elas ocupam pouco espaço.
Cuidados com o cultivo da Astromélia
As Astromélias são flores bastante delicadas e requerem cuidados especiais para se desenvolverem corretamente. Principalmente, quando estão germinando, isto porque elas possuem um comportamento botânico raro, que se chama ressupinação, que é gerar uma base torcida.astromélia
Em primeiro lugar, saiba que a flor pode ser fixada em um vaso, mas é mais recomendado fixá-la diretamente no solo. Onde poderá absorver uma quantidade maior de nutrientes. Porém, escolha um local onde haja a incidência constante de sol, uma vez que a Astromélia necessita de luz perene para crescer.
Com relação às regas, a flor deve ser regada, pelo menos, duas vezes por semana.
Mas, não deixe o solo encharcado, pois isto pode fazer com que a raiz da planta apodreça e comprometa todo o seu desenvolvimento. Procure revirar e enriquecer a terra com compostos naturais uma vez por mês, isto serve renovar os seus nutrientes.
Fonte: www.theflowerexpert.com/en.wikipedia.org/floresonline.blog.br
Redes Sociais