PUBLICIDADE
Allium é o gênero de cebolas com cerca de 1250 espécies de plantas bulbosas perenes. A cebola é provavelmente nativa do sudoeste da Ásia, mas agora cresceu em todo o mundo, principalmente nas regiões temperadas.
Existem várias espécies de Allium que são cultivadas exclusivamente para suas flores em vez de suas estruturas bulbosas.
Reino – Plantae
Divisão – Magnoliophyta
Classe – Liliopsida
Ordem – Asparagales
Família – Alliaceae
Gênero – Allium
A maioria dessas plantas crescem melhor em termos de solo médio e rico, bem drenado, em pleno sol. Alguns Alliums precisam de excelente drenagem e condições secas após a floração.
O uso amplo de alliums como plantas ornamentais é um fenômeno mais recente, que primeiro ganha apoio em meados do século XIX.
É uma espécie de planta perene que pertence à família de Amaryllidaceae. Esta planta possui um bulbo comestível que é utilizado como uma planta medicinal e como uma planta ornamental.
Esta cebola gigante é uma das maiores cebolas ornamentais. Sua bulbosa perene ocorre em uma roseta com basais folhas de cor verde-acinzentada. Na primavera surge do centro da roseta uma inflorescência com pequenas flores roxas.
Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia sombra, em qualquer tipo de solo, preferencialmente drenável, fértil, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente.
A germinação ocorre entre 6 a 14 dias. Após o plantio por sementes, as cebolinhas estarão prontas para a colheita em cerca de quatro meses.
Este perene cresce até 2 metros de altura e servem de alimento para os pássaros , abelhas e borboletas.
A cebolinha-francesa não deve ser confundida com a cebolinha comum (Allium fistulosum), de origem asiática. A espécie francesa apresenta aroma mais suave e folhas menores e mais delicadas. Apesar disso, a espécie europeia pode ser utilizada nas mesmas preparações que a comum, pois tem aroma semelhante.
A germinação ocorre entre 6 a 14 dias. Após o plantio por sementes, as cebolinhas estarão prontas para a colheita em cerca de quatro meses. Por ocasião da colheita corte as folhas sempre à 2 cm do solo. Assim, estimula-se novas florações e o bulbo é preservado.
As podas periódicas ajudam a prevenir que a planta floresça também.
Fonte: www.theflowerexpert.com/www.blog-flores.pt
Redes Sociais