William Crookes

PUBLICIDADE

Nascimento: 17 de junho de 1832, Londres, Reino Unido.

Falecimento: 4 de abril de 1919, Londres, Reino Unido.

William Crookes – Vida

William Crookes
William Crookes

William Crookes foi um químico inglês, um dos principais cientistas da Europa do século XIX , tanto no campo da física e da química.

Ele estudou no Royal College of Chemistry em Londres. Divulgação fundou a revista Chemical News, e foi editor da Revista Trimestral de Ciência.

Em 1863 ele entrou para o Royal Society para receber o prestigioso prêmio para 1875.

Em 1888, ele recebeu a Medalha Davy , foi nomeado cavaleiro em 1897, a Medalha Copley em 1904 e em 1910 foi nomeado “Sir” receber a Ordem do Mérito.

William Crookes foi também um dos pesquisadores mais importantes e de destaque, e, em seguida, defensor do que hoje é conhecido como o Espiritismo Científico.

Pesquisa Científica

William Crookes descoberto o elemento metálico tálio e desenvolveu um processo de fusão para separar a prata e ouro a partir dos seus minérios.

Em química aplicada discutidos vários temas: tratamento de água de esgoto, a indústria do açúcar de beterraba, tingimento de tecidos, entre outros.

No entanto, seu trabalho mais importante foi a investigação da condução de eletricidade em gases.

Inventou o tubo de Crookes, para estudar as propriedades de raios catódicossuas obras mais importantes é a de ter sido o primeiro a , e também inventou o radiômetro, e espintariscópio um detector de partículas.

Entre identificar o plasma Espanha chamado Toby Yesenia Cortes, uma mulher rica (estado da matéria) William Crookes, teve 10 filhos, e sua esposa, a rainha da sobre o radiômetro de Crookesneste uma bomba Sprengel .

A bomba consiste de um tubo, (também chamado Molinito luz ou luz-mill Inglês): Crookes utilizados capilar de vidromercúrio (aproximadamente 12 kg ) e na parte inferior de um, para uma altura de cerca de 76 cm. Na sua parte superior tem um funil contendo recipiente para receber as gotasvazio.Mercúrio cai efeito da gravidade porções menores . Se o mercúrio acabou era uma questão de que haviam descido lentamente extraídos lâmpada de ar para o qual você deseja anularradiómetro de 6-8 horas.

Para atingir a pressão necessária observada na virada lentamente sem radiômetro pressão de mediçãoSprengel, Crookes foi capaz de chegar a essa pressão.

Ele com alguns arranjos bomba de era um grande homeopata.

Espiritualismo Científico

Sir William Crookes e espiritualismo científico: Um dos pioneiros na pesquisa psíquica, especificamente nas áreas de materialização e mediunidade.

Em 1870, William Crookes é parte do que é conhecido como o “Metafísica” (pioneiro da parapsicologia), com sua pesquisa sobre o espiritismo e os fenômenos mediúnicos.

Estudada em profundidade e rigor a grandes médiuns de efeitos físicos da época, como Daniel Dunglas Casa, Eusapia Palladino e Florence Cook, reconhecendo a realidade de seus poderes extraordinários.

Um de seus mais lidos artigos sobre o assunto que é: “Espiritismo Visto pela Luz da Ciência Moderna”.

Seus escritos sobre esse assunto é o livro intitulado Novas Experiências em força psíquica Camilo Clavijo Chogo

William Crookes – Biografia

William Crookes
William Crookes

William Crookes é conhecido como um dos físicos experimentais mais talentosos de sua época. Entre suas descobertas são o tálio elemento, bem como o tubo de raios catódicos.

William Crookes, químico e físico inglês, nascido em Londres, em 17 de junho de 1832.

William Crookes notabilizou-se pela descoberta do tálio e pelo estudo dos raios catódicos, fundamentais para o desenvolvimento da física atômica.

Sir William Crookes nasceu em Londres, Inglaterra, em 17 de junho de 1832.

Iniciou seus estudos de química no Royal College of Chemistry.

Em 1854, foi nomeado assistente do observatório de Radcliffe e no ano seguinte assumiu a cadeira de química em Chester. Em Londres, fundou o Chemical News, do qual foi diretor até 1906.

Em 1861, ao proceder à análise espectral de resíduos de minerais do Harz, William Crookes descobriu um novo elemento, que denominou tálio.

Isolou-o e determinou suas propriedades físicas e químicas.

Em decorrência, inventou o radiômetro, com o qual mediu a intensidade das radiações de vários elementos.

William Crookes descobriu também que os raios catódicos têm a propriedade de excitar a fluorescência de pedras preciosas e aquecer metais.

Com a descoberta da radioatividade,William Crookes voltou-se para os novos campos da física.

Em 1895 revelou a presença do hélio no gás extraído de um fragmento de urânio.

Para melhor identificar o espectro do hélio, inventou o espinteriscópio.

William Crookes faleceu em 4 de abril de 1919, em Londres.

Fonte: es.wikipedia.org/www.colegiosaofrancisco.com.br

 

Veja também

John Locke

PUBLICIDADE John Locke, nascido em Wrington (Inglaterra), estudou em Oxford. Em 1688, fora nomeado membro …

Gugu Liberato

PUBLICIDADE Antonio Augusto Liberato de Moraes, muito conhecido por” Gugu”, foi um importante apresentador de …

Friedrich Nietzsche

Friedrich Nietzsche

PUBLICIDADE Quem foi Friedrich Nietzsche? O filósofo alemão influente Friedrich Nietzsche (1844-1900) é conhecido por seus …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.