PUBLICIDADE
Nascimento: 7 de agosto de 1802, Genebra, Suíça.
Falecimento: 30 de novembro de 1850, São Petersburgo, Rússia.
Germain Henri Hess – Químico russo
Germain Henri Hess
Germain Henri Hess é conhecido hoje por dois princípios fundamentais da termoquímica: a lei da soma constante de calor (conhecida simplesmente como a lei de Hess) ea lei de termoneutralidade.
Estas descobertas foram notáveis na medida em que foram postulados sem qualquer quadro de apoio teórico e ocorreu em um campo de estudo quase totalmente negligenciado por seus contemporâneos.
A lei de Hess é de imensa importância prática e é usado até hoje para determinar calores de reação quando suas medições diretas são difíceis ou impossíveis.
Hess nasceu em 08 de agosto de 1802, em Genebra, na Suíça. Em três anos de idade, ele se mudou com sua família para a Rússia, quando seu pai, um artista, tornou-se um tutor para uma família rica.
Hess iniciou os seus estudos médicos em 1822 e obteve um MD em 1826. Enquanto na escola, ele ficou interessado em química e geologia, e após a formatura viajou para Estocolmo, na Suécia, para estudar com Jöns Jakob Berzelius, o químico mais famoso do período. Embora tenha passado apenas um mês em laboratórios de Berzelius, Hess foi fortemente influenciado por ele em sua carreira mais tarde, e eles continuaram amigos ao longo da vida e correspondentes.
Depois de praticar medicina em Irkutsk por dois anos, Hess retornou a São Petersburgo, onde permaneceu um membro do establishment acadêmico para o restante de sua vida.
Apesar de Hess, como a maioria de seus colegas, estava envolvido com a descoberta e análise de novas substâncias, tornou-se interessado nos aspectos mais teóricos da química. Suas investigações sobre a natureza da afinidade química, por que os átomos são atraídos um pelo outro levou-o a estudar as quantidades de calor geradas por reações químicas.
Seus experimentos, realizados em vários dos hidratos de ácido sulfúrico, mostraram que o calor libertado na sua formação era sempre a mesma, se as reações procedeu diretamente ou por etapas, através de intermediários. Embora isso possa ser visto em retrospecto como um exemplo específico da lei da conservação de energia, Hess desenvolveu dois anos antes de Julius Robert von Mayer elucidou o princípio mais geral em 1842.
Hess foi imediatamente conscientes do significado de sua descoberta e continuou seus estudos no mesmo reino.
Em 1842, ele propôs a lei de termoneutralidade, que afirmava que nenhum calor é liberado pelas reações de troca de sais neutros em soluções aquosas. Ele não era plenamente capaz de explicar essas observações, e não foi até quarenta e cinco anos depois que o processo de dissociação eletrolítica foi mais completamente elucidado pelo físico sueco Svante Arrhenius e químico.
Embora a sua atividade de investigação diminuiu após estas duas grandes descobertas, Hess manteve-se influente no desenvolvimento da química na Rússia.
Fundamentos seu livro de Química Pura, vi sete edições e manteve-se o texto padrão russo em química até 1861.
Ele permaneceu ativo no ensino e na orientação de jovens cientistas, até que a saúde em declínio forçou sua aposentadoria em 1848.
Ele morreu em 13 de dezembro de 1850, com a idade relativamente jovem, aos 48.
Germain Henri Hess – Lei de Hess
Germain Henri Hess
Germain Henri Hess (1802-1850), um químico suíço e pioneiro no campo da termoquímica.
Lei de Hess afirma que, se uma reação química é levada a cabo numa série de etapas, a mudança na entalpia para a reação será igual à soma das mudanças de entalpia para as etapas individuais.
Os experimentos que levaram à Lei de Hess foram importantes porque eles se casaram termodinâmica e química, mostrando que a lei da conservação de energia aplicada às mudanças químicas, bem como a mudanças físicas.
Além disso, estas experiências sugeriram que as reações químicas, como processos físicos, tinha uma direção inerente espontânea em que a entropia foi aumentada.
1850 – Germain Henri Hess morreu
Hess era um químico suíço-russa que foi um pioneiro da termoquímica.
Ele determinou a quantidade total de calor formado por reações químicas, seria sempre o mesmo, não importa quantos passos foram necessários para obter o produto desejado.
Este viria a ser conhecida como a lei de Hess da soma e foi um passo inicial para a conservação da lei de energia da termodinâmica.
Germain Henri Hess – Vida
Germain Henri Hess estudou medicina na Universidade de Dorpat (1822-1825) e após o exercício como médico em Irkutsk por vários anos, mudou-se para São Petersburgo, onde ele era professor de química do Instituto Tecnológico.
Sua pesquisa inicial centrou-se na oxidação de açúcares.
Em 1834 ele publicou um livro de química durante muitos anos foi um texto de referência obrigatória na Rússia.
Em 1840 enunciou a “lei de Hess”, que afirma que em uma reação química a quantidade de calor produzida é constante e independente do número de etapas de reação ocorrendo, uma lei que de fato poderia ser considerado como um caso especial do primeiro geral conservação de energia.
Germain Henri Hess
Graduou-se como um médico, mas tornou-se interessado em se tornar professor de química do Instituto Tecnológico da Universidade de St. Petersburg, depois formulou a Lei de Hess, um dos primeiros princípios da termoquímica
Germain Henri Hess – Biografia
Nascido em Genebra, onde Hess tinha três anos de idade, seu pai, um artista suíço, foi convidado a começar a trabalhar como guardião de uma família que vivia em Moscou, para que a criança teve que se mudar com o pai de sua cidade natal (Genebra) para a Rússia. Onde permaneceu pelo resto de sua vida. Germain Henri Hess estudou na Universidade de Tartu e se formou como médico em 1825.
Hess tornou-se interessado em química após seu encontro com Jöns Jakob Berzelius, o famoso químico sueco, e foi para a Universidade de Estocolmo para estudar com ele. Em seu retorno à Rússia, Hess se juntou uma expedição para estudar a geologia dos Montes Urais, antes de exercer como médico em Irkutsk.
Outra fase da vida
Em 1830, Hess foi dedicado à química, onde ocupou vários cargos acadêmicos, tornando-se professor do Instituto Tecnológico da Universidade de St. Petersburg.
Em sua obra mais conhecida, publicada em 1840, apresenta a lei de termoquímica, o que leva o seu nome: Lei de Hess.
A lei de Hess é derivada da lei da conservação de energia. Dito isto, basicamente, que a entalpia de uma reação pode ser obtida pela adição de algebricamente a entalpias de outras reações relacionadas com vários de interesse. Hoje, não poderíamos compreender a termoquímica sem essa lei.
Em 1842 Hess propôs sua segunda lei, a lei de termoneutralidade, que indica que em reações de troca de sais neutros, em solução aquosa, não há nenhum efeito do calor. Outras obras de Hess são minerais relacionados, incluindo a análise de prata telúrida (Ag2Te) Hessita chamado em sua honra.
Também descobrimos que a oxidação do açúcar produz sacárido de ácido. Hess investigado em outras áreas, encorajando o desenvolvimento da química na Rússia a partir de seu local de trabalho habitual, St. Petersburg. morte
Ele morreu em São Petersburgo em 30 de novembro de 1850.
Germain Henri Hess – Cientista
Cientista russo de origem suíça, Germain Henri Hess foi autor de uma lei que permitiu determinar as trocas de energia entre os diferentes componentes de uma reação química.
Germain Henri Ivanovitch Hess nasceu em Genebra, Suíça, em 7 de agosto de 1802.
Exerceu a medicina até 1830, quando tornou-se professor de química da Universidade de São Petersburgo.
Realizou suas principais pesquisas nas jazidas de minerais e gás natural da região de Baku, às margens do mar Cáspio.
Descobriu que a oxidação dos açúcares produzia ácido sacárico. Em 1834 publicou um compêndio de química adotado durante muitos anos nas escolas e universidades russas.
Em 1840 Hess enunciou o princípio químico que leva seu nome, também conhecido como princípio dos estados inicial e final.
Segundo ele, não existe nenhum tipo de perda de energia no transcurso de uma relação de intercâmbio químico entre diferentes compostos. O calor perdido por um dos componentes será absorvido pelos restantes.
É o princípio mais importante da termoquímica, pois permite calcular os calores de formação de substâncias que não podem ser obtidas, experimentalmente, por síntese direta.
Hess morreu em São Petersburgo, em 30 de novembro de 1850.
Fonte: www.chemistryexplained.com/www.eoearth.org/www.biografiasyvidas.com/www.biologiageral.com.br
Redes Sociais