PUBLICIDADE
Nascimento: 07 de março de 1960
Início das atividades do jogo de Capoeira: 1975
Conhecido como: Cascavel
Em 1982 fundou: Academia de Capoeira
Em 1983 fundou: Grupo de Capoeira Bimba Meu Mestre
Em 1985 publicou: A Arte da Capoeira
Camille Adorno
Camille Adorno, de Paracatu, Minas Gerais, l960, escreveu, entre outros, “Arte da Capoeira“, com prefácio de Kleber Branquinho Adorno, sem dados biográficos no livro ou qualquer outra informação ao alcance da pesquisa, via texto publicado.
Residente em Goiânia, onde desenvolve suas atividades profissionais.
Advogado, Professor, Capoeirista.
Ensaísta, Pesquisador, Escritor.
Produtor Cultural, Memorialista, Intelectual.
Pensador, Ativista, Literato.
Cronista, Contista, Administrador.
Educador, Ficcionista, Orador.
Camille Adorno
Assessor Jurídico na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás. Membro de diferentes instituições sociais, culturais e de classe, entre as quais, Grupo de Capoeira Quilombo, Academia de Capoeira Angola do Mestre Sabu, Ordem dos Advogados do Brasil, Ordem dos Músicos do Brasil, de que é Secretário-Geral e Conselheiro em Goiás. Foi Professor de Capoeira do Centro de Estudos Brasil-África, da Universidade Católica de Goiás.
Ministrou cursos de Capoeira na Itália e na Alemanha, além de apresentações em diferentes países da Europa e da América Latina, como França, Bélgica, Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, Inglaterra, México, Guatemala, Honduras, Nicarágua.
Presente na Estante do Escritor Goiano, do Serviço Social do Comércio e em diversos textos de estudos técnicos. Graduou-se em Capoeira, na Academia de Capoeira Angola do Mestre Sabu, em Goiânia, 1980.
Biografado no Dicionário Biobibliográfico de Goiás de Mário Ribeiro Martins, MASTER, Rio de Janeiro, 1999.
Fonte: urlm.com.br/www.usinadeletras.com.br
Redes Sociais