PUBLICIDADE
Nós temos quatro tipos de pele: a pele seca, oleosa, mista e normal. A genética também influencia nas características de cada pele.
Pele seca: sofre com a agressão do tempo, do sol do vento. Tem tendência a envelhecer mais rápido. É uma pele que quase não produz oleosidade. O seu ph é ácido e causa a desitração celular. É uma pele que necessita de hidratação diariamente.
Pele mista: possui oleosidade na região T e oleosa nas laterais.
Pele oleosa: ela possui oleosidade em toda sua região facial, com poros dilatados, brilho devido ao óleo produzido em maior intensidade. Tem maior facilidade para o aparecimento de espinhas e cravos. É uma pele que necessita de produtos que diminuam a produção do sebo em excesso.
Pele normal: mais difícil de ser encontarda, é uma pele com a produção correta de sebo. Poros pequenos, macia, aveludada, sem manchas e rosada.
O meio em que a pessoa vive também interfere do tipo da pele. Se a região é quente a pele tem tendência a produzir mais sebo. A alimentação correta também influencia bastante.
É importante a pessoa conhecer a pele, para saber quais são os produtos necessários para cuidar da pele.
Independente do tipo de pele, um produto que deve ser usado diariamente é o protetor solar.
Hoje em dia há vários no mercado para todos os tipos de pele, porém é necessário uma consulta com um dermatologista para poder avaliar e indicar os produtos necessários.
O cuidado com a pele deve ser diário. Os cuidados básicos incluem: limpeza, hidratação e esfoliação.
A falta de limpeza correta afetam a saúde da pele.
Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br
Redes Sociais