Salsaparrilha

PUBLICIDADE

A salsaparrilha tem sido utilizada medicinalmente para diversos tipos de doenças.

É usada para várias condições de saúde interno e externo.

A planta tem ação anti-inflamatória, fortalece o sistema imunológico, problemas de pele, aumenta a testosterona.

Como ela tem ação desintoxicante, também traz benefícios relacionados ao emagrecimento.

( Por Portal São Francisco)

Salsaparrilha, uma videira perene crescente, forma a base da salsaparrilha remédio homeopático, que é usado para tratar uma série de condições de saúde, especialmente as associadas com o aparelho urinário. Salsaparrilha é um grande videira que sobe muito alto em árvores. Como esta videira possui grandes espinhos, o espanhol referiu-se à planta como vinha espinheiro. A planta produz folhas grandes arredondadas que aparecem como se tivessem sido desenhados em conjunto pelas veias. O rizoma da erva é extremamente volumoso, arredondado e rechonchudo e é usado para uma série de finalidades, especialmente medicinalmente.

A salsaparrilha como remédio homeopático é altamente benéfico para os indivíduos que sofrem de depressão e nervosa ansiedade e, geralmente, mantém o estado de sua mente responsável pela dor sofrida por eles. Além disso, estes indivíduos também têm uma tendência para se sentir frio na maioria das vezes.

Tem-se observado que salsaparrilha possui uma afinidade potente para o trato urinário. Assim, o medicamento é normalmente recomendado para o tratamento de cistite. Em tais casos, a urina pode possivelmente conter sangue ou um precipitado com areia ou cascalho semelhante.

As tribos nativas da América do Sul têm vindo a utilizar a salsaparrilha erva desde tempos imemoriais para o tratamento de uma série de condições de saúde, particularmente aqueles relacionados ao trato urinário. No século 17, essa videira foi introduzida na Europa, onde as pessoas usavam como uma panacéia ou cura-tudo. Anos mais tarde, a planta também foi usada para adicionar essência de cerveja.

As tribos indígenas da América Central e do Sul têm sido tradicionalmente usando o rizoma de salsaparrilha durante vários séculos para a cura de uma série de condições de saúde, incluindo doenças de pele, reumatismo, impotência , bem como um estimulante comum para debilidade física. Mesmo os povos tribais em Honduras e Peru têm vindo a utilizar esta planta por muito tempo para tratar as queixas, como dores de cabeça e dores nas articulações , bem como para tratar a constipação comum.

Vários xamãs (povos tribais usando magia para curar doenças), bem como ervanárias na região amazônica também usam a salsaparrilha  tanto interno como externamente como uma cura para a lepra e outras doenças de pele, como dermatites e psoríase. Na verdade, a lepra é bastante difundida na região onde a doença é transmitida por tatus (um tipo de animais escavadores noturnos) e os povos indígenas da região amazônica são conhecidos por terem tatus como um item regular em sua dieta . Além disso, as tribos indígenas da América do Sul também usou a raiz salsaparrilha como um tônico comum para a promoção da sua saúde.

Por outro lado, os médicos na Europa consideram a raiz de salsaparrilha como um estimulante, diurético, purificador de sangue, bem como um medicamento para induzir a transpiração. Desde então, as raízes Smilax tornou-se muito popular e têm sido amplamente utilizado em todo o mundo para tratar a sífilis e outros tipos de doenças transmissíveis através de atividades sexuais. Foi também considerado um purificador de sangue eficaz e, por conseguinte, foi considerado como uma erva oficial na Farmacopeia dos EUA para o tratamento da sífilis período entre 1820 e 1910.

Ele precisa ser mencionado aqui que desde o ano de 1500 e até hoje, as pessoas em todo o mundo têm vindo a utilizar salsaparrilha para uma série de fins terapêuticos, incluindo um limpador de sangue e um tônico comum para a promoção da saúde. Além disso, a raiz desta planta tem sido usada para o tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis e gonorréia, gota, reumatismo, artrite, febre, tosse, hipertensão arterial (pressão alta), escrófula (fase inicial da tuberculose dos gânglios linfáticos, particularmente os do pescoço), problemas digestivos, doenças de pele, psoríase e até mesmo câncer.

USO

A salsaparrilha videira tem uma origem espanhola e tem seu nome derivado dois termos espanhóis – ‘Sarza’ denota ‘amora e “parilla” sentido “videira”. Acredita-se que a planta de salsaparrilha foi feita à Espanha da América do Sul por volta de 1573 como um medicamento. Em seus primeiros dias de uso terapêutico, salsaparrilha foi basicamente usado como uma cura para a doença sexualmente transmissível (DST) sífilis. Além disso, também utilizado ervanários desta planta para curar dores reumáticas persistentes, bem como vários problemas de pele.

A salsaparrilha remédio homeopático preparado com o grande rizoma, gordura da videira chamado salsaparrilha é utilizado principalmente para a cura de problemas do aparelho urinário e também forma uma medicação vital para a cistite (inflamação da bexiga) e cólica renal (devido à dor aguda passagem de um cálculo a partir do rim através do ureter) desenvolvido devido a pedras nos rins. Pessoas que sofrem de cistite apresentam sintomas, como uma necessidade normal de urinar e dor excruciante na bexiga, enquanto as últimas gotas de urina são passadas. Outros sintomas desta condição incluem gotejamento constante de urina, especialmente quando o paciente está na posição sentada, e incontinência (incapacidade para limitar a passagem de urina).

Logo após a passagem da urina, esses pacientes experimentam uma dor aguda, mais intolerável. A urina desses pacientes pode conter, sangue, areia branca, cascalhos minutos ou minúsculo cálculos, que pode passar para fora junto com a urina com muita freqüência. Na homeopatia, salsaparrilha é considerada o medicamento apropriado para a cólica renal, no lado direito, que é acompanhado por uma dor agonizante insuportável e do rim direito e passa para baixo. Nesses casos, os pacientes podem ter muito escassa ou profusa micção, o qual é sangue ou brilhante e transparente, em aparência, mas muito irritante. A bexiga urinária é distendido e isso faz com imensa dor e sensibilidade em toda a região.

Homeopatas também prescrevem salsaparrilha para tratar eczema acompanhado por profundas fissuras sangrentas nas mãos, principalmente nas laterais dos dedos. Na homeopatia, tem sido encontrado para ser um remédio muito eficaz para esta condição. Salsaparrilha também é benéfico para pessoas que sofrem de dores reumáticas, que geralmente têm uma tendência a agravar-se em tempo úmido e durante a noite. Com efeito, as pessoas que necessitam deste remédio homeopático mais são aqueles que tendem a se sentir extremamente frio e geralmente têm arranhado, manchas escamosas que acabam por ser frágil, particularmente durante a primavera.

Na homeopatia, salsaparrilha é também indicado para o tratamento de um número de condições da pele, incluindo furúnculos, herpes e outros. É um remédio homeopático adequado para a pele solta, encolhido, que se situa em dobras e é flácido. Em alguns casos, a pele torna-se também endurecido e carece de qualquer sensação. Além disso, o herpes surgir em várias partes do corpo. Na verdade, úlceras formar em diferentes partes do corpo quando um doente sífilis entrega a abuso de mercúrio.

Além de curar essas condições, salsaparrilha também é eficaz na cura de doenças de pele como eczema acompanhada por erupção e erupções como seca coça que são mais susceptíveis de aparecer durante a primavera. Além disso, algumas mulheres também podem sofrer erupções coceira na testa durante seus períodos menstruais. Nesses casos, se voltando para a salsaparrilha remédio homeopático não só curar as queixas reais de pele, mas também proporcionar alívio dos sintomas incômodos associados.

As mulheres que sofrem da condição ginecológica dismenorréia , que é marcada por muito angustiante menstruação, pode voltar para a salsaparrilha remédio homeopático para a cura e alívio dos sintomas dolorosos. Na homeopatia, salsaparrilha é indicado para uso quando a mulher sente dor na região abdominal, bem como o menor de volta, ternura no peito, vômitos, náuseas, ânsia recorrente para urinar e diarréia durante os seus períodos de menstruação. Verificou-se ser eficaz em aliviar todos estes sintomas dolorosos e irritantes.

Para além das utilizações acima mencionadas de salsaparrilha, também é eficaz no alívio rápido para determinados tipos de dores de cabeça. Usando esta medicação homeopática em tais tipos de dores de cabeça, por exemplo, quando a dor de cabeça dá origem a uma sensação como se uma faixa apertada tem apertado a cabeça, e é acompanhada por um tiro e dor latejante, seca, áspera e um couro cabeludo sensível, náuseas, vômitos e deprimente humor , traz grande alívio. Rodar a salsaparrilha nestas condições ajuda a proporcionar alívio imediato da dor de cabeça, bem como alivia os sintomas associados.

Fonte:www.herbs2000.com

Produto Natural – Salsaparrilha

A Salsaparrilha é conhecida pelo seu poder afrodisíaco e anabólico. Foi descoberto que a testosterona (hormônio sexual masculino) se encontra na raiz. Há já alguns anos que as geninas das saponinas esteróidicas da salsaparrilha, assim como outros fitoesteróides de outros vegetais, são utilizados para a produção de variados esteróides como, por exemplo, a testosterona, o estradiol, a progesterona e diversos corticoesteróides.

A salsaparrilha tem como objetivo de serem utilizada como apoio no desporto e cultura física e também como afrodisíaco melhorando a vida sexual. Tudo isso com estímulo na produção hormonal.

As substâncias fitoquímicas conhecidas nas raízes de salsaparrilha São as seguintes; potássio, vários glucídios (amido, glucose, manose), colina, sarsapogenina (uma sapogenina esteróidica), e uma saponina esteróidica, o sarsaponósido ou sarsasaponina, que por hidrólise ácida origina uma molécula de sarsapogenina, duas moléculas de glucose e uma molécula de ramnose. Estas conversões são feitas com o recurso, não só às técnicas da química orgânica, mas também e particularmente às biotecnologias de fermentação que se apóiam nas capacidades metabólicas de variados microrganismos, que fazem a conversão de umas substâncias noutras.

Perante tais evidências bioquímicas, alguns pesquisadores norte americanos, propuseram a utilização do extrato total de salsaparrilha da Jamaica como produto ergogênico e proto-anabolizante.

A salsaparrilha não possui evidentemente os marcados e rápidos efeitos dos esteróides anabolizantes, mas não deixa por isso de ser uma ótima opção, pois os seus efeitos são efetivos, conseguindo-se à curto prazo um aumento da capacidade atlética (incluindo força e resistência muscular), e a médio prazo algum aumento de peso em massa muscular, que certamente estará relacionado com um aumento da síntese protéica .O fato de a salsaparrilha diminuir a azotémia (teor elevado de azoto sanguíneo) sem que a sua eliminação renal o justifique na totalidade, pode estar relacionado com a mobilização de azoto para a síntese protéica.

Fonte: www.naturezadivina.com.br

Veja também

Flacidez

O que é PUBLICIDADE A flacidez pode ocorrer tanto na pele como no corpo e …

Veganismo

PUBLICIDADE O veganismo é um sistema de crenças que considera que os animais não devem …

Ergonomia

Ergonomia

PUBLICIDADE Definição Ergonomia é o processo de projetar ou organizar locais de trabalho, produtos e sistemas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.