PUBLICIDADE
Orelha de rato (nome botânico Hieracium pilosella) é uma planta perene que cresce até uma altura de algo entre três e 15 polegadas. Orelha de rato é uma erva rasteira que normalmente cresce como um tapete no rastreamento corredores, cada um dos quais tem a forma de uma roseta basal de folhas ovais.
Precisamente falando, é uma espécie de flores amarelas da família Asteraceae e é nativa da Europa e regiões do norte da Ásia. Mouse-ear é uma planta alelopático denotando que o seu crescimento é muitas vezes reprimida pelas toxinas liberadas pelas plantas vizinhas.
Um chá preparado a partir de folhas da planta foi usado para curar doenças do fígado, diarreia e inflamação do intestino. Além disso, também foi empregado pelos herbalista para curar a asma, bem como diversos outros problemas relacionados ao sistema respiratório. Além disso, encontrou o seu lugar na medicina herbal, na forma de um agente de reparação para reduzir a febre. Um pó preparado a partir da seca erva fora foi contratado para parar hemorragias nasais.
PEÇAS USADAS
Partes aéreas.
USO
A planta é usada para curar uma série de condições de saúde. Por exemplo, esta erva alivia os músculos dos brônquios, estimula o impulso da tosse e, ao mesmo tempo, reduz a produção de muco. Essa mistura de façanhas faz a erva útil em todos os aspectos, enquanto o tratamento de problemas respiratórios, como chiado, asma, bronquite, coqueluche. Esta erva tem ação diurética e adstringente, que ajuda na produção de muco neutralizante, ocasionalmente, durante todo o sistema respiratório. Além disso, a orelha de rato também é empregado para tratar o sangramento menstrual excessivo, assim como para proporcionar alívio no caso de um paciente tossir sangue. Além disso, esta erva podem também ser empregues externamente na forma de um emplastro para acelerar a cicatrização de feridas.
Um chá de ervas preparado a partir de toda a planta da orelha de rato é usado internamente como externamente. Este chá pode ser utilizado sob a forma de um gargarejo, bem como uma lavagem da pele ou pomada. No entanto, a pesquisa extremamente insuficiente tem sido feito com esta erva e nenhum de seus achados corroboram esses usos do rato-orelha.
A análise química da planta revelou que esta erva encerra umbeliferona, um composto químico que é comparável ao da cumarina e um conhecido antibiótico para o tratamento de brucelose. Frequentemente, este composto também constitui um ingrediente ativo em vários cremes protetores solares. Além disso, orelha de rato também é um diurético muito forte.
Tradicionalmente, tem sido utilizado tanto internamente como externamente para o tratamento de hemorragias e uma vez que também conforta os músculos dos brônquios, é útil no sentido de incentivar a tosse, bem como diminuir a produção de catarro. A planta também aumenta o fluxo de bílis, bem como a sua libertação a partir do corpo e que tinha sido utilizado para estimular a transpiração nas febres. A erva também tem sido utilizado sob a forma de um tônico e diurético. Mais cedo, ervanários também usou a planta para pacientes que resistem enterite e gripe, enquanto a infusão preparada a partir da erva foi administrada para tratar a cistite.
Pode-se notar aqui que John Parkinson (1567-1650), que serviu como o farmacêutico (farmacêutico) para o Rei James I da Inglaterra, assim como o rei James VI da Escócia declarou que desde que os cavalos foram dadas esta erva antes de ir para o ferreiro para ser tornar visíveis, eles não eram susceptíveis de chutar para fora no ferreiro.
HABITAT E CULTIVO
A planta é generalizada em todo maior parte da Europa, bem como partes do norte da Ásia que têm condições climáticas temperadas. Ao longo dos anos, esta planta tem sido naturalizada na América do Norte e encontra-se em crescimento, por si só nos prados áridos, bem como na areia do solo . Esta erva é coletado durante o verão, quando a planta está em flor.
A planta tem uma preferência por áreas áridas e iluminada pelo sol. Esta planta floresce quando cultivado em solo arenoso, bem como os tipos de solo que são comparativamente menos fértil. Produz estolões que dão origem a uma nova roseta na extremidade da planta. Além disso, cada roseta da planta tem o potencial de crescer em uma nova cópia genética formando tapetes grossos nos terrenos abertos. Além disso, também é transmitida por suas sementes .
CONSTITUINTES
Contém uma cumarina (umbeliferona), fIavonoids , caféico e ácido.
A DOSE HABITUAL
Na medicina, rato-orelha é usado sob a forma de uma infusão, bem como uma tintura.
Infusão: Para preparar a infusão a partir da orelha do rato adicionar 1-2 colheres de chá da erva desidratada em um copo (250 ml) de ebulição da água e para permitir que ele permeie para cerca de 10 a 15 minutos. Para melhores resultados, esta infusão deve ser bebida três vezes ao dia.
Tintura: A tintura preparada deve ser tomado na dosagem de 1 ml a 4 ml três vezes todos os dias.
COMBINAÇÕES
Para melhores resultados, é frequentemente usado em conjugação com outras ervas. Por exemplo, para tratar a tosse convulsa, você pode misturar rato-orelha, com lamaçais , verbasco ou branco.
Hieracium pilosella
Essa erva pode ser usada para controlar a diarreia, porém trata-se de um alucinógeno muito poderoso e perigoso, deve ser usado com orientação e muito cuidado.
Descrição: Planta da família das asteraceae.
É uma planta perene e silvestre, geralmente encontrado em solo seco.
As folhas formam uma roseta basal de onde as flores alaranjadas e amarelas, parecidas às do dente de leão, crescem, em talos nus, até 25 centímetros de altura, parecidas como o dente de leão, crescem em pequenos trechos à beira dos terrenos, jardins, campos e estardas.
Ocorrência: Existem pelo menos setecentas espécies de Hieracium, principlamente ns zonas temperadas do Hemisfério Norte e nos Andes, na América do Sul.
Propriedades medicinais: Adstringente, colagoga e diurética.
Indicações: Controla a diarréia e em gargarejos alivia a garganta.
Contra-indicações/cuidados: Alucinógena
Efeitos colaterais: Vertigens, espasmos, delírio, alucinações, midríase, insônia, vômitos, problemas cardiológicos.
Fonte: www.herbario.com/www.plantasquecuram.com.br
Redes Sociais