O que é
PUBLICIDADE
A proposta da Medicina Natural é pensar na saúde do indivíduo como um todo cuidando do seu bem estar físico mental e emocional. Usa métodos naturais para a promoção do bem estar, recuperação da saúde e da qualidade de vida das pessoas.
Os naturopatas usam recursos naturais como ervas e alimentos substituindo fármacos.
A medicina natural ou naturopatia é parte da grande variedade de técnicas que caem sob o título de medicina alternativa. Destina-se a estimular a capacidade de cura inata do corpo e facilitar seus mecanismos de equilíbrio para obter uma boa saúde, e promover o princípio de não fazer mal.
É baseado em mudanças no estilo de vida e nutrição. Uma grande variedade de produtos naturais, técnicas e procedimentos.
É usado suplementos nutricionais fitoterapia , manipulação, exercícios físicos e massagens.
É uma das terapias naturais mais vulgarmente utilizadas na Europa.
Naturopatia é uma forma de medicina alternativa que emprega uma grande variedade de pseudocientíficas modalidades que são marcados como “natural”, incluindo a homeopatia , fitoterapia e acupuntura , além de dieta e estilo de vida aconselhamento.
A evidência científica
A evidência científica disponível sobre a sua eficácia é muito baixa. Muitos pacientes relatam alguma percepção de melhora dos sintomas de seu bem-estar e qualidade de vida, embora não são nenhum estudo para determinar se esta melhoria deve-se ao efeito na maioria dos casos o tratamento ou de um efeito placebo.
Riscos para a Saúde
Embora as técnicas utilizadas em terapias naturais, tais como naturopatia, são geralmente considerados mais seguros do que os da medicina convencional, podem representar riscos quando praticado por pessoas não qualificadas, quando não relatou médico fabricação de produtos de base planta e quando usado inadvertidamente produtos falsificados ou terapias inapropriadas.
Os produtos feitos a partir de plantas medicinais podem causar interações e toxicidade. Manipulações indevidas no corpo ou mal executadas podem resultar em ferimentos.
Muitas preparações naturais utilizados na medicina natural contendo a mesma substância ativa ou de drogas que é utilizado na medicina convencional.
No entanto, o teor de substância ativa de produtos à base de plantas medicinais é necessariamente variável, devido à variabilidade inerente o crescimento das plantas, coleta, processamento e manuseamento.
No entanto, a dificuldade e incerteza que isso implica na dosagem correta, muitas pessoas preferem o uso desses produtos “naturais” em vez do medicamento correspondente contendo a mesma substância ativa.
É falsa crença generalizada de que os produtos à base de plantas são inofensivos e até mesmo benéfica para o seu alegado carácter “natural”, um pouco compatível com o fato de que o seu efeito terapêutico é atribuída ao seu conteúdo em compostos ativos com raciocínio atividade farmacológica.
Também foram relatados nos produtos à base de plantas medicinais problemas de confusão entre algumas plantas e outros, além de contaminação com pesticidas, metais pesados e drogas.
O mesmo supervisão médica rigorosa com plantas medicinais com as drogas sintéticas.
A Naturopatia é um sistema distinto de cuidados de saúde preliminares – uma arte, ciência, filosofia e prática de diagnóstico, tratamento e prevenção da doença. A naturopatia distingue-se pelos princípios que guiam e determinam a sua prática.
Esses princípios estão baseados na observação objectiva danatureza da saúde e da doença, e são continuamente reexaminados à luz dosprogressos científicos.
Os métodos utilizados estão de acordo com essesprincípios e são escolhidos com base na individualidade do paciente. Os naturopatas são intervenientes de cuidados de saúde primários, cujas diversas técnicas incluem métodos científicos e empíricos, modernos e tradicionais
Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/es.wikipedia.org/www.cofenacis.org
Redes Sociais