PUBLICIDADE
O endro é uma planta cujas folhas, sementes ou flores são usadas para aromatizar alimentos ou em medicina. Outros usos de ervas incluem cosméticos, corantes e perfumes. O nome deriva do latino herba , que significa “culturas verdes”. Endro é uma planta ( Anethum graveolens ), que produz tanto uma semente como a fruta referida como semente de aneto ou aneto e frondoso crescimento chamado erva de aneto . A planta está na mesma família, Apiaceae , como anis , funcho, coentro, alcaravia e cominho.
História
O médico grego, Hipócrates, conhecido pelo juramento de Hipócrates, registrou uma receita para um enxaguatório de endro. É mencionado na lista de aromas de Carlomagno, e ele serviu chá usando isso.
Descrição
Como uma série de outras ervas em sua família, o endro é uma planta alta, muitas vezes atingindo cerca de 1 m. As flores variam de branco a amarelo.
Endro é conhecido por suas propriedades de anti-inflamação. É por isso que é usado para aliviar a dor de doenças como artrite, artrite reumatóide e gota.
Devido ao forte aroma de suas folhas, ele é usado para saborear uma série de pratos, como sopas, picles e pratos de peixe. As folhas secas são usadas como ervas e as sementes da planta são usadas como especiarias e extração de óleo essencial.
Além de seu uso comestível, é usado extensivamente em fins medicinais, mas o componente médico da planta é derivado dos frutos da planta, que não são comestíveis.
Endro tem uma série de benefícios e incorporá-lo em uma dieta regular é essencial para se manter saudável. Isso ajuda a combater várias doenças, como frio, artrite, disenteria e diarreia. Especialmente para as mulheres, o endro é uma ótima fonte natural de ciclos menstruais reguladores.
Existem vários outros benefícios de usar o endro, como aliviar a azia, remediar o resfriado e a gripe, ajudar em doenças do estômago, proteger os radicais livres, atuar como um relaxante e aumentar a micção para eliminar as toxinas do corpo.
Fonte: www.wisegeek.com/bodynutrition.org
Redes Sociais