O que é
PUBLICIDADE
A Carboxiterapia foi desenvolvida na França nos anos 30.
A carboxiterapia é utilizada na estética no combate a celulite, estrias e gordura localizada, flacidez da pele e no tratamento de queda capilar.
Essa técnica consiste na infusão do gás carbônico medicinal na pele ou na gordura através de uma agulha, promovendo a melhora da circulação, oxigenação dos tecidos e estimula o colagéno na pele.
Na pele do rosto ajuda no rejuvenescimento facial, tratamentos de rugas, olheiras entre outros.
Quando esse gás é injetado numa determinada área a ser tratada ocorre o aumento do metabolismo através de uma vasodilatação. Com isso ocorre a liberação de oxigênio no tecido, ocorrendo a quebra da molécula de gordura.
Não é recomendado para grávidas e pessoas muito sensíveis.
É necessário que o profissional seja habilitado para tais funções. Hoje existe um número muito grande de centros de estética, antes de inicar esse ou qualquer outro procedimento é primordial analisar a clínica e os profissionais.
A aplicação do gás na pele é um procedimento que o paciente irá sentir um desconforto. A pele poderá ficar inchada e a dor poderá durar algumas horas.
Dependendo do objetivo do paciente, o profissional irá calcular quantas sessões serão necessárias para o tratamento correto. O intervalo entre as sessões varia de 15 em 15 dias geralmente.
Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br
Redes Sociais