PUBLICIDADE
Um problema comum entre a maioria da população são os calos, eles incomodam pela estética e pela saúde.O serviço de podologia é indicado para evitar que ele se agrave.
Os Calos e calosidades são semelhantes, mas há diferenças.
Os calos normalmente são duros e sensíveis ao toque. As calosidades se formam em qualquer parte do corpo em constante pressão são indolores.
Os calos e calosidades se formam numa tentativa de proteger o organismo.É uma camada extra de pele para proteger o local que esta sendo machucado.
Principais causas de aparecimentos de calos:
– Salto alto
– Pés incorretamente acomodados no sapato
– Sapatos apertados
– Andar descalço e joanetes
– Falta de hidratação.
Há vários produtos nas farmácias para auxiliar as pessoas nos tratamentos, porém o ideal é a consulta com um profissional da área como o podólogo para auxiliar no tratamento mais adequado.
O ácido salicílico é o ingrediente utilizado na maioria dos casos para a remoção do calo.
Tratar calos e calosidades
Tratar calos dolorosos e calos envolve a remoção da causa da pressão ou fricção e livrar-se do espessamento da pele.
Você pode ser aconselhado a usar sapatos confortáveis planos em vez de sapatos de salto alto. Se calos se desenvolverem nas mãos, usando luvas de proteção durante tarefas repetitivas vai dar tempo área afetada para curar.
Se você não tem certeza o que está causando calo, consulte o seu médico. Eles podem encaminhá-lo para um podólogo. Podólogos especializam em diagnosticar e tratar problemas nos pés. Eles vão examinar a área afetada e recomendar o tratamento apropriado.
Pele dura
Um podólogo pode cortar um pouco do espessamento da pele usando uma lâmina afiada chamado de um bisturi. Isso ajuda a aliviar a pressão sobre o tecido embaixo.
Não tente cortar o calo. Você poderia torná-lo mais doloroso e pode ser infectado. Você pode usar uma pedra-pomes para esfregar a pele que está ficando grossa.
Produtos
Farmácias vendem uma gama de produtos que permitem afinar a espessura da pele, pergunte ao seu médico de família, podólogo ou farmacêutico para recomendar o produto certo para você.
Exemplos de produtos que podem ser utilizados para tratar calos e calos incluem:
- cremes de hidratação especiais para a pele engrossada
- emplastros de milho proteção
- palmilhas de preenchimento ou de espuma macia personalizadas
- pequenas cunhas de espuma que são colocados entre os dedos dos pés para ajudar a aliviar calos macios
- cunhas de silicone especiais que mudam a posição dos seus dedos ou pressão redistribuida
Ácido Salicílico
Alguns produtos são usados para tratar calos e calosidades podem conter ácido salicílico. O ácido salicílico é usado para ajudar a amaciar a camada superior da pele morta de modo que pode ser facilmente removido. Os produtos são suaves e não deve causar qualquer dor.
O ácido salicílico está disponível para aplicação direta (tal como um líquido ou gel) ou em pastilhas ou emplastros medicados.
É importante evitar produtos que contenham ácido salicílico se você tem: uma condição que causa problemas de circulação – tais como diabetes , doença arterial periférica ou neuropatia periférica.
Isso ocorre porque há um maior risco de danos à sua pele, nervos e tendões.
O ácido salicílico pode, por vezes, danificar a pele em torno do calo. Você pode usar vaselina ou um emplastro para cobrir a pele ao redor do calo.
Sempre leia as instruções cuidadosamente antes de aplicar o produto. Fale com o seu médico de família, podólogo ou farmacêutico se você não tiver certeza de qual o tratamento adequado.
Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/www.nhs.uk
Redes Sociais