(Ocimum sp)
PUBLICIDADE
Pequena planta originária da América do Sul, também conhecida no Brasil com o nome de erva-cidreira.
Crescem com facilidade e suas folhas esmagadas soltam um agradável aroma do anis.
*Indicado para quando já se possui o conhecimento de causa e quer acelerar a prática. Ter mais plenitude na vida.
Fonte: www.eradeaquario.com.br
Anis
Ficha Técnica
Florais St. Germain
Nome Científico: Ocimum sp
Nome popular: Melissa ou erva-cidreira-brasileira
Família: Labiadas
Origem: América do Sul
Raios Divinos: Azul, Dourado e Rosa
Apesar da aparência delicada, as pequeninas inflorescências terminais, de coloração lilás, carregam uma força poderosa, concentrada na essência Anis. Este floral reúne a energia da vontade, sabedoria e amor, para despertar o verdadeiro dom, o talento único da alma de cada pessoa. Esta planta aromática se desenvolve com enorme facilidade, mas pára de crescer logo depois de atingir no máximo meio metro de altura. ùtil também em caso de insônia e desmaio, entra na fórmula pré-parto, do repertório dos Florais de Saint Germain. Anis ajuda a remover os bloqueios que dificultam nosso ingresso ao mundo exterior.
Para isso, traz à luz aspectos internos profundos que serão trabalhados com o auxílio da energia deste floral. Facilita a remoção do medo, na maioria das vezes, causado pela própria imaturidade em lidar com o conhecimento adquirido. Estimula a coragem e a soltura para que tudo aconteça conforme deve ser.
Para isso, equilibra e tonifica o campo dos pensamentos, das emoções. Assim facilita o bem-estar físico e permite que as atividades intelectuais e a memória trabalhem melhor, para que se consiga atingir a tão sonhada força, sim, mas sem jamais perder a delicadeza, como as flores de anis.
Uso fitoterápico: A planta é tônica, digestiva e expectorante. Acalma a agitação nervosa, combate a insônia e revigora mente e memória. Evita desmaios e ajuda no trabalho de parto e lactação. Alivia cólicas menstruais e dores de cabeça ou abdominais. “Ajuda a clarear os dentes, tonificar as gengivas e purificar o hálito.”
Texto retirado da revista brasileira de Terapia Floral, edição especial, viaspalato.
Fonte: www.indianrose.pt
Anis
Anis (Ocimum sp)
Este floral vem trabalhar o medo da entrega aos ditames mais profundos, por imaturidade. Este medo causa o bloqueio do pleno desenvolvimento potencial realizador. Pessoas que não se entregam, não se soltam para viver a sua vida em sua plenitude. É um floral tranquilizante, calmante na excitação nervosa, combate a insônia, é um excelente tônico para os nossos corpos: emocional, mental, etérico e físico.
Fortalece os nervos, revigora a mente e a memória, facilita o trabalho intelectual. Na medicina caseira este arbusto é usado para combater gazes intestinais, combate catarros crônicos: do estômago, do intestino e das glândulas mamárias; útil na asma e na bronquite. Combate as dores do ventre, acalma as cólicas nos adultos e nas crianças, cólicas menstruais, certas dores de cabeça.
É usado na falta do leite nas lactantes. Combate a febre e o escorbuto. Atua beneficamente na digestão fraca e na falta de apetite, nas contrações nervosas do estômago e dos intestinos. Evita desmaios. Facilita o parto. Fortalece os nervos, revigora a mente e facilita o trabalho intelectual. Falta de memória. Esta planta é usada como um elixir dentifrício: refresca e desinfeta a boca, purifica o hálito, clareia os dentes e tonifica as gengivas. É usado também para combater cãibra e piolho.
Fonte: www.fsg.com.br
Redes Sociais