Ácido Glicólico

PUBLICIDADE

Ácido Glicólico
Beleza – Ácido Glicólico

O que é

O Ácido Glicólico é um material natural derivado da cana-de-açúcar. É muitas vezes feito de forma sintética. Ele tem a estrutura molecular menor de todas as AHAs, e possui o maior potencial de penetração na pele.

O ácido glicólico (ou ácido hidroxiacético ) é o menor a-hidroxiácido (AHA).

Este incolor, inodoro e higroscópico sólido cristalino é altamente solúvel em água. Ele é usado em vários produtos de cuidados da pele. O ácido glicólico é encontrado em algumas culturas de açúcar.

O Ácido Glicólico é uma substância que ocorre naturalmente, que, quando usado em produtos para a pele oferece muitos benefícios para a pele, a partir de rejuvenescimento para hidratação. No seu estado bruto, o ácido glicólico é de um pó constituído por cristais incolores que têm nenhum cheiro.

O Ácido Glicólico é uma substância que ocorre naturalmente, que, quando usado em produtos para a pele oferece muitos benefícios para a pele, a partir de rejuvenescimento para hidratação. No seu estado bruto, o ácido glicólico é de um pó constituído por cristais incolores que não têm nenhum cheiro..

Como funciona?

Ele reage com a camada superior da pele, decompondo-o por dissolução de sebo e outras substâncias que se ligam em conjunto células.

Compostos de moléculas pequenas, que é capaz de penetrar profundamente na pele e facilmente. Isso torna mais eficaz para o tratamento de linhas finas, acne, cravos, embaciamento, oleosidade e textura irregular.

Células mortas da pele são descartadas revelando mais suave, mais brilhante, mais jovens procuram pele.

Os produtos disponíveis que apresentam ácido glicólico variam em percentagem da concentração, e também os níveis de pH. Um produto com ácido glicólico puro numa concentração inferior é muito mais eficaz do que um que inclui-lo juntamente com outros ingredientes. No entanto, para uso diário, você pode querer um hidratante que combina ácido glicólico com ingredientes naturais.

Indicação

Acne;
Queratose actínica;
Hipercromias;
Atenuação de rugas finas e linhas de expressão;
Peeling.

Os benefícios de ácido glicólico

Você vai encontrar ácido glicólico em muitos peelings químicos devido às altas percentagens sendo muito eficaz para tratamentos de pele (se for feito de forma segura e adequada!). É ainda seguro o suficiente para usar em peles sensíveis.
Uma percentagem mais baixa de ácido glicólico pode ser utilizado nos produtos diários para a pele, sem causar qualquer irritação. Isto é particularmente popular em todo lavagens faciais e produtos de limpeza, trazendo benefícios de rejuvenescimento do seu primeiro passo da sua rotina de limpeza.
Derivados de plantas – como a cana-de-açúcar, abacaxi e açúcar suas propriedades botânicos ajudam a tratar doenças da pele, como a psoríase, melasma e Queratose seborréica
Ácido glicólico é o Santo Graal para a esfoliação, removendo efetivamente a camada mais externa de células mortas da pele, revelando mais brilhante da pele, mais fresco.
Os produtos que contêm ácido glicólico são utilizados frequentemente para tratar cicatrizes, descoloração da pele e sinais de envelhecimento, como linhas finas e rugas. Se você sofre de pele sem brilho, pigmentada ou envelhecimento, olhar para investir em uma vez um tratamento esfoliante semana ou um produto de casca de-casa infundido com Ácido Glicólico.
É possível transferir as moléculas de água a partir do ar para dentro do tecido da pele, a reposição de qualquer humidade perdida. Isto faz com que seja um ingrediente eficaz em hidratantes, quando utilizado, a intensidades baixas.
Estudos mostram que o ácido glicólico auxilia com a impulsionar a produção de colágeno, que é brilhante para plumping até a pele. O colágeno é uma proteína estrutural vital, ajudando o tecido da pele permanecer firme e resistir rugas. No pontos fortes baixas, o ácido glicólico é o ingrediente chave para olhar para fora quando se trata de compras anti-envelhecimento hidratantes ou máscaras, ideal para plumping, alisando e refrescando sua pele.

Benefícios para a pele

O Ácido Glicólico funciona como um esfoliante. Ele remove a camada externa de células mortas da pele na superfície, renovando-a. Auxilia no processo antienvelhecimento deixando a pele mais lisa e uniforme, pois estimula a produção de colágeno.

Também age no fechamento de poros e revitaliza a pele.

O Ácido Glicólico auxilia na descoloração da pele, como manchas solares, manchas senis e manchas de acnes.

Ácido glicólico: Proteção solar

É fundamental utilizar protetor solar pois a pele estará mais suscetível a queimaduras solares por sua sensibilidade. É importante salientar que antes de se expor ao sol é necessário retirar todo o produto da pele e aplicar um filtro solar com fator de proteção no mínimo de 30.

Efeitos colaterais

Pode causar sensibilidade e irritação em pessoas alérgicas.

Embora seja um produto seguro em comparação aos outros usados em peelings, podem ocorrer efeitos colaterais indesejáveis, como eritema persistente, hiperpigmentação, aumento da predisposição a herpes simples e, eventualmente, deixar cicatrizes hipertróficas.

Preparação

Existem várias rotas de síntese de ácido glicólico que são praticados hoje. A maior parte do fornecimento mundial de ácido glicólico é feita numa reação catalisada de formaldeído com o gás de síntese (carbonilação de formaldeído) é uma via preparativa particularmente econômica.

É também preparado pela reação de ácido cloroacético com o hidróxido de sódio , seguido por re-acidificação.

A reação líquida pode ser resumido como se segue:

ClCH2 COOH + NaOH HOCH2 COOH + NaCl

Deste modo, alguns milhões de quilos são produzidos anualmente. Outros métodos, aparentemente não em uso, incluem a hidrogenação de ácido oxálico com hidrogênio nascente e a hidrólise do derivado de cianidrina formaldeído. Alguns dos ácidos glicólico de hoje são o ácido fórmico livre. O ácido glicólico pode ser isolado a partir de fontes naturais, tais como cana de açúcar , beterraba , ananás , melão , imaturos e uvas.

O Ácido Glicólico pode também ser preparado utilizando um processo bioquímico enzimática que produz menos impurezas em comparação com a síntese química tradicional, requer menos energia na produção e produz menos de co-produto. Cada percurso pode ser avaliada pelos seus custos e benefícios relativos.

Usos

O Ácido Glicólico é usado na indústria têxtil como um tingimento e bronzeamento agente, no processamento de alimentos como um aromatizante e como um agente conservante, e na indústria farmacêutica como um agente de cuidado da pele. Também é utilizado em adesivos e plásticos. O ácido glicólico é frequentemente incluído em polímeros de emulsão , solventes e aditivos de tinta e de tinta, a fim de melhorar as propriedades de fluxo e de conferir brilho.

Devido à sua excelente capacidade de penetrar a pele, o ácido glicólico encontra aplicações em produtos de cuidados da pele, na maioria das vezes como um peeling químico realizado por um dermatologista , cirurgião plástico ou esteticista licenciado em concentrações de 20 a 70% ou kits em casa, em concentrações mais baixas entre 10 e 20%. Além da concentração, pH , também desempenha um papel importante na determinação da potência de ácido glicólico em solução.

O Ácido Glicólico é usado para melhorar a aparência e textura da pele. Pode reduzir rugas, cicatrizes de acne , hiperpigmentação e melhorar muitas outras doenças da pele , incluindo queratose actínica , hiperqueratose e ceratose seborréica. Uma vez aplicado, o ácido glicólico reage com a camada superior da epiderme, enfraquecendo as propriedades de ligação aos lípidos que possuem as células mortas da pele, em conjunto. Isto permite que o estrato córneo para ser esfoliada , expondo as células da pele ao vivo. Graus altamente purificados do ácido glicólico estão comercialmente disponíveis para aplicações de cuidados pessoais.

O Ácido Glicólico é também um intermediário útil para a síntese orgânica, numa gama de reações incluindo: oxidação – redução , esterificação e de cadeia longa de polimerização . É usado como um monômero para a preparação de ácido poliglicólico e de outros biocompatíveis copolímeros (por exemplo, PLGA ). Do ponto de vista comercial, os derivados importantes incluem os grupos metilo (CAS [96-35-5) e acetato (CAS # 623-50-7) ésteres que são facilmente destilável (pb 147-9 e 158-159 ° C, respectivamente) , ao contrário do ácido-mãe. O butil-éster (pb 178-186 ° C) é um componente de alguns vernizes , sendo desejável porque é não-volátil e boas propriedades de dissolução.

Segurança

O Ácido Glicólico é um irritante forte dependendo dos níveis de pH. Tal como etilenoglicol , ele é metabolizado em ácido oxálico, o que poderia torná-lo perigoso se ingerido.

Fonte: www.skinstore.com/winxmake.com.br/en.wikipedia.org

Veja também

Flacidez

O que é PUBLICIDADE A flacidez pode ocorrer tanto na pele como no corpo e …

Veganismo

PUBLICIDADE O veganismo é um sistema de crenças que considera que os animais não devem …

Ergonomia

Ergonomia

PUBLICIDADE Definição Ergonomia é o processo de projetar ou organizar locais de trabalho, produtos e sistemas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.