Mercedes Type S

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Os primeiros Mercedes-Benz veículos nomeados foram produzidos em 1926, após a fusão de Karl Benz e respectivas empresas de Gottlieb Daimler na empresa Daimler-Benz.

Mercedes-Benz Type S foi desenhado por Ferdinand Porsche para a Mercedes-Benz em 1927.

A Mercedes-Benz Modelo Type S foi introduzido em 1927 e produzido através de 1928.

O S em nome veículos representados Sport.

Durante sua vida de produção apenas 146 exemplos foram produzidos, garantindo a sua exclusividade e tornando-se um automóvel altamente desejado entre muitos colecionadores

Modelo Type S

modelo S, a obra-prima do Professor Ferdinand Porsche durante seu tempo na Daimler-Benz, e seus derivados estão entre os carros do século que ainda nos fascinam até hoje. Uma razão para isto é o seu tamanho, o resultado apenas do tamanho maciço do motor com a sua capacidade 6,800cc, que foi aumentada para 7,065cc do SS em diante.

Este carro foi originalmente entregue ao britânico Mercedes Ltd., Londres, em 24 de maio de 1928. A partir desse ponto, a história é desconhecida até 1938, quando conhecido colecionador David Uihlein comprou o carro quando ele tinha 18 anos de idade. Naquela ocasião, o carro levava o mesmo carroçarias como faz hoje. O original da carroçaria é desconhecido.

O mais provável é que o carro foi encorparado por um fabricante de carrocerias Inglês, possivelmente Freestone & Webb.

A Mercedes-Benz 36/220S foi fabricado em 1927 e 1928 na fábrica da Daimler-Benz, em Stuttgart. Apenas 146 do modelo S (esporte), projetado pelo Dr. Ferdinand Porsche, foram produzidos.

Mercedes-Benz S Rennwagen, ou carro de corrida, apareceu pela primeira vez no Grande Prêmio da Alemanha, em 1927; Modelos S terminou em primeiro, segundo e terceiro, com o piloto da Mercedes Rudolf Caracciola tendo a vitória.

Mercedes Type S – História

Mercedes-Benz tem um objetivo quando se trata de sua classe S topo de gama – fazer o melhor carro do mundo.

Isso não é tarefa fácil, mas como a indústria automotiva tem testemunhado repetidamente ao longo dos anos, com cada nova variante Mercedes-Benz S-Class vem uma tecnologia inovadora nunca antes vista em um carro. A classe S sempre foi um divisor de águas.

Mercedes Type S
Mercedes-Benz Type S

Após a fusão da Mercedes com a usa rival Benz, em Junho de 1926, formando a Daimler-Benz, um dos primeiros carros da empresa foi o type S.

Derivado do anterior type K, foi lançado em Fevereiro de 1927, sendo um modelo mais baixo e rígido com o motor (com uma cilindrada de 6.8 litros, dois carburadores e uma sobrealimentação melhorada) colocado mais atrás no chassis.

A maneabilidade melhorou e Otto Merz venceu a primeira edição do G.P. da Alemanha, em Julho de 1927, com um dos primeiros Mercedes type S.

Mercedes Benz S-Class é o símbolo de luxo e segurança. Os modelos S-Class estavam sempre à frente de seu tempo, equipados com recursos inovadores. Como o carro-chefe da Mercedes-Benz, a classe S é creditada com a introdução de muitos novos recursos em nome da empresa.

Em 1972, esses sedãs de luxo foram oficialmente chamados de “Classe S”, que significa “Sonderklasse”, que significa “Classe especial” em alemão.

História da Mercedes Benz Classe S

Mercedes Benz S-Class apresenta veículos de luxo em tamanho real que incluem sedãs, limusines e até sedãs blindados.

É saudado como o epítome do luxo e conseguiu manter essa reputação apesar do número crescente de concorrentes nesta categoria. Por possuir veículos de primeira classe, está sempre à frente em termos de tecnologia e inovação.

Ao falar de sua história, vale mencionar os modelos antecessores que ajudaram a criar sua identidade.

Modelos de predecessores

A série de modelos foi oficialmente nomeada S-Class em 1972, mas outros modelos estavam sendo construídos antes disso. Aqui listamos todos os modelos que faziam parte da série antes de seu nome oficial.

Mercedes Simplex 60 PS (1903-1905)

Foi o primeiro carro a ser fabricado sob a bandeira da Mercedes. A cabine vermelha e preta simboliza a classe e a elegância da época. O slogan de marketing “Quem comprou este carro pode esperar desempenho e luxo” explica seu nível de luxo.

Mercedes-Benz Nurburg W 08 (1930-1938)

Mercedes-Benz Nurburg equipado com um motor de oito cilindros

Este automóvel com motor de oito cilindros foi o primeiro automóvel de passageiros da marca. O motor pode produzir 59 kW a uma RPM de 3.400. Foi nomeado após uma famosa pista de corrida, Nurburgring.

A combinação de aparência luxuosa e desempenho esportivo foi aplaudida por todos.

Mercedes-Benz 320 (W 142) (1937-1942)

Era o carro de turismo moderno na classe de luxo. Foi usado como uma limusine Pullman e correio de autoestrada. A geração representa a diversidade na cultura de mobilidade e luxo.

Sua versão mais espaçosa era uma limusine de sete lugares. Esta é a geração que levou a aerodinâmica a um novo nível.

Mercedes-Benz 220 (W 187) (1951-1954)

Foi a geração de seis cilindros que introduziu recursos de segurança ultramodernos. Foi equipado com travas de segurança de pinos cônicos que protegem os passageiros de estourar em caso de acidente.

Foi a maior fonte de lesões em acidentes na época.

Mercedes-Benz 220 S/220 SE (1954-1959)

Esta geração de seis cilindros era famosa por seu tipo de corpo. A combinação única de modernismo e luxo também foi chamada de ‘Pooton’. O sistema de embreagem hidráulica ‘Hydrak’ foi introduzido pela primeira vez nesta geração.

Mercedes-Benz 220-300 SE Longo (1959-1965)

Esta geração foi a pioneira da segurança automotiva. Foi apelidado de ‘fintail’ por causa de seu design. Um corpo de segurança foi instalado nesses modelos.

O corpo fornece células de passageiros rígidas para salvar os viajantes em caso de colisão. Além disso, possui zonas de deformação na parte frontal e traseira para absorver a energia criada durante uma colisão.

Esse recurso se torna o padrão do setor.

Mercedes-Benz 250 S-300 SEL (1965-1972)

Mercedes Benz 250 de 1965

Esta geração era conhecida pela experiência de viagem suave e segura que proporciona. O veículo de design elegante com grandes janelas foi suportado por suspensão de aço.

A nova suspensão do carro nivela a estrada e reduz o impacto da estrada dentro do carro. Para tornar a viagem mais suave, a distância entre eixos foi projetada 10 cm mais longa que a suspensão.

Série de modelos Mercedes Benz Classe S

Depois de estabelecer novos padrões no mundo automobilístico, a classe S recebeu o nome oficial, Mercedes Benz S-Class. A história da classe S começa oficialmente a partir daqui.

Série Modelo W 116 (1972-1980)

Mercedes S-Class com sistema de travagem antibloqueio

Esta nova série luxuosa era conhecida por seus modernos recursos de segurança. Suas janelas laterais, faróis, luzes de sinalização e lanternas traseiras rasgadas foram revestidas com camadas resistentes à sujeira.

Além disso, esta geração estava equipada com um sistema de travagem antibloqueio que era a característica mais exclusiva desta série.

Série Modelo W 126 (1979-1991)

Esta geração é conhecida por suas características de segurança e eficiência. Ele contém um motor V8 de liga leve que torna os carros leves suportados pela forma aerodinâmica.

Para aumentar os recursos gerais de segurança nesta geração, os para-choques cromados tradicionais foram substituídos por para-choques de plástico deformáveis. Além disso, airbags e cintos de segurança elásticos foram introduzidos pela primeira vez.

Série Modelo W 140 (1991-1998)

Benz-1991 com recurso de piloto automático

A geração se concentrou em atender às necessidades em mudança de seus clientes. Esses carros foram os primeiros da marca a conter um motor de doze cilindros.

As janelas laterais eram de vidro duplo e cheias de ar desumidificado para reduzir o ruído e o embaçamento. Além disso, para aumentar seu nível de luxo, o modelo de 1995 foi equipado com o AutoPilot System.

Este sistema de navegação por satélite é um dos melhores dessa década.

Série Modelo W 220 (1998-2005)

Mercedes-Benz S-Class equipado com controle de cruzeiro moderno

Esta série foi a verdadeira representação do luxo sobre rodas. As características notáveis incluem um sistema de climatização automática, sistema de navegação dinâmica, suspensão pneumática regulada eletronicamente e sistema de ocupação preventiva. Junto com isso, para aumentar a segurança, ele contém controle de proximidade DISTRONIC e controle de cruzeiro.

Série Modelo W 221 (2005-2013)

Mercedes-Benz Classe S lançado em 2005

A série de modelos Mercedes Benz S-Class 221 foi a primeira geração a receber um certificado ambiental. Estes carros foram preparados a partir de material renovável e reciclado, o que os torna mais amigos do ambiente. Ele também possui Night View Assist, DISTRONIC plus, Brake Assist Plus e frenagem parcial autônoma. O modelo de 2009 foi equipado com frenagem total autônoma máxima.

Série Modelo W 222 (2013-2020)

A sexta geração do Mercedes-Benz Classe S

Eficiência e acionamento inteligente são as duas principais características que definem esta geração. O sistema de direção inteligente combina todos os sistemas de assistência ao motorista e a segurança da rede.

Além disso, o recurso de direção parcialmente autônoma também foi oferecido para aprimorar a experiência do usuário. O modelo híbrido Mercedes Benz S 560 e, também fez parte desta série.

Foi lançado em 2018, com uma autonomia elétrica de 50 km. Juntos, a bateria de iões de lítio e a gasolina podem produzir 350 kW.

Mercedes Benz Classe S Coupé C217

O cupê Mercedes Benz S-Class está em uma liga própria. O interior 2+2 é decorado com cristais Swarovski, painel de instrumentos digital, tela de infoentretenimento e teto tingido eletrocrômico.

Outras características marcantes incluem perfil lateral esculpido, janelas sem moldura, grade estilo AMG e 6 cilindros. O carro contém todos os recursos necessários e é rápido o suficiente para acelerar de 0 a 100 KPH em 5,6s.

Mercedes Benz Classe S Cabriolet A217

O Cabriolet A217 tem um visual esportivo com tetos conversíveis e uma grade do radiador em diamante. O carro está equipado com a mais recente tecnologia OLED, acabamento cromado, um grande display LED e um volante de três raios. Além disso, o comprador pode selecionar os interiores de dez temas de cores. Ele pode acelerar de 0 a 100 KPH em 4,6s.

Série Modelo W 223 (2020)

O mais recente modelo da Mercedes-Benz S-Class equipado com um robô

A mais recente série da Mercedes Benz foi lançada em setembro de 2020, com o mais alto padrão de inovação e engenharia. Ele é saudado como um carro redefinindo os padrões de luxo com recursos como um robô computadorizado que se comporta como um humano. O robô tem o sentido de ouvir, sentir, ver, cheirar e também pode responder aos sentimentos dos passageiros ou motoristas.

Mercedes-Maybach

Mercedes Maybach

Os modelos Mercedes-Maybach são fabricados na linha S-Class. Mas esses carros são muito mais luxuosos e caros do que os modelos S-Class. O sedã de quatro portas Maybach foi lançado em 2014 com a rica herança da empresa e o carro-chefe do Classe S. O interior do carro é revestido com couro exclusivo com uma ampla gama de cores à sua escolha. Além disso, ele também contém uma tração nas quatro rodas 4MATIC, programa eletrônico de estabilidade, assistente dinâmico de curva e controle de derrapagem de aceleração.

Mercedes-Maybach Pullman

Mercedes-Maybach S-Class Pullman é uma adição ultra luxuosa à série Maybach. É o Mercedes-Benz mais longo do mercado com 39,6 polegadas de distância entre eixos estendida. O interior é revestido com couro de alta qualidade e luzes temáticas. Os assentos raros oferecem recursos de massagem e ajuste de botões. Além disso, geladeira, porta-copos quente e frio, cortinas de privacidade e LCD são alguns dos outros recursos que tornam o passeio realmente agradável para todos.

Para acelerar este jato sobre rodas, é instalado um motor bi-turbo com transmissão automática de 7 velocidades. O Pullman Guard é uma versão à prova de balas, especialmente preparada para celebridades, pessoas famosas e funcionários do governo.

Futuro do Classe S

A série Mercedes Benz S-Class promete continuar o legado de luxo e conforto sobre rodas. Eles estão incorporando todas as tecnologias automotivas do futuro que se possa imaginar.

O mais recente modelo de motor híbrido S 580 e está disponível para reserva. Este carro híbrido consome 1,5-1,1 L/ 100 km de combustível, que é o mais eficiente até à data. O S 680 Guard também será lançado em breve no mercado. O carro passou no mais alto nível de teste balístico (carro civil) e também é resistente a cargas explosivas. Esta fera é alimentada por um motor V 12 que produz 460 kW/612 hp.

Fonte: www.bonhams.com/www.dubizzle.com/www.interclassico.com

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