Lamborghini Murciélago

PUBLICIDADE

Lamborghini Murcielago é um carro esportivo produzido pela montadora italiana Lamborghini entre 2001 e 2010.

A primeira grande inovação veio em 2001, com o sucessor do Diablo: o Murciélago.

Lamborghini Murciélago já é um dos carros mais desejados e exclusivos do mundo.

Mas a fábrica italiana de Sant Agata Bolognese parece querer testar seus próprios limites e apresenta, no Salão de Genebra, uma nova série limitada de seu cupê, o LP 670-4 SuperVeloce.

O novo Morcego é, segundo a Lamborghini, o mais potente, rápido e leve modelo da linha Murciélago já produzido e serão apenas 350 unidades que deixarão os portões da fábrica. São nada menos que 670 cavalos de potência e 67,33 mkgf de torque, extraídos do motor V12 de 6,5 litros.

A potência extra em relação ao Murciélago LP 640-4 vem de modificações realizadas no comando de admissão do motor. Combinada com a redução de 100 quilos no peso, obtido através de muita fibra de carbono, tanto na carroceria como na parte interna, além de alumínio na suspensão e estrutura tubular, obtemos uma ótima relação de 2,3 quilos para cada cavalo vapor do motor.

Então, o que isso quer dizer, na prática?

Segundo a fábrica, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, com velocidade máxima de 342 km/h.

Quem desejar pode optar por um kit aerodinâmico que inclui uma asa traseira maior e mais eficiente, garantindo mais estabilidade em curvas.

Porém, os engenheiros da Lamborghini alertam: o dispositivo reduz a velocidade máxima do modelo para somente 337 km/h.

O cdo modelo também é distinto do Murciélago. Na parte frontal, destacam-se as tomadas de ar que foram ampliadas, de modo a direcionar um fluxo de ar maior para a refrigeração dos freios de cerâmica e também do motor. Nos paralamas, encontramos tomadas de ar extra para para os freios.

Outro destaque fica para a cobertura do motor, feita em fibra de carbono com três vigias hexagonais feitas de policarbonato. Atrás, é impossível não notar a enorme saída de escape central, instalado logo acima do enorme extrator de ar em fibra de carbono aparente.

No interior, o modelo mescla requinte e esportividade, com o predomínio de fibra de carbono no console central, painéis de portas e estrutura dos bancos tipo concha, e Alcantara, que reveste os assentos e compõe boa parte do acabamento. O toque final de exclusividade fica por conta das portas do tipo tesoura, que se abrem para cima, recurso herdado do modelo Countach, lançado na década de 70.

O Murciélago- Carro

Lamborghini MurciélagoLamborghini Murciélago

Como é tradição na empresa criada por Ferrucio Lamborghini – o homem que conseguiu a façanha de produzir tratores e depois carros superesportivos – seus modelos ganham nomes de touros famosos.

Murcielago foi um touro que em 1879 teve sua via poupada pelo toureiro Joaquin del Val di Navarra, devido à sua coragem na arena.

A segunda homenagem veio da Lamborghini quando esta batizou seu modelo mais potente como Murciélago, em 2002.

Chama a atenção em seu desenho limpo e de linhas retas as duas entradas de ar laterais que se abrem conforme a necessidade de resfriamento do motor. Conjugada com o spoiler traseiro, a peça altera seu anglo de abertura até 70º – acima de 220 km/h. Com isso, seu coeficiente aerodinâmico pode mudar de 0,36 para 0,33.

Dono de um motor V12 aspirado com ângulo de 60º, 575 cv de potência e 66,3 kgfm de torque, o Lamborghini é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 3,8 segundos.

Sua velocidade máxima ultrapassa a marca de 330 km/h. A arquitetura do motor é a responsável por esse desempenho, graças a itens como o sistema VVT, que controla o tempo de abertura das 48 válvulas, além do gerenciador eletrônico de aceleração “drive-by-wire”, que melhora a dirigibilidade e reduz a emissão de gases.

Murciélago foi o primeiro carro da marca a ter uma caixa de câmbio de 6 velocidades, que controlam a força distribuída para as quatro rodas da tração integral, como seu predecessor, o Diablo.

Sua construção mescla o uso de aço no chassi tubular com elementos estruturais em fibra de carbono.

No cockpit, o Murciélago proporciona controle total ao piloto. Os instrumentos estão concentrados num único painel controlado eletronicamente. Embora um esportivo nato, o modelo fornece um bom nível de conforto.

Murciélago é praticamente o último projeto original da fábrica italiana – anos antes, a marca foi adquirida pela Audi, mas a influência alemã em seus projetos ficou mais patente no Gallardo.

Quando foi feito o Murcielago?

Lamborghini Murciélago

Lamborghini Murcielago é um modelo significativo no panteão Lamborghini.

O Lamborghini Diablo é talvez o modelo Lamborghini mais conhecido. Foi feito por 11 anos de 1990 a 2001, e foi o Murcielago que tomou seu lugar em 2001.

Murciélago foi produzido por 9 anos até 2010.

Foi significativo porque marcou uma nova estratégia para a Lamborghini. Eles agora ofereceriam dois veículos supercarros com dois propósitos diferentes, mas semelhantes.

Um modelo seria o exclusivo modelo V12 high-end que representava o melhor que a Lamborghini poderia alcançar, que era o Murciélago.

O outro seria uma versão V10 ligeiramente enfraquecida daquele com estilo e recursos únicos, e esse foi o Gallardo, que estreou em 2003. Seguindo a estratégia, esses dois modelos foram substituídos pelo Aventador e pelo Huracan, respectivamente.

De onde vem o nome do Murcielago?

Lamborghini Murciélago

Como muitos modelos Lamborghini, o Murcielago recebe o nome das touradas e é uma história e tanto.

Em 5 de outubro de 1879, um touro chamado Murcielago lutou com tanta valentia contra o matador Rafael Molina “Lagartijo” que sua vida foi poupada.

Esta é uma honra rara que foi concedida a muito poucos touros ao longo da história.

Após a luta impressionante, Murcielago foi doado ao criador Antonio Miura (você pode reconhecer esse sobrenome de outro famoso modelo Lamborghini).

O touro chamado Murcielago foi pai de uma linha formidável de touros de briga que ainda existe hoje.

Desta forma, o nome Murcielago tornou-se simbólico se não profético para a Lamborghini. Embora tenha sido o Diablo que sinalizou uma nova era para a Lamborghini, foi o Murciélago que definiria o padrão para os modelos Lamborghini que viriam. Você ainda pode ver muito de seu estilo no Gallardo, e até mesmo no Aventador e no Huracan.

Lamborghini Murciélago – Evolução

Lamborghini Murciélago

O Lamborghini Murciélago é a definição exata de um supercarro: é incrivelmente poderoso, indiscutivelmente rápido e extravagante em todos os sentidos.

Murciélago inaugurou o século 21 com um estrondo e um flash, e seu fascínio e reputação ainda perduram até hoje.

Se, como a maioria das pessoas, tudo o que você conhece sobre este carro é seu visual chamativo e velocidade extremamente rápida, você ficará surpreso com os pequenos detalhes que fazem do Lamborghini Murciélago um dos melhores carros esportivos de todos os tempos.

Lamborghini Murciélago – História

O Lamborghini Murcielago apareceu pela primeira vez no cenário dos supercarros em 2001 com seu primeiro modelo: o Lamborghini Murciélago Coupe.

É um sucessor do Lamborghini Diablo, e aumentou o poder, a velocidade e o apelo vários níveis mais altos em comparação com seu antecessor.

Projetado como um supercarro para o século 21, o Lamborghini Murciélago foi o primeiro novo design da montadora em 11 anos desde o início do Lamborghini Diablo em 1990.

Como todas as outras marcas Lamborghini, o nome do Murciélago foi inspirado em uma das estrelas mais notáveis das touradas. Tem o nome de um touro de luta que sobreviveu a incríveis 24 golpes de espada e foi perdoado por seu matador por sua resistência e força; considerando a força e agilidade do supercarro, o nome é realmente adequado.

Com o tempo, a Lamborghini lançou vários modelos de edição padrão e limitada do Lamborghini Murciélago.

Sua produção cessou em 2010, mas nunca perdeu sua popularidade desde então.

Um dos fatores que colocam o Lamborghini Murciélago firmemente entre os supercarros modernos é seu design exterior elegante. Embora cada modelo venha com certas características únicas, todos eles compartilham um desembolso que dá ao Murcielago uma identidade popular.

Todos os modelos do Murciélago são curtos, com apenas 45 polegadas de altura, para dar a você uma aparência e uma sensação despojadas exclusivas dos carros esportivos.

O corpo é feito de uma combinação de componentes de fibra de carbono, alumínio e aço, e vem em uma aparência elegante e polida para um visual chamativo. Os modelos vêm em uma série de cores diferentes, incluindo amarelo, preto, branco, vermelho e laranja, apenas para citar alguns.

Finalmente, as portas que se abrem para cima contribuem para tornar o Murcielago uma personificação completa de um verdadeiro supercarro.

Embora o Lamborghini Murciélago nunca tenha decepcionado desde seu lançamento, vários de seus modelos se destacaram entre os demais. Eles carregam muito poder sob o capô e, embora a velocidade não varie muito, cada modelo tem uma aparência única. Aqui estão os três melhores modelos do Lamborghini Murcielago.

O Lamborghini Murcielago LP670

Lamborghini Murciélago LP670-4

Lamborghini Murciélago LP670, o mais recente modelo da marca Lamborghini, foi apresentado no salão de Genebra.

Com mais 30 CV que o seu antecessor, o Lamborghini LP640, e mais 20 CV que o Lamborghini Reventon e que o Lamborghini Murcielago GT, passou a ser o modelo mais potente da marca.

Lamborghini Murciélago LP670-4 SuperVeloce (SV) é, como não podia deixar de ser, animado pelo (menos 26 kg) e outras seções, perfazendo um total de menos 100 kg.

Esta redução de peso e simultâneo aumento de potência refletem-se. Dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos supera em duas décimas o Lamborgini LP640 e atinge os 342 km/h com o menor.

O maior (opcional), embora confira maior estabilidade, reduz a velocidade máxima para 337 km/h. Incluída no equipamento de série do 4 Super Velocidade.

Fonte: www.lamborghinipalmbeach.com/wishreport.ig.com.br/www.autoprimenews.com/moneyinc.com

Veja também

Gordini

Gordini, Carros, Willys, Renault, Modelo, Série, Motor, Dauphine, Marca, Velocidade, Brasil, História, Gordini

Renault Dauphine

Renault Dauphine, Willys, Carros, Versão, Gordini, Linha, Modelo, Velocidade, Características, Foto, História, Renault Dauphine

Rural Willys

Rural Willys, Carro, Jeep, Brasil, Modelos, Linha, 4x4, Motor, Versão, Produção, Sedan, História, Rural Willys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.