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O Honda Civic é uma linha de carros compactos fabricados pela Honda.
O primeiro Civic foi introduzido em julho de 1972 como um modelo de duas portas.
De acordo com o dicionário Webster, a palavra “cívicos” meios “ou relacionada a um cidadão, uma cidade, a cidadania ou de assuntos civis.”
E foi assim que o Honda Civic fez sua estréia mundial em 1972, um ano de grande avanço na motorização no Japão.
Como o próprio nome sugere, o Civic incorporou o desejo de Honda para criar “um carro para todas as pessoas, um carro para o mundo”. Desde então, o Civic tem incorporado o espírito desafiador de Honda, sempre à frente do bloco e sempre oferecendo novos níveis de valor.
O Civic é verdadeiramente um carro para o cidadão global e continua a ganhar o apoio e amor de pessoas ao redor do mundo.
Nascimento do Civic
O ano de 1970 foi um ano histórico para o Japão. Em meio a um período de notável crescimento econômico, o país sediou a Expo Osaka e ocupada preparou-se para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sapporo 1972.
Esses eventos internacionais levou o Japão para acelerar a construção de infra-estruturas de transporte e abasteceu seu transição rápida para uma sociedade urbanizada, simbolizado pelo automóvel.
Foi então que o Japão assumiu a posição de No. 2 nação fabricação de automóveis do mundo.
Essa rápida expansão econômica e urbanização causou grandes questões sob a forma de engarrafamentos e poluição do ar. Na época, a Honda especializada em alta performance, veículos desportivos.
Tendo em conta os problemas que a nação enfrenta, no entanto, a Companhia assumiu a tarefa urgente de desenvolver um automóvel de passageiros novo, económica que se tornaria uma parte central da vida das pessoas. Isto levou à criação da primeira geração do Civic, um modelo estratégico que incorpora os pontos fortes abrangentes da Honda.
Processo de desenvolvimento do Civic contrastava completamente com a Honda tradição. Ao invés de buscar o desenvolvimento com base principalmente na visão do fundador da empresa, Soichiro Honda, equipe de desenvolvimento do Civic viajou para vários mercados mundiais, ganhou o conhecimento local e experiência em primeira mão, e em seguida, definir sobre a criação de um carro que “é necessária no momento.”
Modelos anteriores da Honda tinham motores extremamente de alto desempenho, mas faltava em termos de espaço, redução de ruído e de balança de peso que são fatores importantes na criação de um carro que está intimamente ligada à vida das pessoas. Após a reflexão, a empresa decidiu desenvolver um novo modelo que era compacto e ágil-um carro básico aceitável para as pessoas em todo o mundo que forneceram “valor máximo do número mínimo de componentes mecânicos.”
Como um recém-chegado à indústria automobilística, a decisão da Companhia de liderar a indústria no desenvolvimento de um carro global para os mercados mundiais foi uma verdadeira demonstração de espírito desafiador da Honda, que se manteve até hoje.
Saindo da linha de montagem em julho de 1972, a primeira geração do Civic cumprimentou uma onda de esperanças e expectativas.
Na época, o “motor dianteiro, com tração traseira, 3-box” tradicional projeto (compartimento do motor, cabine e porta-malas) foi o padrão dominante para carros compactos, mas a Companhia optou corajosamente a “frontengine, front-wheel, 2-box “especificação (compartimento do motor e só de táxi) como o conceito para o” -drive carro básico mundo. “Seus membros do projeto foram confrontados com vários novos desafios e dificuldades no processo de desenvolvimento e superação dessas questões levou ao nascimento de novas tecnologias.
Um deles foi relacionado à redução de peso. Ao diminuir a espessura das chapas de aço para unidades de um milímetro e modificando sua estrutura, a Companhia superou a sabedoria convencional e alcançou novos níveis de leveza do veículo, o que também contribuiu grandemente para a redução de custos e eficiência de combustível.
Além disso, a Honda escolheu um independente do tipo de braço suspensão, que ofereceu uma condução desportiva sentir, bem como um passeio confortável, ao invés da suspensão rígida-beam utilizado na maioria dos carros compactos japoneses e caminhões no momento. Em outro revolucionário primeiro, a empresa introduziu o seu motor montado na transversal para o mercado de carros compactos, onde os motores verticais tinha sido grosso da população doadora de seus carros um “mais amplo” sentir.
Talvez o maior fator determinante para o sucesso da primeira geração do Civic foi o distintivo estilo hatchback de três portas, o que era incomum no Japão apesar de ter ganhado a atenção na Europa e América do Norte. Projeto “molde” do Civic rejeitou a obsessão tradicional com estilo e levou o “valor máximo do mínimo mecânico espaço” conceito ao extremo. Este projeto ajudou a consolidar a sua imagem como um familiar “carro do povo”.
Depois de apenas dois anos de extensa tentativa e erro-uma quantidade de tempo incrivelmente curto naqueles dias-desenvolvimento foi completa, eo Civic fez a sua estreia, com um modelo de duas portas em julho de 1972, seguido por uma versão de três portas em setembro. A série foi um grande sucesso, especialmente entre os jovens. Por três anos consecutivos de 1972 a 1974, o Civic ganhou o Carro do Ano no Japão, com firmeza consolidando seu nome no mercado japonês.
Em 1972, a Honda também começou a exportar o Civic para os Estados Unidos, e sua capacidade de inovação logo ganhou muitos elogios internacionalmente.
As exportações para o Canadá começou em 1973, e entre 1976 e 1978, o Civic foi o carro mais vendido de importação para 28 meses consecutivos em que a nação.
Primeira Geração (1972)
Seguindo os modelos Civic de duas portas e três portas originais, a Companhia ampliou sua linha com o Hondamatic (variável de velocidades automática) e Civic CVCC em 1973. Estes foram complementados em 1974 pelos desportivo RS cívicos, com um motor twin-táxi eo Van Civic, um veículo prático-uso comercial. Por três anos consecutivos-1972-1974-Civic recebeu o prêmio “Carro do Ano no Japão.” No exterior, bem como, o Civic CVCC ganhou grande aclamação, nos Estados Unidos. Em 1973, o Civic ficou em terceiro lugar no “Carro do Ano” da Europa prêmios-a classificação mais alta para um veículo japonês na época.
Ele também levou o prêmio entre os veículos importados em revista os EUA Road Test “1974 Carro do Ano”.
Civic – Primeira Geração
Segunda Geração (1979)
Buscando criar um “carro de alta qualidade que representa valores de 1980,” Honda implementou a primeira mudança do modelo completo do Civic em sete anos, resultando em maior economia, conforto interior e performance de condução. Isto levou ao desenvolvimento em 1980 do motor CVCC-II, que entregue a melhoria da eficiência da combustão.
Em 1981, a Honda lançou o Civic station wagon País eo Civic Sedan 4 portas, com uma transmissão Hondamatic com movimentação em cima, tração dianteira e notchback styling.
O novo Civic recebeu o “US Import Car of the Year 1980” prêmio de Motor Trend Magazine.
Civic – Segunda Geração
Terceira Geração (1983)
O conceito para a terceira geração do Civic era “o máximo de espaço para as pessoas, o espaço mínimo para mecanismos.” Com base neste conceito, a Honda desenvolveu três, quatro e cinco portas variações do Civic-um hatchback de três portas e quatro porta sedan, bem como um serviço de transporte de cinco portas oferecendo espaço de utilidade superior. Em 1984, a Companhia lançou o Civic Si, com um motor DOHC incorporando Fórmula 1 tecnologias. Ele foi imediatamente popular graças ao seu design inovador, a longo-teto, e ganhou o “Carro do Ano Japão” prêmio em 1984. Nos Estados Unidos, o Civic primeiro colocado em testes de eficiência de combustível realizadas pela Agência de Proteção Ambiental em 1984 pelo segundo ano consecutivo. Na Europa, ele ganhou o “Torino-Piedmonte Car Design Award 1984.”
Civic – Terceira Geração
Quarta Geração (1987)
Os desenvolvedores da quarta geração Civic enfatizou “performance emocionante baseado em sensibilidades humanas.” Segmentação maior eficiência, a Honda criou seu motor de 16 válvulas Hiper em cinco variações, desde 1,300cc para 1,500cc. Combinado com uma suspensão double wishbone quatro rodas, o resultado foi tudo que uma pessoa poderia querer em um carro. Em 1989, a Companhia lançou o Civic SiR, equipada com o motor DOHC VTEC de alta performance, com tecnologia de comando de válvulas variável revolucionário da Honda. Esse modelo recebeu o “Golden Steering Roda Award” do Bild am Sonntag, um jornal alemão. Ele também ficou em primeiro lugar de acordo com uma pesquisa 1989 sobre a qualidade e confiabilidade do carro conduzido pela francesa L’Automobile Magazine.
Civic – Quarta Geração
Quinta Geração (1991)
A característica mais marcante da quinta geração Civic foi formulário aerodinâmico futurista, com espaço interior flexível para atender às necessidades específicas dos jovens. A nova série também anunciou a chegada de novas variações de motores VTEC para fornecer uma excelente combinação de desempenho de condução e de alta eficiência de combustível. Estes incluíram a 170 cavalos de potência DOHC VTEC, o ultra eficiência de combustível VTEC-E e um VTEC de alta equilíbrio. Os novos carros representou um grande avanço na simpatia humana e ambiental, com recursos de segurança aprimorados e uma alta proporção de componentes recicláveis. A quinta geração do Civic recebeu “Carro do Ano Japão” prêmios em 1991 e 1992.
Civic – Quinta Geração
Sexta Geração (1995)
Transcendendo o seu “carro para as massas” tradicional recurso, a sexta geração do Civic procurado para se tornar um veículo que representa os tempos de uma perspectiva global. Ele incorporou uma série de novas tecnologias para satisfazer a forte demanda por alta performance, segurança e baixas emissões. Estes incluíram o motor VTEC de 3 estágios, apresentando alto rendimento e alta eficiência de combustível e Honda Multimatic, a próxima geração, transmissão automática de velocidade variável. Consequentemente, o Civic recebeu “Carro do Ano Japão” prêmios em 1995 e 1996.
Civic – Sexta Geração
Sétima Geração (2000)
A sétima geração do Civic foi desenvolvido como o “ponto de referência para carros compactos”, satisfazendo todos os critérios importantes, com o máximo de espaço de cabine, economia superlativo e bom passeio, e segurança incomparável para os ocupantes e pedestres. O espaço interior foi feito mais confortável com base em um design de baixo, de fundo liso permitindo que os ocupantes se mover facilmente entre os assentos dianteiros e traseiros. Devido ao G-CON tecnologia de segurança de colisão da Honda, a sétima geração do Civic atendeu os mais altos padrões de segurança, ganhando “Carro do Ano do Japão” prêmios em 2001 e 2002.
Civic – Sétima Geração
Oitava geração: 2006-2011
Durante seu primeiro ano, a oitava geração Civic foi reconhecido como sendo o carro-americana 2006 North of the Year e 2006 Motor Trend Car of the Year.
Honda continuou com o Hybrid, Gás Natural e modelos de Si, enquanto mudando a forma como eles se aproximaram o cupê e sedã estilos de corpo. Para esta geração, a Honda começou a usar diferentes plataformas para o cupê e sedã, dando-lhes diferentes dinâmica de condução.
Civic – Oitava Geração
Nona Geração: 2012 para Presente
Isso nos leva até a geração atual. Enquanto o Honda Civic 2012 foi redesenhada de seu antecessor, o Honda Civic 2013 continuou a empurrar a barra para a frente, fazendo características como Pandora rádio internet, Bluetooth, e um padrão de câmera de visão traseira, o que era inédito para um carro compacto. O 2014 Honda Civic Coupe oferece os motoristas Easton ainda mais atualizações para projetar e performance.
Civic – Nona Geração
Honda Civic – Automóvel
O Honda Civic é um automóvel fabricado pela Honda.
Foi introduzido em 1973 como 1169 centímetro ou 1,238 centímetros movidos a motor de pequena escotilha ou de duas portas sedan pequeno.
Com um motor de “eastwest”, como o Mini britânico, e tração dianteira, o carro desde um bom espaço interior, apesar de pequenas dimensões globais.
Os primeiros modelos do Civic foram tipicamente equipados com um rádio AM básico, aquecedor rudimentar, espuma amortecido guarnição de plástico, dois limpadores de velocidade, e pintado jantes de aço com tampa de porca da roda cromada. Atual Civic da Honda se tornou um pouco mais luxuoso. Ainda assim, muitos consideram o Civic como representando um bom valor para o dinheiro, que combina bom desempenho, confiabilidade e economia, bem como uma taxa muito baixa de depreciação, resultando em um baixo custo total por milha ou por ano.
Honda Civic – Modelos e equipamentos
Inicialmente, o Civic foi vendido como um manual de quatro velocidades, ou dois modelo “Hondamatic” velocidade.
Modelos mais tarde foi para o manual de cinco velocidades e caixas de transmissão automática de quatro velocidades completos.
Como o Mini, o trem de caixa/diferencial foi integral com a parte do motor, mas a tecnologia veio de transmissão no Civic estava bem à frente das articulações universais do Mini.
O Civic evoluiu através de 1.335 centímetros (1980) para capacidades maiores e mais conforto (ar condicionado, vidros elétricos, etc) por meio da década de 1990 e na década de 2000.
O Honda Civic – História
O Honda Civic é hoje um dos carros mais desejado do Brasil, com um design futurista, boa mecânica e ótimos equipamentos o New Civic é o sedan mais vendido do país.
O Honda Civic começou a ser produzido no Japão em 1972, mas só chegou em terras brasileira no inicio da década de 90.
Durante os anos de 1992 a 1996 o carro foi importado para o Brasil e vale relembrar algumas versões que fizeram sucesso e hoje são raridades no mercado como a versão coupe do Civic que trazia um belo design combinando com um motor 1.6 16v SOCH VTEC de 125 cv, outra versão do Civic que deu as caras por aqui nos anos 90 foi a hatch que na versão esportiva VTi contava com um belo motor de 1.6l e potentes 160cv.
Em 1997 a Honda decidiu montar o carro em território brasileiro, o Civic brasileiro era vendido em duas versões, LX (mais simples), EX (mais completa), a versão LX vinha equipada com motor 1.6 16v de 106 cv.
Com isso ele alcançava bons 192km/h de velocidade máxima fazendo de 0 a 100km/h em 9.2s já a versão EX vinha com o mesmo motor só que com o comando VTEC que gerava 127cv chegando aos 195 km/h e acelerando de 0 a 100km/h e 8.7s.
O Civic da época já trazia uma boa gama de equipamentos de série como ar condicionado freios ABS e piloto automático.
O Civic passou por um restilização no ano de 2001 com um visual mais moderno por dentro e por fora e um motor novo, mais potente, um 1.7 16V SOHC VTEC de 130 cv, o Civic de 2001 derrubou o reinado do Chevrolet Vectra no Brasil que vinha desde 1996 dominando o mercado dos sedans médios.
Até hoje os Honda Civic ano 2001 tem uma boa procura no mercado o que garante uma valorização excelente.
No final do ano de 2006 chega ao mercado o New Civic trazendo um desenho totalmente diferente do modelo antigo com linhas super modernas o carro fascinou a todos.
O New Civic traz também equipamentos e requintes de carro de luxo como controle de câmbio e som no volante air bags frontais e laterais.
O New Civic é vendido atualmente em três versões, LX com motor 1.8 e 125 cv, LXS (1.8 140 cv) e a top EXS (1.8 140 cv).
No ano de 2007 foi lançada a versão esportiva do Civic a Si, esta versão conta com um motor de 192 cv e câmbio de 6 marchas e é atualmente ao lado do VW Golf GTi o carro mais potente produzido no Brasil.
A carroceria da versão esportiva difere-se da comum pelo adesivo “VTEC DOHC” na lateral, pelas belas rodas aro 17 e pelo aerofólio discreto no porta-malas.
Fonte: world.honda.com/www.honda-civic.org/www.encontracarros.com
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